Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Opinião



A Ocupação da Lateral Direita

Hoje, a notícia gremista mais comum entre os principais jornais e blogs foi a ocupação da lateral direita para os confrontos diante do Flamengo. 

Vi quatro alternativas: Galhardo, Leonardo Moura, Paulo Miranda e a mais esdrúxula: a contratação de alguém, vide, Grêmio pode repetir 2017

Ora! Esta é uma posição das mais carentes de nomes no mercado, tanto que o Tricolor não possui um atleta afirmado; Leonardo Gomes vai bem, porque o outro Leonardo, o Moura, está na semi aposentadoria.

Usar Paulo Miranda não é exatamente uma invenção, porém, o time teria que modificar um pouco a forma de jogar para compensar a vocação de zagueiro que ele possui. Faltaria o apoio ofensivo.

Resumindo; acho que o Grêmio deve apostar em Galhardo e Leonardo Moura. O primeiro ganhando sequência, poderá dar uma resposta satisfatória nos dois únicos jogos que estão garantidos na Libertadores.

Trazer alguém nesta fase da competição, teria que ser um jogador inquestionável e, convenhamos, cadê lateral direito nesta condição? Nem um do quilate de Daniel Alves seria uma certeza de sucesso.

Invistam em Galhardo e Leonardo Moura, pelo menos, para esse confronto de ida. 

2 comentários:

  1. Fecho contigo bruxo! É uma lástima a lesão do Léo Gomes e mesmo tendo três laterais diretos no elenco nosso cobertor é curto, como havia dito aqui o problema é a falta de qualidade, um problema mundial eu diria. Como tu disse, Léo Moura já é um semi-aposentado e nos resta o Galhardo. Paulo Miranda seria um zagueiro por ali, então tenho minhas ressalvas, talvez pra fechar o lado nos minutos finais do jogo. Agora trazer outro lateral é inadmissível, só se fosse um Daniel Alves da vida mesmo, li que Edilson foi oferecido e trazê-lo seria um erro. É claro que agradecemos ele pela boa campanha em 2017 mas temos que olhar em 2019, ele pouco jogou no Cruzeiro e mais ficou no DM do quê em campo, além de ser do perfil veterano e caro, não serve.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Claro que lesão não escolhe hora e lugar; mas trazer alguém que passou mais tempo no DM em 2018 e 2019, não é inteligente. Além disso, caríssimo.

    ResponderExcluir