Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Opinião



Um Malabarismo Abjeto

Em tempos de profunda escassez de assunto sobre futebol, particularmente para nós, da dupla Grenal, eu saúdo a busca de momentos interessantes, peculiares e muito principalmente, triunfantes.

Acho que neste momento, equilibrar as pautas, torná-las equânimes é motivo de elogios, afinal, o momento é idêntico para os clubes e suas torcidas, um "stand by" para Grêmio e Inter.

Mas o que provocou o título da postagem? A indisfarçável, incômoda, desnecessária postura de ficar em cima do muro, que a maior parcela da imprensa gaúcha adota, quando tem que tratar de fatos sobre a Dupla no que se refere ao comparativo.

Estou errado? então me ajudem; quando foi que qualquer eleição (seleção grenal de todos os tempos, seleção grenal dos títulos da libertadores, seleção grenal do século, etc...), não dá 6 a 5?

Explicando: Dá 6 a 5, porque não são 10 ou 12 posições num time, senão seria empate. Já viram escolhas em que há 7 a 4 ou 8 a 3? Nem no melhor Inter da década de 70, nem nos melhores momentos do Tricolor em 60, 80 ou 90, houve esta diferença; dá sempre 6 de um e 5 de outro.

Isso ocorre pela fraqueza desta parte da mídia, que precisa fazer média com o torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário