Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Opinião




Três Posições 

O meu irmão dizia que a confiança era peça fundamental no êxito de uma equipe; lógico, ele considerava qualidade e atitude como elementos primários, nem se discutia isso.

Concordo plenamente; ontem, depois da cobrança de penalidade sem sucesso de Edenílson numa reedição de 1989, mesmo palco, mesmo adversário, o Inter desmanchou, escapou até de perder.

Voltando; Gabriel Chapecó, Vanderson, Fernando Henrique e Victor Bobsin são excelentes valores vindos da base, a zaga é a melhor do Brasil, Douglas Costa, espera-se,  a cereja do bolo, Ferreira, se ficar, um ótimo atacante.

Considerando que o calendário ficou mais folgado para o Tricolor, as lesões e preservações serão menores, com isso, repetir o mesmo time, uma possível realidade; então o clube tem três posições "sensíveis" entre as onze; lateral esquerda, meio de campo armador e um centro avante.

Se a Comissão Técnica e Direção entenderem que os que estão no elenco são insuficientes, a tarefa não será tão difícil assim, afinal, além de grande clube, o Grêmio, segundo se divulga, é uma instituição que paga em dia.

Atletas no mercado tem. Basta dar o tiro certo. Isso, mais o retorno natural da confiança, vai mudar a recente história mal escrita em 2021.

17 comentários:

  1. Por hora, a nossa "cereja do bolo" estava mais preocupada em saltitar pelas areias de sabe-se lá de qual praia. Mas cada um cada um. Quando voltar eu espero que se saia, pelo menos, um pouco melhor que aquele outro também bastante "badalado reforço" do rival.

    Sobre a zaga, há rumores de que Geromel saiu de campo sentindo dores. Já é passada a hora de "ajeitarmos" uma alternativa para Geromel ou então, sair atrás de uma reposição a altura. Assim sendo, mesmo a dupla titular sendo considerada a melhor do país, pois jogam juntos a um bom tempo, não acredito que a dupla viva momento semelhante na próxima temporada.

    Quanto as demais três delicadas posições, a de lateral esquerda sem dúvida é a que mais preocupa, pois para mim é no setor defensivo que tudo começa. Não a toa, uma obra sempre começa pelo alicerce. No gol, graças a Deus estamos bem servidos. Tanto Brenno e Chapecó são excelentes goleiros. Se nenhum deles for vendido, tempos goleiro para 10 anos. O primeiro, já que é reserva da seleçãozinha, terá dificuldades em recuperar o posto quando voltar. Me pergunto: por que o rapaz aceitou ir, se sabia que seria reserva? É muita burrice. Poderia ter ficado, menos mal que até o momento não faz falta.

    Assim sendo, para a nossa obra se aprumar, precisamos de um zagueiro e um lateral esquerdo, Bruxo. De resto, se livrando dos passivos que o clube tem e que não são poucos, dá pra "tentiar" algo melhor em 2022. Este ano, o que restou é fugir do zezinho...

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Acho uma oportunidade quase irrepetível (no futebol) participar de uma Olimpíada, Brenno poderá até jogar uma ou outra partida ainda.
    No mais,encontrar um lateral esquerdo é mais fácil do que armadores e centro avantes. A história da vinda de Cortez para o Grêmio é um exemplo disso.

    ResponderExcluir
  3. Ano passado veio Caio Henrique, só pra dar um exemplo.

    Poderiam tentar repatriar um Alex Telles ou Wendel, talvez. Já que oferecem 1.200 milhões de salário para o volante de 33 anos Paulinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Outra furada essa que o Grêmio escapou com Paulinho. Mais de anos sem jogar.

      Excluir
  4. O que interessa é o prejuízo da eliminação para a LDU. Perdemos a chance de ter um título que o Clube não possui e o rival tem há 13 anos.

    ResponderExcluir
  5. Daison
    Posso estar completamente equivocado, mas quem lembra de 2 ou 3 decisões desta competição? Seus participantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas entrou, tem que ganhar (tentar).

      Excluir
    2. Mas entrou na competição, tem que tentar ganhar.

      Excluir
  6. As notícias são desanimadoras, enquanto o falido Corinthians anunciou Giuliano e Renato Augusto, e o Palmeiras buscou o bom lateral Jorge no Grêmio as notícias são de acerto salarial com o colorado Luiz Adriano de 34 anos e pasmem o volante Júnior Urso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, ia comentar isso. Enquanto o Palmeiras busca o Jorge e o Corinthians mesmo falido traz o Giuliano, nosso Grêmio vai atrás de refugos velhos e caros. É vergonhosa a incapacidade da nossa direção de buscar reforços de qualidade, um bando de incompetentes.
      Sobre o Luiz Adriano espero que rejeição da torcida, e da própria família de colorados fanáticos dele, implodam essa ideia estupida dele vir pro Grêmio. Ainda surgiu que queriam mandar o Lucas Lima junto... Já o Júnior Urso é ruim, jogador pra zona de rebaixamento ou série B mesmo.

      Excluir
    2. Lipatin e Carlos
      O meu maior receio quanto ao nome de Luiz Felipe era justamente esse; colocar o time com uma formação de 20, 25 anos atrás, já superada na maioria dos times.
      Pode ser que isso seja só impressão e que o 3-5-2 que parece que vai apostar hoje, seja uma grande sacada. É um esquema antigo,também, mas bem treinado, funciona mais do que empilhar volantes quebradores de bola no meio.Pelo menos, em tese, atacará mais e melhor pelos lados com os chamados alas.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Pedido pessoal do Felipão, Bruxo...

      Excluir
  8. Lipatin
    Acho todas essas contratações, uma grande furada: Luiz Adriano, Giuliano, Paulinho. A gente tem é uma lembrança boa de um passado de mais de um ano, uma ano e meio.
    É a mesma história que ocorre com o Maicon, tem sempre alguém da imprensa que diz que com ele, o time vai melhorar. Faz uns três anos, no mínimo, que Maicon não engata uma sequência de 4 jogos completos.
    Tem que descobrir jovens nas séries B e C que precisam apenas de chance. Existem, basta pesquisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo. Nos livramos do Paulinho. O Giuliano pelo menos vinha jogando e parece estar em forma. Mas concordo, temos que fugir desse perfil de jogador veterano "badalado". Experiencia já temos de sobra no elenco.
      O Maicon já era pra ter saído do Grêmio faz uns dois anos, importância que ele já teve a parte, hoje se tornou um estorvo caro e difícil de lidar no elenco. Como vários dos que seguem encostados no Grêmio. Aí pra desinchar o elenco os caras excluem o Pedro Lucas do time principal enquanto seguimos com Lucas Silva no grupo, Alisson de titular e Everton na folha de pagamento. Um show de horrores nosso gerenciamento do futebol, como tu abordou na postagem anterior.

      Excluir
  9. Exatamente. A folha está inchada, cara e não são os titulares os culpados por isso.

    ResponderExcluir
  10. Não, NÃO! LUIZ ADRIANO!? TÃO DE SACANAGEM!

    ResponderExcluir