Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2021

Opinião




Começo de Copa do Brasil com desfalques

Amanhã à tarde, o Tricolor vai estrear na Copa do Brasil. É diante do Brasiliense, que é um mistério para mim. Para aumentar o meu desconhecimento, não poderei acompanhar a partida.

Vi pelo texto de Zero Hora (que reproduzo parte dele) que o Tricolor vai bem desfalcado:

"Com base na nominata divulgada, o provável time gremista deve ter: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre; Léo Pereira (Guilherme Azevedo), Ricardinho e Léo Chú.

Também estão relacionados o goleiro Paulo Victor, os zagueiros Ruan e Paulo Miranda, os laterais Victor Ferraz e Guilherme Guedes, os volantes Fernando Henrique e Victor Bobsin, o meia Jhonata Robert e o atacante Diego Churín."

Chama a atenção as ausências por motivos não divulgados de Darlan e Maicon.

No sorteio da Sul americana, o Grêmio não se deu bem. Vai encarar um dos melhores desclassificados da Libertadores que jogará na altitude. 


8 comentários:

  1. É Copa do Brasil mas parece Gauchão ou amistoso esse jogo. Contra o Brasiliense numa quarta às 16:30 da tarde. Aleatoriedades do futebol.
    Já digo de antemão: Esse meio tende a não funcionar. Três jogadores muito lentos. Simplesmente não consigo entender como o pessoal lá não enxerga isso, acabamos de protagonizar um pequeno fiasco por ter um meio inerte e resolveram repetir a dose.
    Será o Lucas Silva o Thaciano do Tiago Nunes? Era um bom jogo pra testar o Bobsin com a escalação "titular"...
    Desconfio que o motivo desse corte de ultima hora de Darlan e Maicon seja Covid.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Pode ser que a escalação seja outra. Talvez, a imprensa esteja especulando.

      Excluir
  2. Pois então, Bruxo. O Darlan é Covid. E conforme o assunto, do post anterior, já que pelo jeito Lucas Silva de fato é um segundo volante, vamos ver como se sai com essa possível formação com JP e TS. Uma coisa é certa, a lentidão do meio será maior do que a vista no jogo passado. E nesse contexto, acredito que o Bobsin seria a melhor das opções, pois é mais veloz na saída de bola. Mais até que o JP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      O adversário vai ficar atrás; dava para arriscar dois armadores e um volante apenas.

      Excluir
  3. Che, se insistir em Tiago Santos e Lucas Silva, DIANTE DO BRASILIENSE, já início hoje os pedidos pela troca de treinador. Independente de qual seja, Fernando Henrique ou Bobsin tem que iniciar.

    Sobre a Sul-Americana, tem o lado bom. Se tinha condições (e eu acho que tinha) de classificar na fase de grupos de Libertadores, já dá pra eliminar um dos mais fortes. E se não tinha, e cair para a LDU, ao menos nao terá desculpa de calendário apertado.

    Só que isso eu escrevo sem considerar os desfalques pela Covid.

    ResponderExcluir
  4. São 5 titulares (pra mim) e um - Léo Chu - que foi titular e destaque na série A 2020.

    ResponderExcluir
  5. O problema, se é que existe, será de entrosamento. Os reservas que vão para o jogo seriam titulares no adversário de hoje.

    ResponderExcluir
  6. Fora Tiago Nunes!

    ResponderExcluir