Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Opinião




Grêmio vence o lanterna Guarany 

O clube de Bagé teve o mérito de saber de suas limitações, por isso, ele não foi goleado. Tomou um gol aos dois minutos numa lambança defensiva e teve a humildade de especular um improvável bafejo do destino e empatar a partida. Repito, por isso, não foi goleado; tem convicção que é o pior time do certame. No final, 2 a 0 ficou de bom tamanho.

O Grêmio é líder, mas nesse mérito está a campanha do grupo de transição, então, o melhor não é se iludir. Na verdade, o time não avançou nada do final de 2021 para este começo. A exemplo do que escrevia sobre a única solução no caso de Alisson que era a sua venda, escrevo agora: Diogo Barbosa e Thiago Santos, com certeza e Janderson; talvez, só negociando, pois são apenas  encantadores de técnico e de parte da imprensa. Se Nicolas não consegue ser titular nessas condições, nem deveria ter vindo. Mais; Matheus Sarará, Victor Bobsin e Fernando Henrique, qualquer um destes joga mais do que o "volante que deu estabilidade ao setor" (sic). Hoje, FH sem se matar em campo, sem dar chegadas violentas, controlou a entrada da área gremista e juntamente com Villasanti deu mais mobilidade ao time. 

Quem se beneficiou com esta leveza e técnica que esta dupla de volantes deu foi Martín Benitez, que deitou e rolou diante da fragilidade do adversário, ainda assim, me deixou a impressão de estar caminhando em campo. Uma avaliação positiva hoje pode ser precipitada.

Gabriel Silva é mais jogador do que Janderson, Orijuela esteve bem defensivamente, mas não tem a qualidade de Vanderson, Diego Souza marcou o gol e só. Ferreira dispersivo.

Para não dizer que o Regional que tem o Juventude na zona do rebaixamento está muito ruim, Sábado, eu vi o segundo tempo do Ypiranga e se não estava de "aniversário" foi o único que apresentou uma pegada intensa e consequente com um contra ataque mortal. O resto é o resto. Até a Dupla Grenal.


16 comentários:

  1. Gostei da disposição do Benitez, se movimenta, busca o jogo, briga pela bola. Resta saber se tem mais técnica do que apresentou...é muito cedo pra qualquer análise, mas parece bem diferente de um "Jean Pierre que habla" como alguns da imprensa andaram falando.

    Gostei mais da entrevista do que do jogo, mas um ponto dela me assustou: Mancini disse que busca o futebol das últimas rodadas o brasileirão 2021...que Lucas Silva e Tiago Santos foram bem. É uma contradição (ou falta de visão) absurda, pois antes havia dito que quer mais velocidade no "giro da bola"...como ter isso com estes dois ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como vocês estão tendo saco pras coletivas. Eu fora. Do rural eu só quero que ganhem para que os vermelhos não ganhem. Nosso ano começa em abril. Que o "estágio" do "Mansinho" não nos engane.

      Excluir
  2. Glaucio
    Vimos o mesmo jogo. Ouvimos a mesma entrevista. Assustador o quadro.

    ResponderExcluir
  3. Por motivos de um parente de Porto Alegre estar aqui em Cascavel, ontem ao esperar o assado ficar pronto coloquei no jogo do Grêmio no exato momento em que Fernando Henrique entrava em campo, e segundos depois dava passe para o gol de Diego Souza. Confesso que não prestei a mínima atenção na partida, mas vi que a atuação continua medonha ao ponto de quase tomarmos gol DO LANTERNA DO CAMPEONATO GAÚCHO!

    x-x-x

    Com Mancini como treinador, vai ser um longo ano de 2022, com sérios riscos de não voltarmos a primeira divisão.

    ResponderExcluir
  4. Me permita um contra ponto, Bruxo. O Grêmio é líder devido o desempenho do time titular que tem duas vitórias, contra uma e um empate do time de transição.

    E isso não é queimar os jovens.

    O Grêmio como um todo tem que melhorar e muito!

    ResponderExcluir
  5. Joao Henrique Hollerbach07/02/2022, 11:20

    O time apresenta os mesmos problemas do final do Brasileirão. Quase não houve evolução. Concordo que Fernando Henrique, Bobsin e Sarará devam receber mais oportunidades. E mudando de assunto: arbitragens sofríveis tanto ontem como no sábado no jogo do "co-irmão"(o Ipiranga teve uma penalidade máxima claríssima sonegada).Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ruins, João. Todo jogo tem erro e polêmica,resenha, etc...

