Páginas

sábado, 30 de abril de 2022

Opinião



Grêmio bate o frágil CRB 

Vitória valeu pelos três pontos, nove nos últimos nove, também pela liderança nos critérios que pode ser definitiva na rodada, dependendo de outros resultados. Olhando assim, sem um maior acuro, parece bom, mas está sendo um duro teste para o torcedor gremista assistir o seu time. Venceu; foi superior, porém, o adversário está numa fase péssima, é o lanterna da Série B. Não apresentou absolutamente nada de aproveitável. Esse desconto precisa ser dado. CRB e Operário não possuem a tradição de Ponte Preta, Guarani, Chapecoense e o próximo desafiante, o Cruzeiro, além de Bahia, Vasco e Sport Recife. É essa turma que vai brigar pelo acesso para a Série A com o Imortal. Aí, o fiel da balança: trocar pontos com eles e não se atrasar contra os menores.

Feito esse registro; olhando apenas para o que ocorreu esta tarde na Arena, o Grêmio teve um Bitello jogando muito bem, Biel, participativo, faltando o acabamento do lance, Elias mais perigoso do que Campaz (não entendi a anulação daquele que seria o seu segundo gol); aliás, o que foi a expulsão do Nicolas? se há times muito ruins nesta série, há juízes no mesmo patamar. Faz parte.

O fato estranho é o aparente cansaço da equipe, já que está disputando apenas um campeonato. Pode ser o fator psicológico de atuar sempre como franco favorito, no entanto, isso deve ser investigado.

É isso! encerrando: o nível da competição está muito baixo, por isso, o grande número de empates nestas primeiras rodadas. É sintomático.

4 comentários:

  1. Vitória importante e sólida. Era um jogo que podia ter acabado em um 6x1 pro Grêmio, Bruxo. Realmente o CRB foi muito frágil enquanto o Grêmio teve uma de suas melhores atuações. me assustou a quantidade de chances claras perdidas pelo Grêmio, até o Diego Souza perdeu gol feito ontem. De positivo é que o Grêmio conseguiu criar oportunidades como nunca, mas fica a ressalva da pontaria torta que pode custar caro em contextos mais complicados.

    Biel em grande partida. Diego Souza em dia de armador, foi crucial nos dois primeiros gols. Elias muito bem na ponta direita e fazendo gol, era pra ter sido dois. O trio de meio foi muito bem, especialmente Villasanti e Bitello. E que golaço do Bitello! O Lucas Silva foi bem na parte defensiva mas pra variar sempre muito duro com a bola no pé. A defesa foi bem também, mas tomou um susto ou o outro, como naquele gol feito perdido deles no primeiro tempo.
    Gostei da estreia do Elkeson também, achei que ele ia estar mais fora de ritmo. Campaz entrou como meia, como a gente tinha discutido aqui, deu pra ver que o Roger deixou ele mais recuado no meio e puxou o Gabriel Silva pra ponta direita. Alias gostei de ver o Gabriel Silva ganhando minutos novamente.
    Também não entendi a expulsão do Nicolas, ele foi imprudente e mereceria um amarelo mesmo, mas não expulsão. Até porque se é lance pra vermelho não existe vantagem. Juizão quis aparecer. E também achei mal anulado o segundo gol do Elias, o que foram aquelas linhas tortas do VAR? Sacanagem.

    É bem isso que tu disse, Bruxo. O nível geral é baixo. Temos que garantir os pontos contra esses adversários mais frágeis. Não vamos ter essa facilidade toda contra a turma da briga pelo acesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bitello, o grande nome dos 4 primeiros meses de 2022. Jogando muito, Lipatin.

      Excluir
  2. Joao Henrique Hollerbach02/05/2022, 09:40

    O Grêmio tem que questionar as tais "linhas do VAR", aquilo foi uma "forçada de barra". Cabe um exame técnico de computação gráfica.

    ResponderExcluir
  3. João
    Não explicação lógica para aquelas linhas tortas. No final, vale tudo, mas nunca a favor.

    ResponderExcluir