Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Opinião




As Prováveis Vendas 

Com as boas contratações que já chegaram e as em andamento, o Grêmio começa a modificar a fotografia de time e elenco. No momento, há uma overdose de meio-campistas e carência de laterais, mas é um processo, portanto, segue o seu curso.

Olhando para o grupo e também para as finanças, eu penso que bons negócios, o Tricolor só poderá fazer com Villasanti e Campaz, o primeiro tem mercado na Europa, o segundo, provavelmente, o dos Estados Unidos. Além deles, quatro ex-juniores: Bitello; desconfio que "bateu no teto", Ferreira, pois sempre foi mais expectativa do que realidade e, por fim, os goleiros Brenno e Gabriel Grando, podem sair. Por que estes? porque tem mercado; são grandes goleiros, mas, a minha maior justificativa é que o Tricolor tem uma safra excelente de arqueiros como Felipe Scheibig (desconfio que é o melhor do quarteto) e Adriel. Não dá para desperdiçá-los.

Nestes caso, a venda dos mais velhos dos goleiros, haverá a necessidade de uma ponte entre o momento atual e a hora em que Adriel e Scheibig estejam prontos; então, aí entra um goleiro de qualidade, experiente, para uma curta temporada de um, dois anos.

Com essas vendas, o Grêmio evitará ter problemas financeiros e poderá buscar suprir carências pontuais como laterais e um avante.

4 comentários:

  1. Parece que o Campaz saí na primeira oferta aceitável que chegar, que deve ser lá da MLS dos EUA. Uma decisão correta, jogador caro e que não chegou nem perto de corresponder. O lado bom é que como ele é jovem ainda fica fácil de despachar e ainda conseguir recuperar parte do prejuízo.
    Bitello é outro que deve ser vendido na primeira oferta boa. Também acho que "bateu no teto". Por um lado foi um dos nossos melhores jogadores em 2022 mas por outro foi um ano de série B e futebol horrendo, então fica difícil saber se conseguirá repetir o bom futebol ou se só se sobressaiu pela ruindade dos adversários e companheiros. Tem que aproveitar pra vender enquanto está valorizado até porque ele já vai fazer 23 anos e o pessoal da europa já vai começar a achar que é velho demais pra investir.
    E já foi dito, não lembro se foi o próprio Guerra ou outro da direção, que um dos goleiros deve ser vendido, se não agora em Janeiro vai na janela do meio do ano que é a mais forte da Europa.
    Do Villasanti se fala que podem pintar sondagens também. Se ele e o Bitello saírem teria que buscar mais um volante ou então teriamos que aturar Thiago Santos e Lucas Silva novamente.
    Essa possibilidades de vendas vão ficar mais claras assim que virar o ano e as janelas do exterior abrirem. Com certeza vai influenciar em alguma novas chegadas também.

    Andei assistindo uns compactos do Carballo e parece ser muito bom jogador. Parece ter muito controle da bola. qualidade pra sair driblando e armar o jogo. Mas como vem do campeonato uruguaio vou tentar me conter na empolgação. Idem pro Cristaldo, esse joga mais avançado e vem do Argentinão que tem um nível melhor, porém ainda é um campeonato inferior ao nosso. Ambos tem pinta de que vão dar certo, espero que isso ocorra.
    Por último sigo preocupado com o retorno do "caso Suárez". É um nome pesado e foi um craque de bola no passado recente. Mas o Grêmio não pode correr esse risco, é muito dinheiro(16 milhões por um ano de contrato!) por um jogador mais perto da aposentadoria do que qualquer outra coisa. Além do próprio jogador ter recusado vir de primeira por causa do nosso calendário e muitas viagens pelo Brasileiro, só voltou a tona porque a ida pras férias remuneradas na terra do Tio Sam subiu no telhado. Essa história me cheira a Tardelli e Douglas Costa. Prefiro deixar pra um "novo rico" como o Botafogo ou algum outro grande de SP ou RJ tentarem essa brincadeira arriscada.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin! Sobre Suarez é: será um Lucas Barrios ou um Diego Tardelli?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o salário, Bruxo. Pelos valores ele tem que jogar ainda melhor que o Barrios e o Diego Souza, risos. Vai chegar ganhando mais de um milhão por mês. E outra que o Barrios na época já era plenamente adaptado ao futebol brasileiro e vinha jogando normalmente pelo Palmeiras.
      O Grêmio corre o risco de pagar toda essa grana e ter um Diego Souza 2.0. O Tanque já temos aqui, pagar esse absurdo por um segundo veterano goleador no limite físico não faz sentido. Se o Suárez viesse por um salário mais baixo e com cláusulas de rendimento eu já comprava uma 9 com "Suárez" nas costas e iria buscar no aeroporto. Mas com essa pedida astronômica eu fico com os dois pés atrás.
      Não podemos analisar o Suárez pelo passado espetacular e sim temos que ver ele no presente, um cara que claramente queria "se encostar" lá na MLS e vem do Nacional, onde viveu uma espécie de pré temporada de luxo pra se preparar pra Copa e findada a participação uruguaia ele está no status de "parado". Se vier iria ter que passar por um período especial de preparação e adaptação ao nosso futebol, tem cheiro de Tardelli essa história...

      Excluir
  3. Lipatin
    Talvez o Grêmio esteja com outros nomes e deixa essa história do Luizito rolar.

    ResponderExcluir