Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2021

Opinião

 



Indícios positivos 

Esta semana me apresentou uma novidade, isto é, ir para uma importante decisão, completamente descrente das possibilidades de êxito. Antes, sempre mantive uma pontinha de esperança, ainda que a disputa  fosse contra um Ajax, base da seleção holandesa, invicto há mais de ano ou o escrete mundial que era o Real Madrid dos últimos anos.

Descrença parecida, apenas em 2004. Sabia que o fundo do poço chegaria do jeito que o Tricolor era administrado na sua razão de existir; o futebol. 

Por isso, como consolo, me apego aos indícios saudáveis que as notícias dos últimos dias acusam; o treinador (deveria ser sempre assim!) comandou os reservas e ficou entusiasmado com Vanderson. Viu Ferreira fazer um golaço e meteu vários ex-juniores na etapa final.

Não pára aí. Com o final do vínculo contratual de Júlio Cesar, dois meninos da base, Adriel e Brenno se somam a Paulo Victor e Vanderlei. Com a iminente saída de um dos veteranos arqueiros, talvez ambos, mesmo que venha outro de fora, as chances de jogo para esta dupla de meninos, aumentam.

Quem sabe, finalmente, o aproveitamento massivo das categorias de base, não vira realidade em 2021?

Acho que ninguém será contra.

6 comentários:

  1. Viste a "empolgação" de Renato no anúncio da renovação?

    Complicado....

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Achei ele cansado; não é para menos, o calendário, o mau desempenho, a pressão da massa que ele não está acostumado. Acho que é momentâneo, este sentimento.

    ResponderExcluir
  3. Eu poucas vezes estive tão desanimado com o Grêmio, o time joga um futebol sem sal, não apresenta nada de novo, não tem um jogador que desperte alguma admiração esem a torcida então a coisa fica tenebrosa.

    ResponderExcluir
  4. Carlos
    Pode ser que uma improvável, mas possível conquista de CB, mude o ânimo da massa.

    ResponderExcluir
  5. Joao Hollerbach06/03/2021, 10:50

    Bruxo, só se a teimosia do Renato desaparecer! Não alimento grandes esperanças. Entretanto com a saída do Pepê(deveria ter ido imediatamente) podemos ter algum espaço para mudanças(desde que o Renato não escale o "Éverton chinelinho" no lugar). Talvez o Pinares possa ter mais oportunidades bem como haver uma troca nas duas laterais.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, João!
    Nos últimos dois anos, eu tinha esperança que Renato modificasse a sua conduta como técnico; mas fica difícil. Para exemplificar, li na ZH que ele creditou o não aproveitamento dos mais jovens ao evento Pandemia, que impossibilitou os coletivos do grupo profissional com a base e suas observações; pergunto: em 2019 e 2018 não houve epidemia, então, o que impossibilitou nestes anos?

    ResponderExcluir