Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Opinião



Razões na Medida Certa

O governo estadual e a dupla Grenal (o Inter, quase) estão com diferentes entendimentos quanto ao rumo a ser tomado nesta grande angústia chamada Pandemia.

Penso que os arrazoados de cada um tem coerência, o governo, porque não há sinalizações práticas, estatísticas, que o quadro vai amenizar, pelo contrário; ouço de amigos meus, doutores na medicina e na ciência em geral, que recém "estamos entrando na Sapucaí", expressão utilizada por uma renomada profissional da infectologia na minha região. Então, se antes era arriscado abrir mão do isolamento social, como explicar uma flexibilização no instante em que não há sinais de redução dos casos?

Há, para agravar, notícias de quatro atletas colorados com o vírus, o tal Corona. Aí, concluindo, é ponto para o governo estadual que, obviamente, entende o RS como uma unidade.

Já a Dupla vê com apreensão o retardamento da retomada das competições, não apenas pelo lado econômico-financeiro de suas instituições, mas também pelo planejamento da preparação do elenco que a educação física traçou. O cronograma precisa ser levado adiante.

Ir para Santa Catarina não é um ato de rebeldia; parece mais, ser uma alternativa para não interromper a preparação, a nova "pré-temporada", enfim, cumprir estágios.

Ficar estacionado seria um erro colossal, principalmente, porque arriscar uma data como a definitiva para a retomada do futebol no Sul, é um chute lotérico.

Melhor prevenir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário