Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Opinião



Dois Olhares

Enquanto a venda de Luan está em processo, eu me atenho a outro assunto, qual seja, que o Grêmio dá preferência a determinadas posições para as contratações, casos de laterais, um meia e avantes, empurrando a questão do arco Tricolor para Março/20.

Parece uma ação racional, porque ele confia em Júlio César e Paulo Victor, também porque a competição deste período é o Gauchão, onde o clube sofreu apenas 1 gol em 2019, fato inédito em anos.

Tudo isso, repito, parece correto, mas um exame mais detalhado mostrará que Paulo Victor soçobrou na hora da onça beber água, mesmo quando o Tricolor triunfou (Palmeiras no Pacaembu) e nos duelos das duas partidas das semifinais, nem se fala.  É uma outra visão dos fatos.

Além disso, eu que exagero quando digo que essa posição (goleiro) é mais importante do que a presidência do clube, vide Armani, arqueiro do River Plate que garantiu a ida para o enfrentamento com o Boca Juniors, quando pegou a bola de Éverton no jogo da volta na Arena; deixar para Março para buscar a solução no gol, provavelmente, vai encontrar (se encontrar!!!) poucas opções de qualidade.

2 comentários:

  1. Bruxo, é por isso que a gente defendia Marcelo Grohe, com ele na meta pouca gente pedia outro goleiro. Hoje todo mundo pede.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Antes de 2017, muita gente pedia goleiro, lembro da histórias de braço de jacaré e outras.
    O que ocorre é a má reposição, volto ao velho exemplo: Alisson, melhor goleiro do mundo, vê se tem colorado se queixando da sua reposição.

    ResponderExcluir