Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2019

Opinião



A Saída do maior Craque da Era Arena

Luan deixa o Grêmio e consegue realizar o seu sonho de garoto; jogar pelo clube de seu coração, o Corinthians.

O craque ao fazer um 2019 pontilhado de interrupções e maus jogos, de certa forma, preparou o torcedor para a sua saída; ela não se tornou tão traumática, quanto seria se fosse no final de 2017.

Há também um fator relevante: existem substitutos táticos e talvez técnicos no elenco, mesmo sabendo que Luan poderia se encaixar no time em outras posições. A safra do meio para frente parece inesgotável na fábrica do Imortal.

Mesmo considerando todo o talento dele, desconfio que não contará com a paciência e empatia da massa corintiana em momentos de "sonolência" durante as partidas. Sem espaço para isso, com certeza, Luan deve ser avisado do perigo.

20 milhões de reais à vista (alguém acredita nesta informação?) é uma boa quantia por um atleta que atualmente é banco com histórico de lesões. O Grêmio, sua Direção, afirmou que havia necessidade de venda de um atleta, pois está aí a negociação. De resto, basta economizar com os que já foram e mandar adiante Tardelli e André. Uma economia relevante que dispensa a venda de outra joia da base em 2020.

Para concluir: com essa grana, o Tricolor deveria ser bem criterioso nas contratações. Vem Victor Ferraz, bom jogador cuja biografia recente aponta para a reserva de ... Pará. De quebra, o Grêmio libera Madson para o Santos. Dependendo da fase do atleta de 31 anos, a Direção santista deve estar soltando foguetes, ainda mais se recebe em troca, Madson, lateral que, se bem lapidado, dará boa resposta.

Só falta insistirem com Matheus Rosseto, tendo um sem números de volantes na base. Verdadeiro gol contra. Por aí, começam a escorrer pela mãos os 20 milhões da venda de Luan.

5 comentários:

  1. Luan teve seu grande ano em 2016 quando foi decisivo para a conquista do ouro olímpico e da CB. Em 2017 já vinha com problemas ficando fora de muitos jogos por fatores numca esclarecidos, voltou na semi da LA e nos proporcionou a maior alegria dos últimos 25 anos. Mal sabíamos que aquele gol antológico contra o Lanus seria o último grande momento de Luan com a camisa tricolor.
    Seja feliz Luan, terá sempre minha gratidão e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Legal, é isso aí. Vida que segue.

    ResponderExcluir
  3. Não tô digerindo bem essa venda. Acabamos de reforçar um rival direto em todas as competições. Me parece que a direção insistiu tanto que finalmente conseguiu "se livrar" do Luan. Acho que poderiam ter conseguido uns 10 milhões de euros vendendo ele pra Europa ou China. Não gostei e não concordo com a venda, ainda mais que até agora não houve sinalização sobre André e Tardelli saírem. Mandaram um ídolo embora pra pagar salário pra boleiro meia boca que nunca fez nada pelo clube.
    Sobre teu temor da lateral já foi consumando: contratado o Victor Ferraz e foi o Madson pro Santos.
    Tô pessimista Bruxo. O Grêmio parece sem direção, com Romildo assumindo todas as funções do futebol com Renato sob a sua asa mandando e desmandando. Parecem não ter aprendido a lição de 2019. Espero estar errado e que as coisas se alinhem, mas infelizmente vejo o oposto acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    André e Tardelli só não foram ainda, porque ninguém se interessou.
    Luan segue os passos de Renato, isso, há mais de três décadas, quando o clube teve que aceitar um valor aquém do "produto" que estava sendo repassado para o Flamengo.

    ResponderExcluir
  5. Com relação a troca na lateral me pareceu um bom negócio, Vitor é titular do Santos a anos enquanto Madson foi terceiro reserva do Grêmio e do Atletico e com 27 anos não vejo como um atleta que pode evoluir.

    ResponderExcluir