Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Opinião




Guerra apresenta as primeiras armas 

Atrasei a postagem na esperança de novidades na apresentação de Alberto Guerra e elas apareceram nas figuras de novos nomes para a maioria dos gremistas (acredito). Paulo Caleffi e Antônio Brum se conhecerem futebol já estará aí um grande avanço em relação as mesmices que empurraram o Tricolor para o fundo do Z4 de 2021 e um 2022 para esquecer, também.

Na contramão destas aparentes boas novidades, Guerra parece que vai investir em Renato e como sabemos, o eterno ídolo gremista não faz esforço nenhum para modificar sua maneira de ser, mesmo nos atos que afundaram o Grêmio em indicações duvidosas como pode ser a do segundo reserva para o arco flamenguista, Diego Alves e outros veteranos, que inflacionarão os números financeiros do elenco com a quase certeza de retorno aquém dos investimentos.

Guerra ao ver vazadas as suas intenções de formação do grupo e até de grandes dirigentes, poderá frustrar a massa torcedora que dorme, sonhando com Rodrigo Caetano, Luiz Vivian, Luizito Suárez, Cristaldo, Carballo e acordar com Reinaldo, Diego Alves e com a iminente permanência de atletas de confiança do técnico ventilado, nomes como Diogo Barbosa, Thiago Santos, Lucas Silva, etc...

Mais do mesmo se concretizando, dá para afirmar sem chances de erro, que a fuga do rebaixamento em 2023 será mais uma realidade gremista.

Alberto Guerra ganhou uma oportunidade gigantesca para reverter essa expectativa, mas terá que ser forte para enfrentar as obviedades das últimas temporadas.

PS: A negativa do presidente sobre a vinda de Pato e Diego Alves serve para tranquilizar a torcida e desconfiar das notícias recentes na mídia. 

13 comentários:

  1. Saudações, Bruxo!
    Excelentes as noticias de que Diego Alves e Pato estão fora de cogitação. Senão já iríamos começar repetindo os erros que nos levaram pra B. Torcendo que se confirme a barrigada e que não tenhamos um caso "Rafinha 2".
    Não gostei dessa história de vazar nomes, alguns ainda durante a eleição, tanto que nem o Rodrigo Caetano gostou da história. Como tu disse, dos nomes pro futebol já anunciados se entenderem de futebol já estaremos no lucro. Risos.
    Dos jogadores essa história de Suarez não dá, grande ídolo uruguaio mas que no momento não é o tipo de contratação que precisamos. O Grêmio precisa construir um time, um grupo e não raspar a guaiaca com estrelas decadentes. Mas já foi dito que o Luisito não fica na américa do sul... Acho desnecessário fazer alarde com o nome dele tal qual foi a patacoada do Romildo na pseudo novela do Cavani.
    Confesso que desconheço Cristaldo e Carballo, minha opinião é que o Grêmio deve sim ficar ligado no mercado sulamericano, mas tem que ser esperto. Não pode pagar uma bala num desconhecido, como fez com o Campaz, tem que fazer negócios inteligentes, espero que eles sejam negócios assim.
    Pra fechar a questão do goleiro, na minha opinião só deveria vir um caso pintasse uma boa proposta do exterior por Brenno ou Gabriel, caso não o Grêmio tem todo um time pra remontar: Laterais, volantes, meias, atacantes... Todos são mais necessários que um goleiro hoje.
    Tô corneteiro porque é um momento que o clube não pode errar. Ainda quero saber qual vai ser realmente o projeto esportivo de Guerra e Renato. Se a reconstrução for errada o trabalho pra arrumar depois vai ser dobrado e nossa angustia vai ser triplicada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Bruxo e demais convivas de blog.

    Olhei aos pedaços a posse do Guerra. Os repórteres, como sempre, tentam polemizar o ambiente. Trouxeram questões a respeito da campanha eleitoral do atual presidente, que a meu ver, em determinado momento "perdeu" a paciência. Aspas porque é apenas a minha impressão do que vi. Não necessariamente é o que aconteceu.

