Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Opinião




Quase cega, surda e muda 


A decisão do Gauchão sem o grande clássico dos Pampas, se por um lado, em tese, é mais tranquila para o Imortal, por outro, embaça, releva, até "normaliza" aquela que seria a maior semana para o Rio Grande no plano esportivo de Janeiro a Abril.

Há uma cena monótona no futebol, em especial, para o Tricolor (o Inter teve a estreia na LA), que não se observa apenas entre os torcedores e nas redes sociais; também na mídia, que faz malabarismos para exercer o seu papel. Nada toca o coração dos torcedores que faça o clima "esquentar", A temperatura não sobe.

Do jeito que anda, parece um amistoso, essa decisão de Sábado. 


4 comentários:

  1. Bruxo,
    esse ambiente comprova o que já escrevi aqui, em alguma outra oportunidade. Não Há Grêmio sem Internacional e o contrário é verdadeiro.
    É claro que os maus momentos vividos por um ou por outro servem para manter a chama da velha e boa corneta acesa.
    A nossa antiga "flauta" no colégio, entre amigos colorados ou gremistas, que cultivamos no longo do período de escola, na nossa infância e adolescência, era a prova de que precisávamos dos dois em alto nível.
    A falta de títulos do Colorado, deixa o ambiente menos competitivo. Imaginar que o sumiço de um vai aumentar o tamanho do outro é um erro de avaliação.
    Olho um pouco mais longe, para o "hermanos", que possuem em Avellaneda dois estádios muito próximos, quase colados, onde Independiente e Racing, um vermelho e outro azul, não metem o mesmo medo de outros tempos em seus adversários.
    Nunca é bom para o futebol dois adversários gigantes diminuírem de tamanho. Perde-se a essência do futebol: a rivalidade.
    Imagine a situação do Palmeiras, que viu seus grandes rivais de sempre sumir ao longo do Paulistão de 2023...Lá, como aqui, o ambiente não deve ser dos melhores. Pelo menos para quem gosta de futebol, não é!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Alvirubro. Há vários exemplos de ação e reação que merecem uma postagem exclusiva. Tipo reforma a Baixada, inauguram os Eucaliptos, levanta-se o Olímpico, vem o Beira-Rio, vem a Arena e muitos outro exemplos.

      Excluir
  2. Bruxo! Depois do "VAR" o inter não ganhou nenhum gauchao, pura coincidência?
    Este tal árbitro da final vejam as estatísticas após o var.....na minha opinião pura coincidência. Que vcs acham?

    ResponderExcluir
  3. No mínimo, coincidência, mas ...

    ResponderExcluir