Páginas

domingo, 10 de julho de 2022

Opinião



A isto, como chamamos? 

Incrível! não se passa um dia, sem se ter uma notícia atrapalhada desta direção gremista. Mesmo diante de uma "nesga" de esperança, após a vitória sobre o Náutico, a segunda convincente em 6 meses e meio de bola rolando em 2022, os dias seguintes já reservam uma manchete constrangedora, de novo.

Fernando Henrique, 21 anos, jogador formado na base, passagens em seleções brasileiras dos vários "subs", que nunca teve uma sequência de 5 jogos saindo jogando, assistindo Thiago Santos, Lucas Silva jogarem e atrás de Michel (ele mesmo!) na preferência para os jogos, tem sua oportunidade de atuar. Ela veio pelo olhar do Cruzeiro que faz excelente campanha na Série B e o que acontece?

Acontece o seu empréstimo; FH e seu empresário, não escolheram Belo Horizonte por ser uma cidade planejada desde a sua fundação ou por ser a capital dos mineiros, eles receberam uma proposta com a aquiescência do Grêmio; não iriam aventurar sem o conhecimento da direção tricolor, isso, parece óbvio, imaginem, eles descerem na Pampulha, sem um acordo prévio dos mandatários de Grêmio e Cruzeiro.  Pois, não irá "rolar".Vide Melou.

O Grêmio recuou, "descobriu" nos últimos dias, que o Cruzeiro é seu concorrente real e direto por uma vaga à Série A e mandou retornar o atleta, mas não para aproveitá-lo e sim, para emprestá-lo a outra agremiação. Um clube menor do que o mineiro. Vai aplicar uma "compostura" no jovem jogador. Quem mandou ele ser um júnior melhor do que os veteranos e caros volantes do elenco principal? que saudade a direção gremista tem de Kaio, Machado, Vico, etc... que não incomodavam, jogando bem.

Não sei como os que acompanham este blog chamam isso; eu, de incompetência e crueldade com o atleta.

Pode ser que o Grêmio retorne a elite do futebol brasileiro; se essa hipótese se concretizar (tomara!!!!) será apesar desses dirigentes.

O clube e sua torcida terão que ultrapassar o fardo de ter esse corpo diretivo à frente do Imortal.

2 comentários:

  1. Bruxo, como já debatido aqui em outras ocasiões, não vejo esse futebol todo no Fernando Henrique. Mas emprestá-lo ao Cruzeiro seria um erro. Pelo menos repararam a tempo. Por mim, que faça beiço. O clube não tem que ceder a demanda de empresário ou jogador.

    Concordo que foi muito mal orquestrada a situação. Mas o Grêmio não deve ter como prioridade os interesses do atleta. E sim o seu como instituição.

    O mais certo seria dispensar os dois medalhões. Lucas Silva e Thiago Santos, e ficar com os dois titulares, mais FH e Sarará como opções de banco. Lucas Leiva será titular obviamente.

    Se isto não for possível, então que o repassem ao Juventude ou outra equipe da Série A. Jamais ao Cruzeiro, adversário direto.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Vinnie. Não sei se FH ou Pedro Lucas vingarão/vingariam no time, mas, pelo menos, metade das chance dadas aos medalhões, eles deveriam ter.
    E sobre a hipótese de empréstimo ao Cruzeiro; bom, a postagem foi toda dirigida a essa trapalhada.
    Erram em coisas pequenas e barulhentas, infelizmente.

    ResponderExcluir