      Excluir
    2. Sim, JH! Desempenho igual. Toque pro lado, toque pro zagueiro. Toque pra frente do zagueiro, toque pro lado...outro toque pro zagueiro, um outro agora para o goleiro que volta para o zagueiro que atira pro lateral...

      Sobre a trinca dos volantes concordo com a presença de um deles em campo. Mas somente 1 já que Benitez e Campaz não aparecerão juntos no time do Mancini, não no meio eu imagino. Antes de dois volantes, pra mim é seria esse o meio. Sobre os volantes, minha opinião Sarará e FH levam vantagem sobre o outro. E depois, sinceramente, nenhum dos três comprovou realmente que tem bola no couro como se diz. Um e outro passezinho certo não diz nada. O TS mesmo, vez e outra acerta um passe. E ontem partiu dele o lançamento que originou o primeiro gol. Não estou o defendendo. Ele está muito mal em campo. Quanto aos jovens, novamente, não foram unanimidade quando tiveram suas oportunidades. Não foram tão bem a ponto de serem titulares absolutos. Dois deles juntos arrisco dizer que é loucura. Não dá pra por na lata do lixo o rural simplesmente porque a gente caiu, não dá pra gente entregar de bandeja pros vermelhos o rural. A fila deles deve continuar. Afinal o rural é a única válvula de escape deles. Infelizmente, por hora, é a nossa também. Tá difícil.

      Excluir
    3. O meio é Lucas Silva e mais um rápido.(ou menos lento do que o Tiago Santos).

      Já que foi o escolhido pra entrar no último jogo, eu tentaria dar sequência o Fernando Henrique, mas provavelmente será o Villasanti.

      Excluir
  6. Aí o treinador, aquela besta, vai para os microfones dizer que ele pretende que o time tenha o desempenho dos últimos jogos do Brasileiro do ano passado. Aí não tem como defender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser o tema da minha postagem de hoje. Mancini fora da realidade.

      Excluir
  7. Já tinha criticado antes essa antecipação de usar os "titulares". Já temos o Campaz possivelmente lesionado... Porque não esperaram mais umas duas rodadas até todo mundo estar mais em forma?

    Mas enfim, sobre o "agora" ainda não da pra falar muito porque em tese ainda estamos em pré temporada. Fica minha critica no sentido que agora era pra testar, botar a gurizada pra jogar, do Thiago Santos e do Lucas Silva nós sabemos muito bem o que esperar, que usem os outros volantes pra sabermos deles também, precismos de alternativas ali. Serve pro ataque também, quem vai jogar se o Ferreira lesionar? É hora de dar tempo de jogo pro Rildo, Gabriel Silva e pros outros que estão no grupo. Me preocupa nossa falta de opção de atacantes de velocidade e drible.
    De positivo além de vencer é ver que o Diego Souza segue afiado e gostei das primeiras impressões do Benitez, dá pra ver que qualidade ele tem, o problema vai ser ficar sem lesões.
    Criticando com base no que vimos ano passado: Eu sigo sem ter um pingo de confiança no Mancini, no Abrahao e no Romildo. Pois parece que o plano é emular as ultimas rodadas do ano passado, e bom, é um plano que já nasce enterrado no fracasso. Espero estar errado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que tá Lipatin. Imagine que no segundo jogo todo mundo já estava louco da vida se perguntando porque o time titular estava descansando?

      É difícil agradar o torcedor gremista. O bom é que eu vi que o Diegol Souza parece bem mais magro e sua presença em campo é o único alento que tenho para a segundona. Este sim, não pode de jeito nenhum se lesionar. Concordo contigo, o homem tá afiado! E o Benitez também foi razoavelmente bem para a estreia. No pé de ferro que ganhou logo de cara, já demonstrou que não veio pra brincar. Gostei. Outro foi o Janderson que mostrou espírito de luta ao não desistir do lance do gol.

      Das coletivas... falei com o Bruxo a respeito, porém eu tenho evitado. É um estresse a menos.

      Excluir
  8. Rodrigo
    Vou tentar evitar ouvir as entrevistas. É só para aumentar a irritação.

    ResponderExcluir