Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Opinião



O Que vem por aí

Hoje, eu resolvi dar uma pausa na "maratonada" da série islandesa Trapped (aliás, recomendo) e dar uma chance ao futebol ao vivo; assisti o segundo tempo do Fla x Flu decisivo e constatei (não é crítica) que teremos um ano sofrível em termos de espetáculos dentro dos gramados. Parecia Campo Grande x São Cristóvão, Olaria x Bonsucesso ou Portuguesa x Madureira. Foi decepcionante.

Flamengo e Fluminense tem todas as justificativas do mundo para a isenção da culpa pelo péssimo enfrentamento que fizeram. A volta recente e a ausência de público no maior estádio do mundo descredenciam críticas mais ferozes.

Trazendo para o nosso Tricolor, se o Flamengo, melhor time brasileiro, foi um campeão constrangido, isto é, noite de decisão, de botar faixa, de dar volta olímpica ... O que se pode esperar dos demais clubes? O que será o Grêmio no clássico, se o treinador chegou da praia anteontem? Lembro que Coudet não é Odair Hellmann, ou seja, o Inter não será defensivo, extremamente respeitoso, medroso. Poderá errar, poderá até perder, no entanto, será ambicioso, tudo o que faltou na dupla Fla-Flu.

Mas o que eu quero expressar nesta postagem é que ficou um sentimento de imensa frustração quanto à expectativa de assistir bons jogos ainda em 2020, seja do Imortal, seja de outros clubes.

Esqueçamos.


2 comentários:

  1. Continuo achando que estão perdendo a chance de se adaptar ao calendário europeu.

    ResponderExcluir
  2. Este ano será uma boa amostragem se é realmente interessante, Carlos.
    bruxo

    ResponderExcluir