Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2021

Opinião



Goleada no Barradão 

3 a 0. Vaga garantida para a próxima fase. 

O Grêmio teve o adversário que pediu a Deus neste início de semana. O Vitória de 2021 é o pior de todos esses anos que vi o clube baiano. Ou é muito ruim, ou esteve numa noite assustadora.

O primeiro tempo foi constrangedor para um clube locatário, mesmo que fosse um oponente da Série A o que tinha pela frente. Não passou do meio de campo; pior! isso, não significou saber se defender. O 1 a 0 demorou para sair. Aí, o momento mais atrapalhado da partida: mais de seis minutos para definir se o gol era válido.

Sobre o Tricolor: Alisson, ótimo primeiro tempo, caiu na etapa final, ainda assim, participou no gol de Diogo Barbosa, quando lançou Luiz Fernando que fez excelente jogada e pifou o lateral esquerdo que nesta jornada funcionou como ponta.

Na etapa final, Léo Pereira cresceu de produção, fez o segundo e deve ter sido substituído mais para Luiz Fernando pegar ritmo de jogo.

Destaque também para Ricardinho que marcou o primeiro e deu passe decisivo para o segundo.

De todos, o melhor foi Vanderson, além dele, Rodrigues jogou sério, Gabriel Chapecó apareceu quando foi preciso em dois chutes importantes no segundo tempo. Darlan, igualmente apareceu bem para quem estava arquivado.

Fica a ressalva da fragilidade do clube baiano, mas o placar ficou bem ajustado. Materializou o que se viu em campo.

Foram oito jovens começando a partida. De veteranos, Cortez, Lucas Silva e Alisson, porém, este confronto, recém finalizado, não é matéria para conclusões definitivas.

Que venha a próxima fase, de preferência com um adversário mais fraco. Quem sabe o Criciúma, se confirmar a classificação no Rio?



12 comentários:

  1. Darlan, finalmente o Darlan! O baixinho Darlan foi desarquivado!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    O problema no Grêmio é que jovem está proibido de oscilar, tem que entrar e rebentar sempre. Senão, a torcida pega no pé. Exemplos temos aos montes.

    ResponderExcluir
  3. Valeu a vitória e o 3x0 que já encaminha a classificação. Serve pra dar aquele animo. Mas que time ruim esse do Vitória, credo! Não pra se animar muito com quem jogou bem devido a fragilidade do adversário, mas dada nossa fase antes ir bem do que fazer fiasco. Risos.
    Destaque pro Darlan finalmente ganhando oportunidade e aproveitando bem. Ricardinho fazendo gol e dando assistência. Até o Lucas Silva e o Alisson jogaram bem. Eu já tinha pego no sono e acordei sendo brindado com o gol do homem de 10 milhões de reais que fechou o placar.
    Agora é focar em arrancar os pontos que derem contra a turma do energético. Espero que o Felipão mantenha o Darlan no time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lipatin. Foi um jogo fácil e semelhante aos primeiros jogos da Sulamericana mediante o nível técnico do time baiano. E dizer que eles deram um baile nos vermelhos, hein? A vitória serve para nos trazer um alento e maior tranquilidade ao time. Precisávamos vencer e vencemos. Isso foi o mais importante.

      E sim: Darlan urgente, neste time!

      Excluir
    2. Rodrigo. Pois pensei nisso também, como conseguiram perder pra esse time horrível do Vitória? Imagino que não estivessem tão mal naquele jogo.
      Foi uma grande cagada terem queimado o Darlan todo esse tempo, espero que não o arquivem mais sem justificativas.

      Excluir
    3. A diferença pros jogos contra LDU e América foi a postura. Contra o vitória jogou o tempo todo no campo do adversário...Felipão disse que foi porque eles permitiram, sei lá.

      Se tivesse tido a mesma efetividade...

      Excluir
  4. Lipatin
    Importante acertar nas contratações pontuais. Diria, fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo dessas contratações, Bruxo. Já tão falando em vender o Ruan, nosso melhor zagueiro depois da dupla titular, pra encher a carteira pra contratar. Aposto que vão trazer um veterano em fim de carreira pra compor a zaga caso a venda se concretize.
      Mas, claro, espero estar errado e que sejam buscados bons reforços.

      Excluir
  5. ENEA - Eles nunca esquecerão André, e nem nós.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável, um dos meus maiores ídolos. Jogava demais.
    Obrigado, André, por tudo.

    ResponderExcluir