Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Opinião



Teoria da Cons- Piração 

Teoria da Conspiração: Recente pesquisa confirmou as suspeitas no Brasil, ou seja, 4 em 5 brasileiros que gostam de futebol torcem pelo Flamengo.

O Rubro-negro lidera o campeonato brasileiro, está com um time recheado de craques, tem um treinador que parece ter acertado a mão no comando técnico; a mídia, essa nem se fala, "baba" pelo clube da Gávea e para arrematar, o campeão europeu é o Liverpool.

O que tem isso? Simples, em 1981, o Mundial em Tóquio, o único do Flamengo foi em cima do clube da cidade dos Beatles; então, porque não romantizar esta decisão. Que tal uma repetição em 2019?

Teoria da Piração: Em 2017, o River Plate tomou para si o discurso que foi roubado na semifinal. O Lanús só chegou lá com a mão da arbitragem. Então, para não levar a causa adiante, a Conmebol acertou que a Libertadores do ano seguinte seria dele, custe o que custasse, nem que fosse na Europa, nem que a Taça passasse a ser Colonizadores da América. Veio a semifinal na Arena gremista e todos sabemos o que houve.

O Grêmio esperneou, gritou, provou que foi roubado e pra não levar a causa adiante, a Conmebol acertou que a Libertadores do ano seguinte (19) seria do Imortal, custe o que custasse, nem que a decisão fosse em campo neutro.

Quem viver verá.

11 comentários:

  1. Haha....bonito será vencer até o apito (e o Var)

    ResponderExcluir
  2. "a Conmebol acertou que a Libertadores do ano seguinte (19) seria do Imortal, custe o que custasse, nem que a decisão fosse em campo neutro."

    DEUS ABENÇOE!

    E quanto a pesquisa da Grobo, Fofox e demais...onde será que fizeram esta pesquisa? De certo foi no intervalo do jogo do Flamengo conta o Volta Redonda...só pode hahaha

    Faltam 12 horas, 35 minutos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a chuva Rodrigo? Ajuda quem? Tomara que finalmente o desgaste pegue os cariocas.

      Excluir
  3. Não acredito nessas teorias, mas a necessidade de títulos do Flamengo me lembra a do Corinthians em 2005.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, só jogando muito para passar por cima.

    ResponderExcluir
  5. Bah. Acho que nos prejudica mais do que pode ajudar. Hehe

    Sim. Que a cãibra pegue valendo na urubuzada. Haha

    ResponderExcluir
  6. Sobre o Flamengo: Se na época da pindaíba em termos financeiros e de futebol a Globo já puxava o saco descaradamente do clube da Gávea, agora que o Flamengo tá nas cabeças ficou pra lá de insuportável. Suponho que fora os torcedores rubronegros ninguém mais aguenta essa oba-oba e clima de "melhor time do mundo". É uma motivação extra pro Grêmio e para os outros pra torcerem pelo Grêmio. Deixe que eles planejem mundial e etc... Mas olho aberto na arbitragem também.
    Sobre o River: Ontem tivemos mais uma ação do VAR marcando um pênalti discutível. Se o Flamengo é o queridinho daqui o River é o "pimpolho" da Conmebol, posto que já foi do Boca. Mas sendo justo, o time do Gallardo(apesar das ajudas) não está onde está por acaso, joga muito e tem qualidade e competência. Ontem nem precisavam do penal, poderia ter sido 3 ou 4 a zero, o Boca teve uma atuação sofrível.
    OBS 1: Já havíamos falado sobre isso, mas eu desisti de ler/ouvir qualquer coisa do Renato que seja objetivamente sobre o time. Pode ser(e provavelmente é) tática pra jogar a pressão no Flamengo, mas depois de três anos essa falatória dele não desce mais. Mas numa eventual conquista estarei chamando ele de majestade e etc... risos.
    OBS 2: Assisti a entrevista do Luan que saiu esses dias no globoesporte. Me impressiona a humildade dele, depois que tudo que viveu e fez segue o mesmo molecão simples de quando surgiu. Talvez tenhamos pegado no pé dele demais, talvez nunca saibamos o quê aconteceu com ele pro futebol ter sumido, mas dá pra notar que é um "guri bom". Fosse outro(alô, Thiago Neves), teria feito intriga publicamente ou no vestiário por perder o posto de titular, ou forçado alguma saída. Torço pra que o "Rei da América" volte, especialmente hoje.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, Lipatin
    O Luan é autêntico; muito humilde, merece a recuperação.
    Sobre o Flamengo, uma hora a casa cai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar de outro fato: A "fofox" vai passar o jogo nos dois canais, um "imparcial" e outro especial para o Flamengo. Pelo visto o Grêmio é da Argentina ou do Uruguai... Já haviam feito uma transmissão horrorosa pró Palmeiras nas quartas.
      Que o Luan mostre todo seu futebol hoje! E no dia 23 também!

      Excluir
  8. Lipatin
    É o fim do jornalismo sério.

    ResponderExcluir