Churín e Pinares
Lendo notícias antigas, eu me deparei com a boa expectativa dos torcedores (e do próprio clube) pelas contratações de Diego Churín e Cesar Pinares. O primeiro, centro avante nascido na Argentina, mas jogando no Cerro Porteño; o segundo, atleta da seleção chilena. Pareciam duas contratações do tipo "chegam, vestem a camiseta e viram titulares". Até agora, decepção pura.
Pois hoje, novidades; Pinares estará à disposição do treinador para o jogo contra o Fluminense e Luiz Felipe vai apostar em Churín, já que gosta deste perfil de camisa 9.
Os autores desta última informação, chegaram a levantar a hipótese do veterano treinador ter conversado com Arce, ex-jogador dele nos anos 90 e ex-comandante técnico de Churín no Paraguai.
O aproveitamento com êxito desta dupla seria uma reversão de expectativa espetacular, porque passado mais de um ano, poucos acreditam neste "milagre".
Só o que dá pra ter é esperança mesmo. Pinares até merece confiança pelo que mostra na seleção e por alguns lampejos em 2020, mas Churin...bah...
ResponderExcluirFecho contigo, acho que Pinares tem algo pra mostrar.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirSó se o argentino ainda está se adaptando...
E custaram uma boa grana os dois gringos. Até agora nada de ambos, duas decepções. O Churín eu já não esperava tanto, pensei que poderia ser um bom reserva, parece ser muito gente boa e é aguerrido, mas até agora está devendo. Um detalhe é que parece que antes do Grêmio ele nunca tinha ficado tanto tempo afastado por lesão quanto nesse ano, nosso DM é um caso pra estudo.
ResponderExcluirO Piñares eu até tinha esperanças que pudesse mostrar algo esse ano mas já estamos em Julho e ele fez apenas 6 jogos pelo Grêmio nesse 2021. Parece que só joga pela seleção chilena.
Um fator que se pode considerar é que ambos parecem ter sido subutilizados pelo Renato. Mas ao mesmo tempo faltam boas exibições de ambos também pra justificar maiores esperanças.
Já que recuperar o investimento feito é muito improvável, nos resta torcer pra que essa dupla se reerga das cinzas e sejam úteis com o Felipão.
Lipatin
ResponderExcluirRealmente, a biografia do Pinares é melhor, mas até agora, eles entregaram pouco para o clube.