Páginas

sábado, 25 de junho de 2022

Opinião



O Palco está se armando

Bastou o Tricolor atingir a última vaga do G4 e o circo começa a tomar forma: ontem, 24, saiu reportagem sobre a sucessão de Bolzan Jr (Simon Bianchini em ZH); são citados inicialmente, Alberto Guerra e Odorico Roman, por enquanto, apenas especulações. Até aí, tudo bem, são pessoas que tem passagens relativamente recentes e vencedoras. O que chama a atenção é a terceira possibilidade levantada pelo jornal: Dênis Abrahão. Sim, senhores! ele mesmo. Espero que seja apenas especulação ou um balão de ensaio para ver como será a reação da massa torcedora. Só pode ser isso. 

Como nem todos são assinantes, colocar apenas o link, não iria resolver, então, reproduzo a parte que abala os gremistas que desejam o melhor para o clube. A assustadora hipótese deste nome que dá calafrios. Vejam o texto parcial:

"...O terceiro candidato apontado nos bastidores para suceder Bolzan pode ser o atual vice de futebol Denis Abrahão. No entanto, a viabilização de sua candidatura passaria diretamente pelos resultados de campo. Em caso de retorno à Série A de forma antecipada e com bom desempenho da equipe de Roger Machado na Série B, o ambiente político seria favorável para que o empresário entrasse na disputa pela sucessão de Bolzan. Hipótese que Abrahão, em função do momento atribulado do Tricolor na temporada, garante que ainda não cogita.

— O meu objetivo é ajudar a trazer o Grêmio de volta para a primeira divisão. Não posso ter outro foco. Sozinho não consigo nada e o futuro a Deus pertence. Não me passa pela cabeça concorrer a absolutamente nada — salientou Abrahão.

Em caso de bom desempenho em campo, o respaldo político a Abrahão seria referendado por conselheiros da atual gestão e por nomes históricos, que se intitulam independentes, bloco com quase 50 conselheiros, entre eles, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo. A eles poderia ainda se somar o movimento Grêmio Unido, de Romildo Bolzan, que tem 49 conselheiros e ainda não declarou apoio a nenhum candidato..." 

Sinceramente, se como uma só semana na zona de classificados, esta notícia ganha corpo, imaginem se o Tricolor estivesse fazendo a campanha que deveria fazer. Quem sabe se se classificar com as calças na mão, mesmo que seja um turbilhão de emoções fortes para os torcedores, no futuro, não será melhor? pelo menos, nos livraríamos destes ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário