Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Opinião



Grêmio confirma a classificação com Vitória


O Tricolor conquistou a vaga com duas vitórias, mas não foi fácil como pode parecer, o Juventude (dentro de suas limitações) fez um bom enfrentamento, tanto que alguns destaques azuis estiveram na defesa: Vanderlei, Geromel e Kannemann.

Já havia escrito anteriormente que Lucas Silva na falta de um volante melhor, deve ser titular, sorte para o time, que Maicon se lesionou e sua saída fortaleceu o setor defensivo no meio.

Matheus Henrique segue devendo, o mesmo ocorreu com Isaque. Quando Jean Pyerre ingressou na equipe, ficou clara, límpida, cristalina, a diferença que faz um verdadeiro armador organizando o setor. Não pode ser reserva; pelo menos, no atual plantel.

Na frente, Ferreira era o melhor atacante, talvez até entre os 11 gremistas. Sua saída é inexplicável sob análise apenas do seu desempenho e Diego Souza, sua atuação fraca foi neutralizada pela bela jogada no gol de Thaciano.

Pepê cresceu após a saída de Ferreira; a impressão que ficou para mim: o time jogou muito pela direita até a troca, a entrada de Thaciano; aí, Pepê deslanchou.

O gol desestabilizou o Juventude e a partida aparentou ser mais fácil do que realmente foi.

Os destaques; o trio final (Vanderlei, Kannemann e Pedro Geromel), Jean Pyerre que entrou muito bem, Ferreira e Thaciano, este último pela efetividade; a bola que se apresentou, ele não perdoou. 

O resumo é o seguinte: Ferreira e Jean Pyerre são titulares, Churín precisa ganhar uma chance e Maicon, infelizmente, deve se espelhar no exemplo de Marcelo Oliveira.

Desejo muita sorte no sorteio de amanhã, porque ela será fundamental para ganhar mais uma grana e sonhar um pouco com o título da Copa do Brasil, afinal pegar Cuiabá, Ceará ou América Mineiro não é a mesma coisa do que enfrentar Inter, São Paulo, Palmeiras ou Flamengo.


11 comentários:

  1. Bom, vencemos e nos classificamos. E só. Mais um joguinho ruim. Méritos pro Juventude que foi guerreiro e deméritos pro Grêmio que mais uma vez contou com mais com a sorte do que com o futebol. Fosse um time melhorzinho o crime tava pronto pra acontecer.
    Os comentários sobre o time são os de sempre, pra variar Renato errou na escalação do meio onde Lucas Silva tem que ser titular, o meio fica pior sem ele. Nas laterais a coisa tava burocrática demais, concordo com o que disse o Paulo Nunes na transmissão tem que ser Orejuela e Cortez ou Victor Ferraz e Diogo Barbosa, Ferraz e Cortez juntos mata o apoio pelos lados. É mais do que claro que Pepê e Ferreira podem e devem jogar juntos, um em cada ponta. Também é claríssimo que acabou a gasolina do Diego Souza, foi muito bem no lance do gol é verdade, mas o cara tá morto em campo já faz um tempo. Precisa dar um respirada no banco por uns jogos, ainda mais com o Churín no grupo agora. JP recuperado é titular com sobras, o único meia de qualidade do elenco, o pessoal lá do depto de futebol tem que trabalhar nisso pois ele é o 10 que falta no time. E o que acontece com o Matheus Henrique? Já faz tempo que vem numa tiriça danada, já mostrou que pode jogar muito mais. Coitado do Maicon, o cara simplesmente não consegue mais jogar, tá na hora de ir atrás dum contrato pé de meia na China/"mundo árabe"/Vascão/Botafogo ou vai ter que antecipar a aposentadoria mesmo. E por fim aconteceu... o Thaciano fez gol. Se preparem pra ver o homem de titular agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Como é que nós conseguimos ver isso e a Direção/Comissão não?
      Diego Souza não consegue jogar com intensidade e o Maicon é ex-jogador (pela falta de condições físicas).

      Excluir
    2. Pois é, Bruxo. Chega a ser surreal essa cegueira seletiva quanto a esses problemas. O caso do Maicon então, já tem mais de ano.

      Excluir
    3. Matheus Henrique melhorou 200% quando entrou Lucas Silva, e ele pode sair mais pro jogo, que é sua função. Com Maicon, ele fica preso, e seu futebol some.

      Excluir
    4. Concordo, Glaucio. O MH chegou mais ao lado de Pepê; foi mais à frente.

      Excluir
  2. Bruxo não achei que o sistema defensivo do Grêmio tenha se fortalecido com a entrada do Lucas Silva, tanto que as principais chances de gol do Juventude ocorreram nos 20 minutos iniciais do segundo tempo, a meu ver o time estava mal com Maicon e continuou mal com Lucas Silva e a situação só melhorou a partir do gol ou foi a partir da entrada do Jean Pierre? ou as duas coisas?
    Com a lesão do Maicon Oliveira o Grêmio precisará buscar um volante, o ideal é que seja rápido e pegador, e não tiver na base certamente deve ter na serie B.
    Churin Daronco precisa de alguns jogos como titular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      É impossível que não haja na base um bom volante.

      Excluir
    2. O Darlan inexplicavelmente vem sendo preterido. O Araujo já "subiu" pro profissional mas nunca entra em campo. Tem o Bobsin que era muito falado mas nunca jogou também e tem mais gente na transição e base.

      Excluir
    3. Correto, Lipatin.
      Pelo menos, testar os caras.

      Excluir
  3. Joao Hollerbach06/11/2020, 11:47

    A titularidade do Jean Pierre é indiscutível(idem para o Ferreira). E o Churin merece oportunidades. Thaciano fez o gol, só isso(apesar de muito importante). O Matheus Henrique ainda carrega um defeito da "gurizada": carrega demais a bola, demora a fazer o passe e aí acaba sendo desarmado.

    ResponderExcluir
  4. João
    Esse defeito do Matheusinho, a gente verifica também no Darlan; aquele rodopio a mais. Outro assunto: desde de 2017 que o Maicon não consegue jogar; lembro que na reta final da LA era Jailson e Arthur.

    ResponderExcluir