Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Opinião



O que preocupa mais 

Em outra época, Diego Souza e Thiago Neves seriam saudados como grandes reforços, reforços de Seleção, mas o fato é que estão chegando aos 35 anos e não são goleiros ou zagueiros que suportam melhor o passar do tempo. Jogam na transição do meio para ataque e ataque propriamente dito e, repetindo, se fossem para ser contratados há 4, 5 anos, o Tricolor estaria fora do páreo. Não é presunção, é o histórico que diz isso.

Utilizando o meu maior otimismo diria que essa dupla tem contas a acertar com o passado da Libertadores, 2007 (Diego) e 2008 (Thiago), assim como ocorreu com Cícero (2008 e a revanche feliz, 2017). Quem sabe?

De todas as consequências das vindas, em especial, a de Diego Souza, a pior é o histórico infeliz, birrento e pernicioso de Renato com as insistências até a exaustão de suas "convicções", seus bruxos, como ocorreu com André. Dois anos jogados fora para ele concluir que errou.

Será que para demonstrar que estava certo, vai repetir com Diego Souza e colocá-lo até ralar o time? 

Fica outra pergunta: Será que Elias, joia da base, não merece tratamento idêntico e ganhar uma sequência "irritante" até acertar o prumo, se fosse o caso?

Jogar com dez sempre, eis a minha maior preocupação. 

De qualquer forma, fica aqui a minha torcida para que essa dupla acerte e eu venha mais adiante dizer que errei. É muito melhor do que ficar com aquela expressão: - Eu não disse?


6 comentários:

  1. Minha maior preocupação com a chegada dos medalhões é essa Bruxo. De Renato insistir e seguir insistindo. No discurso ele disse que quem estiver melhor joga, mas na prática sabemos que é diferente. Eu já prevejo Jean Pyerre no banco pro TN por puro bruxismo. Tem o exemplo da temporada passada com Pepê no banco e Tardelli jogando. O Vizeu não engrenou porque foi preterido pelo André, quando começou a ganhar sequencia se lesionou, a história poderia ter sido diferente.
    Concordo quanto ao Elias e estendo isso aos outros garotos. Eles é que precisam de sequencia. Não adianta revelar e não usar. Senão o caso Tetê vai voltar a acontecer, lembrando que talvez tenhamos gastado grande parte do dinheiro da venda dele em salários de medalhões.
    Como já havia dito aqui: Imagina entrar em campo num jogo pegado de Libertadores com Maicon, Thiago Neves e Diego Souza?
    Acho que se der errado as coisas podem ficar turbulentas inclusive. Romildo e Renato perderam o respaldo da torcida com essas chegadas. Foi um grande erro.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin!
    Neste momento, tirar Pepê do time seria um absurdo. Éverton e Pepê, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele merece sequencia quando voltar do pré-olímpico. Acho que o ataque é Éverton e Pepê pelas beiradas, o 10 e o 9 é que estão em aberto ainda. Vamos ver como Renato vai gerir a situação.
      Hoje li um paralelo comparando o Diego Souza com o Barrios em 2017. Se Diego puder contribuir da mesma maneira seria interessante. Apesar de achar que o paraguaio tinha mais bala na agulha na época que o Diego tem hoje.

      Excluir
    2. É a nossa esperança, isto é, que seja o "canto do cisne" de Diego Souza em sua carreira. Mete faixa de campeão da LA e pendura as chuteiras.
      É difícil, mas ...

      Excluir
  3. Marcelo Flavio30/01/2020, 12:52

    Olá, Bruxo.
    Acompanho seu e tuas crônicas a um bom.
    Diria que é aqui que venho me informar a respeito do tricolor.

    Mas, confesso que depois dessas duas contratações deixo de acompanhar/consumir algo sobre o Grêmio.
    Se é esse os caminhos seguido pelo tricolor, contratar medalhão, o torcedor pode se abster de consumir produtos do Grêmio.

    Não torcerei contra, jamais.
    Mas, depois de mais de 30 anos acompanho e consumindo produtos do Grêmio, me dou o direito de não aceitar mais da velha política.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Flavio
    Sempre é um prazer ler teus comentários; desde o tempo do MM, passando pelo blog do Guto/Alfredo e aqui.
    Minha esperança é que, assim como, me entusiasmei com a vinda do zagueiro Walace Reis + André e Tardelli, eu esteja errado novamente e essa dupla reverta o quadro de desânimo e irritação que se abateu sobre a massa gremista.
    Também seguirei torcendo, ainda que nos casos de Obino e Celso Roth (quando fiquei contrariado), meu sentimento estava correto.
    Abraços.

    ResponderExcluir