Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Opinião



 Grêmio passa de fase na Copa do Brasil

Hoje, o que me importou realmente foram as boas consequências desse triunfo, uma vitória, a quebra do jejum na Arena, a passagem de fase e até a boa performance de Jean Pyerre.

Tudo bem! pode ser uma conclusão em cima de análise superficial. Era o Vitória da segunda divisão brasileira, havia uma vantagem inalcançável pelo tamanho (3 gols) e pela fraqueza do adversário, um jogador a mais desde o primeiro tempo, mas acho que a questão psicológica está importando mais do que qualquer coisa, um misto de apreensão e desacorçoo pela torcida; exemplo? A gente nem questiona mais Alisson e Lucas Silva, porque, o que se quer é sair do atoleiro. Se for com Paulo Victor, Alisson, Lucas Silva, Diogo Barbosa ou algum júnior, isto, neste instante, é irrelevante; então, bater o Vitória com um a menos, dentro da Arena, onde não ganhava há sete jogos, 1 a 0, gol de pênalti, virou goleada.

Os melhores foram Jean Pyerre, talvez pela liberdade que teve na etapa final, talvez pelo "descarrego" que fez ao bater com êxito a penalidade máxima e Ruan como zagueiro ou na lateral, Lucas Silva, tranquilo. Se fosse este dos dois últimos, Bragantino e Vitória, poucos pegariam no seu pé. Thiago Santos jogando mais avançado, incrivelmente foi bem. Um belo chute a gol, bons lançamentos, provando que está recuperado da lesão.

Guilherme Guedes (sempre dando o desconto das facilidades da partida) mostrou mais qualidade do que Cortez, Jonatha (??) Robert e Luiz Fernando entraram acesos, mesmo que o placar não tenha sido movimentado na etapa final.

Faço uma menção às grandes defesas de Lucas Arcanjo; não sei de suas qualidades, mas uma salta aos olhos: agilidade ou reflexo. Impediu uma goleada.

Se o Grêmio souber aproveitar esta semana cheia (o próximo confronto será na segunda-feira), as chances de vitória contra a Chapecoense aumentam. Nesse caso, seriam duas em sequência, algo que já nos desacostumamos ver.

9 comentários:

  1. Joao Henrique Fontoura Hollerbach04/08/2021, 09:36

    Acho que chegou no limite na Copa do Brasil, não creio que vá adiante, o que é até positivo em termos de concentrar-se no Brasileirão. Ricardinho continua perdendo gols incríveis e já não dá para usar a desculpa que perde porque está presente. Felipão aproveitou para fazer algumas alterações e o time melhorou. Ainda é muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que tudo indica é isso aí mesmo, João. Parece ser o fim da linha, mas vamos torcer para que o sorteio nos "facilite" as coisas. Cada classificação, além de motivação, traz os milhões das premiações.

      Excluir
  2. João
    Tô pelo sorteio. Pegar Crb ou Fortaleza, quem sabe.
    Mesmo impedimento marcado, gol imperdível, de novo.
    Torço para que venha Roger Guedes.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do JP, também Bruxo. Porém, em conversa com o Gláucio durante a partida (o segundo tempo, pois não vi o primeiro) chegamos a concordar que o futebol dele é esse e tão somente esse. Por vezes, na minha opinião é preguiçoso, até. Contra os fracos é suficiente, porém, contra times mais fortes é bastante insuficiente. Mas ele não embarca junto nessa insuficiência. Quando ele acerta passes futuros, as pifadas, seus companheiros não conseguem dar seguimento à jogada.

    Mas no mais, valeu ontem pela vitória porque vencer é sempre bom. Aliás, bem lembrado o que tu disse. O goleiro dele salvou várias. Sem falar dos gols perdidos que o time perdeu.

    E sim, não custa nada a gente sempre torcer pelo melhor sorteio. Vai que né?

    ResponderExcluir
  4. Jean Pierre, futebol, ele tem. Não sei o que falta.
    Deixa o Grêmio na mão em muitos jogos.

    ResponderExcluir
  5. Com jogadores melhores nas pontas e na frente, seria goleada.

    Borja e Douglas Costa serão titulares, e aí time encorpa.

    Sei que fica chato ficar repetindo, mas Leo Chu já mostrou qualidades...

    ResponderExcluir
  6. Não acho que seja o fim da linha na CB, tirando Galo e Flamengo o resto da pra encarar, se vier algum bom reforço ajuda muito.

    ResponderExcluir
  7. Carlos
    Mas a sorte pode dar uma ajudada.

    ResponderExcluir