Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2023

Opinião




Apostas da Base 

Assisti 40 minutos do primeiro tempo de Grêmio versus Athletico Paranaense pela Copa São Paulo de Juniores, ontem, 14. Estava encantado com a atuação Tricolor; muitos destaques, amassando o adversário, que teve uma única chance numa falha do arqueiro gremista. Um espetáculo, tanto que o treinador Juca (acho que é o sobrinho do Paulo César Carpigianni) fez três mudanças ainda naquela fase. Para ver como andavam as "coisas".

Saí de casa e não acompanhei mais a partida; retornando, tive uma surpresa, os guris tomaram a virada e caíram fora. 2 a 3. Pelo jeito, um fiasco.

Mas da parcela que assisti, renovo o meu entusiasmo com dois garotos: os "pontas" Zinho, destro, pela esquerda e Rubens, canhoto, pela direita. Um pouco abaixo, Kauan Kelvin, o centro avante Pedro Clemente, Mila, volante e o lateral esquerdo Wesley.

Há exato um ano (13 de Janeiro de 2022), eu postava aqui sobre esses jovens (Zinho e Rubens), Kaun tinha apenas 16 anos à época e já era comentado. Vide: Tratando do que é Bom.

Zinho lembra Ferreira, Kauan Kelvin, Jean Pyerre e Rubens, talvez um Éverton Cebolinha, esquerdo.

Mesmo neste apagão que custou a queda na Copinha, pela pequena amostragem, me pareceu um grupo mais qualificado do que o da edição anterior do certame.

É aguardar para ver se vingam.

3 comentários:

  1. Vão ficar pra 2024....talvez o Pedro Clemente seja usado pela falta de opções, mas acho improvável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Acho que Zinho e Rubens poderão ser aproveitados. Escassez de bons "pontas".

      Excluir
  2. O melhor do resultado,ninguém vai mais desenterrar a babaquice do usguri

    ResponderExcluir