    Gostei quando ele rechaçou a vinda do goleiro veterano do Flamengo. Logo quando vi a "notícia", imaginei que fosse mais uma barrida da nossa querida imprensa esportiva. Sobre o Suarez, também não me empolguei (era apenas um trunfo eleitoreiro). Mas como visto, o atleta não aceitou a proposta feita. Menos mal, pois o Grêmio já começa o 2023 se escapando de uma possível fria.

    Por fim, sobre o Caetano e apenas para responder o Arih do comentário anterior. Sim, Rodrigo Caetano é sinônimo de bom trabalho. Eu não disse isso. Disse que não é certeza de títulos porque o Grêmio, hoje, não é um clube com disponibilidade financeira semelhante ao Flamengo ou o próprio Atlético. A menos que o Guerra consiga investidores poderosos e a fim de gastarem dinheiro com futebol, como aconteceu lá nas Minas Gerais ano passado.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Estes nomes ventilados dão uma referência do que Guerra quer e pretende. Rechaçando Diego Alves e Pato, ele dá um recado para a massa desconfiar das notícias plantadas.

      Excluir
    2. Bruxo e Rodrigo. Só faltou especularem o Diego "Tiarinha" Ribas pra fechar o trio do desgosto. Ia ter torcedor queimando a carteirinha(talvez eu). Risos.

      Excluir
    3. Sim, aliás assistir ou ouvir programas esportivos nessa época requer muita paciência. Eu não tenho. Mas a gente sempre acaba sabendo das "novidades" mesmo tentando escapar delas a todo momento.

      Rodrigo.

      Excluir
    4. Verdade, Rodrigo. Não escapamos nas especulações e barrigadas.

      Excluir
    5. Gosto de acompanhar o Twitter e Youtube do Rafael Pfeiffer, da Guaíba. Um dos pouco jornalistas sérios e que passa informação concreta sem fazer alarde.
      Na turma da Band e RBS é difícil confiar, alguns desses aí são só "chorume", vivem de barrigada e polêmica.

      Excluir
    6. Lipatin! O Pfeiffer é o que mais entende de Grêmio e, além de repórter, vai bem como narrador.

      Excluir
  3. Lipatin
    Na contramão da maioria, acho que Suárez iria dar bons resultados dentro de campo (como Lucas Barrios) e no marketing. Mas é apenas uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o Barrios era outro perfil em termos de status, fama e de salário. Além de que o contexto do Grêmio era bem diferente, estávamos voltando ao topo e em grande fase.
      Claro que seria incrível ver o Luisito no Grêmio, sempre gostei dele, mas nesse momento seria uma grande chance de virar um tiro no pé daqueles. Num outro cenário com o Grêmio "nas cabeças" bem esportiva e financeiramente aí sim seria uma boa, mas não é o nosso caso agora.

      Semana que vem deveremos ter mais noticias concretas já que até o final de semana devem se definir as questões sobre a confirmação do Renato, se Rodrigo Caetano vem e do Cristiano Koehler pra CEO. Se não me engano foi dito que os empresários de Cristaldo e Carballo também falaram que a partir da próxima semana vão tratar das negociações.

      Excluir
    2. Sim, Bruxo. Também compartilho dessa visão. O cara é, querendo ou não, um jogador de "naipe". E do jeito que anda o futebol brasileiro que qualquer "Hulk" vem aqui e se torna craque...

      Problema que é caro demais para as nossas condições. Além do mais, a meu ver criaria um ambiente ruim no vestiário perante os demais jogadores... porque o salário dele, com certeza seria o maior da folha.

      Por fim, esta tentativa, deixou margem para que não deixem escapar a renovação do Kannemann que é muito mais importante. Porque se havia condição de tentar um Suarez, há condição de manter o zagueiro.

      Rodrigo.

      Excluir
  4. Sábias palavras, Rodrigo.
    Que argumentos terão para barganhar com Kannemann, se vão deixar um caminhão na porta do Suárez?

    ResponderExcluir