Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Opinião


 

Sob Pressão. De novo.

 

O Grêmio encerra a rodada nesta Segunda-feira e vai pressionado. Não é algo que sai da cabeça de um único torcedor, basta ver a preocupação/desabafo de colegas deste blog na postagem anterior. Isso que é uma amostragem pequena em relação ao universo gremista.

Outro elemento que reforça este estado anímico é o recente passado; lembram? "calma! falta todo o segundo turno; dá para se safar dessa", diziam os dirigentes. Não foi bem isso; hoje estamos assistindo o Tricolor brigar com Brusque, Operário, CRB  e os grandes desesperados Cruzeiro, Sport, Bahia e Vasco, quarteto que está à frente dele até aqui.

Arrisco afirmar que, se nas próximas 3 rodadas (hoje e as duas seguintes), o Grêmio não conquistar 6 pontos, com certeza, será a hora de repensar a questão do futebol, senão, o pavor bate forte. E clube grande no sufoco, a gente sabe, ele não se ajuda. 


 

7 comentários:

  1. É isso aí, Bruxo. Hoje é vencer ou vencer, senão a coisa vai começar a se complicar. Essa de "o campeonato é longo" não nos serve mais depois do rebaixamento. Que o Roger acerte hoje e o time busque os três pontos.

    Cheguei tarde na postagem sobre o "fico" do Romildo, então aqui vai minha opinião. Eu li uma por aí essa frase que representa a minha visão, que "nessa declaração o Romildo frustrou tanto a torcida do Grêmio como o PDT". Vejo o Romildo sem clima e sem moral nenhuma como presidente do clube. Ainda apelou pro "gremismo" na coletiva... Acredito que o que pesou foi o seu lado politico, tanto no PDT como nos embates internos do clube, pra dizer que fica em nome de manter alguma cedibilidade ligada ao seu nome. Ao mesmo passo que vou ter 0% de surpresa se chegar em agosto e ele anunciar que vai concorrer ao estado, especialmente se o Grêmio embalar e se fixar no G4 até lá. A ver como vai ficar a questão do PDT também, caso anunciem outro candidato/coligação aí sim eu acredito que o Romildo fica no Grêmio, porque nas palavras do nosso presidente eu não acredito mais já faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      De qualquer forma, o sim dele, ajuda a recompor a casa no que tange à presidência efetiva. Oremos.

      Excluir
  2. O problema é que o Grêmio é grande, mas não está grande. A folha é de 10 milhão enquanto a do Ituano por exemplo é de 700 mil, mas quando entra em campo são 11 contra 11 e essa folha não faz diferença.
    Nossos 10 milhões se vão nos salários de Edilson, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Benites, Ferreiras e outros que não jogam.
    Os que jogam são na maioria jovens da base (Breno, Bitelo, Elias) ou jogadores de nível da série B como Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Nicolas, Lucas Silva, Biel, etc.
    Sem contar o fator torcida que fora será sempre um problema e em casa praticamente um campo neutro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira e mexe e quem decide são os guris da base; liberam o Bobsin e ficam com o Thiago Santos, dispensam o Erick e trazem Janderson e por aí vai.

      Excluir
  3. Parece inacreditável, mas na SÉTIMA RODADA da segunda divisão o Grêmio já precisa desesperadamente de uma vitória PARA ENTRAR NO G4! Não é para liderar a competição, é para entrar no grupo dos quatro que irão obter a classificação para a primeira divisão. E eu tive de ler gremista dizendo que o Grêmio subiria com um pé nas costas, que os times da segunda divisão são ruins é inegável, mas o Grêmio é um desses times ruins.

    Roger Machado teve mais de uma semana livre para treinos, para identificar fraquezas e forças do time, quem é capaz de dar resposta em campo ou não, portanto, qualquer resultado que não seja de vitória hoje já cogito a troca do comando técnico. Será hora de ir atrás do Portaluppi para tentar resolver a situação.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Rafael; não dá para ouvir o discurso que o campeonato é longo e blablabla...

    ResponderExcluir
  5. Vi um amontoado que não tem jogadas individuais, lançamentos, jogadas de profundidade, tabelas, triangulações, inversões, jogadas ensaiadas, não tem objetividade, verticalidade, velocidade, técnica, habilidades, não tem domínio de bola individualmente e coletivamente, não tem precisão nos passes e arremates, aliás, não tem arremates de dentro e fora da área, nem os escanteios são aproveitados.
    Vi um amontoado que não tem bloqueios, roubadas de bola, posse de bola, não disputa a bola, não tem “pegada”, não tem segunda bola defensiva e ofensiva, não tem pressão na saída do adversário e na retomada da bola.
    Vi um amontoado que não tem meio, defesa e ataque (com honrosas exceções de Geromel e Diogo Souza, este pelo instinto finalizador).
    Enfim, não tem entrega, brios, imposição, proposição. Um time de várzea sem objetivos que só está esperando a hora do jogo acabar pra ir pro boteco tomar uma.
    Neste contexto, vi um amontoado que não tem técnico, não tem preparador físico e não tem direção.
    Não é a toa que está onde está.
    E pensar que estou falando, com tristeza, do meu time, de um Campeão do Mundo.

    ResponderExcluir