Páginas

sábado, 6 de março de 2021

Opinião





Grêmio encerra a temporada 2020 

Este Sábado tinha tudo para ser um dia de ansiedade, de esperança quanto à conquista do Hexa, do roer de unhas dos mais jovens, das palpitações irregulares dos mais velhos, mas mais parece um Sábado no meio de um feriadão chuvoso que não dará praia ou passeio a cavalo nos campos. Verdade que a bandeira preta devido a Pandemia contribui para isso.

Em casa, encerrado e com os devidos cuidados, a parceria da família, dos livros, discos e filmes, ocupam o meu interesse bem mais do que este Palmeiras versus Grêmio. 

Com a renovação de Renato, Bolzan Jr. joga um balde de água fria nas labaredas existentes na ira de parte da torcida e que aumentariam com a perda da Copa do Brasil. A curto prazo, ponto para Romildo, uma tacada de mestre.

Tenho a convicção que o Tricolor, mesmo com todo o histórico de imobilidade nominal do time, amanhã, pelo menos neste aspecto, surpreenderá.

O treinador gremista fará algumas mexidas, arrisco até um palpite com algumas indefinições, aviso que não é o "11" ideal, mas aquele que imagino entrar no gramado sintético do antigo Palestra Itália: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Walter Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Diego Souza e Jean Pyerre (Maicon); Diego Churín e Alisson (Pepê).

Para encerrar com uma pequena ponta de esperança: - Depois do que vi no estádio dos Aflitos em Novembro de 2005, não dá para duvidar de nada. 

8 comentários:

  1. Gostei da postagem, Bruxo. Realmente é um sábado diferente. Não parece ser como já foram as vésperas de outras finais nos anos anteriores.

    Sobre o Renato, olhando para o mercado interno, e por saber que Romildo não é um administrador arrojado, foi a melhor opção. Desde que as coisas realmente mudem.

    E é verdade. Depois de 2005, tudo é possível.

    A nós, resta torcer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Rodrigo.
      Tomara que amanhã, o título venha e de preferência, sem stress.

      Excluir
  2. Não acredito que Renato volte com Vanderlei, seria inacreditável mudar o goleiro nas duas partidas da final. Pepê mesmo vindo muito mal deve jogar.
    Prefiro ficar com a convicção de um fiasco assim o que vier é lucro.

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Pepê, estável, focado, é nossa maior e melhor arma. Rezemos, pois, como dizem os compatriotas de Abel.

    ResponderExcluir
  4. Saudações, Bruxo! Sobre a final amanhã: É um sentimento estranho. Por um lado a realidade nos indica mais uma derrota dolorida no horizonte, é o esperado. Mas o futebol permite que o improvável aconteça, espero que a realidade nos dê uma trégua e que o hexa venha.
    Sobre a renovação: Já era esperado também e por um lado é bom que já tenham anunciado, afinal a nova temporada já começou. Romildo com discurso bonito de mudança, mas lembremos que no final de 2019 teve um dicurso parecido e virado o ano estavam anunciando o Thiago Neves. Se realmente forem colocar essas mudanças em prática será excelente, mas só acredito vendo. O sentimento aqui é similar o do jogo de amanhã: tudo aponta pra um fim de ciclo melancólico do Renato nesse 2021 mas o futebol é o futebol e quem sabe as coisas se ajeitem, como torcedores nos resta torcer pra que dê certo e se der errado estaremos de olho, cobrando e cornetando se necessário.

    ResponderExcluir
  5. Lipatin!
    O preocupante é exatamente o que tu colocaste; a gente já ouviu este discurso de 19 para 20.

    ResponderExcluir
  6. Ramon!
    O jogo só termina, quando acaba. Dá-lhe Tricolor.

    ResponderExcluir