Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Opinião



Deu a Lógica 

Muitos poderão dizer que o Grêmio perdeu a vaga no jogo de ida, mas não é real. Hoje, o Flamengo encarou a partida como um amistoso. Não fez força para vencer; só subiria o "tom da conversa", se fosse necessário, aí, ele faria isso. A estatística do técnico gremista contra o Flamengo marca 2 empates e 9 derrotas nos últimos embates.

Eu estava tão convicto da impossibilidade de reversão da vaga, que saí da frente da televisão algumas vezes, porém, isso não me impediu de analisar alguns pontos que (para mim) ficaram escancarados, que enumero abaixo:

- Das contratações que foram saudadas como de "encorpar o elenco", apenas Rodrigo Ely confirmou. Serve para o grupo. Ao lado de Kannemann ou Geromel, por exemplo, vai crescer

- Iturbe é a nova versão do Arroyo, isto é, ninguém entendeu o porquê de sua contratação. As motivações parecem estar fora das quatro linhas

- Besozzi não conhece fundamentos. É a versão modesta do Campaz. Joga menos do que Léo Pereira ou Janderson. Para o bem dele, deve descer para o time de transição

- João Pedro Galvão; eu faço a seguinte pergunta: joga mais do que Éverton Galdino ou Élkeson?

- Esse meio com Cristaldo e Carballo, sob a batuta de Renato, não funciona. É frouxo na marcação e pouco inspirado na criação. Não são maus jogadores, mas...

- Se não estiver lesionado, por que Caíque não ficou no banco num jogo em que em tese, poderia ir para os tiros livres, o reserva do Grando foi Scheibig, um menino? Apenas uma provável lesão explica a sua ausência

Agora, o Grêmio tem que se preocupar apenas com o Brasileiro. É um consolo.



7 comentários:

  1. Bruxo, concordo, erraram nas contratações. Apenas o zagueiro se salva. Iturbe é um Marinho que habla.

    E vou além, com Bitello, não tem como ganhar título grande. Polivalente. Mas com a bola, deficiente. Uma jogada óbvia hoje: Era chutar cruzado rasteiro e fazer o gol. Seria outro jogo.

    Por essas escolhas é que não passa de mediano. No Grêmio tem status de protagonista.

    Seis milhões de Euros, o que for. Levem.

    ResponderExcluir
  2. Vinnie
    Marinho é "craque" perto dessa turma.

    ResponderExcluir
  3. E olha que até daria pra ter dado uma esperança se uma daquelas chances do Suárez tivesse entrado... Outro ponto é que a defesa do Flamengo não é boa, sofre na bola aérea e o Grêmio pouco explorou essa falha.
    Sobre as contratações: Achei um bom jogo do Ely, apesar do lance discutível do penal (tipo de lance que um jogo marcam e no outro não). O João Pedro (atacante) vou esperar entrar em forma e ganhar ritmo antes de cornetar, ele não é craque mas não é ruim não. Vou bater nessa tecla, esses dois, Ely e João Pedro, recém chegaram e vieram de dois meses sem jogar, tem que dar uns dias/jogos pra eles ainda antes de fazer um veredito final. O do Ely é positivo por enquanto e o do João Pedro negativo. Bessozi é uma aposta, já o Iturbe até agora só veio passear em Porto Alegre, é outro que veio de um tempo sem jogar mas esse já está treinando fazem semanas e nada até agora, até o Luan já apresentou maiores sinais que vida em campo que ele. Também não entendi o Caíque fora.
    Cornetadas do jogo: Carballo mais uma vez insonso e o cara não ganha uma dividida, já perdi a paciência com ele... Cristaldo até que se empenhou em campo. Bitello começou o jogo bem mais depois de uma sucessão de erros de passe parece ter se abalado e não acertou mais nada. Ferreira é aquela coisa, uma dia mete um golaço no outro só cisca, até tentou mas não tava no dia dele. Suárez recebeu duas bolas pra marcar e errou as duas conclusões, um jogador do quilate dele não deveria desperdiçar mas ao mesmo tempo foram só duas bolas redondas em condições pra ele. O Grêmio ao mesmo tempo que ensaiou reagir também deixou um latifúndio pros contra-ataques do Flamengo, o velho problema do buraco no meio, marcação frouxa e falta de compactação do time.
    Bessozi, João Pedro e Pepe entraram mal, dois recém chegados (um total sem ritmo de jogo) e um voltando de lesão. Renato errou nessas. As substituições mataram o time no momento que o Grêmio ia pro abafa, aí o Flamengo se tranquilizou, achou o pênalti e a nossa vaca se jogou no brejo de vez.
    Além de eliminação ressuscitamos a temporada do Flamengo e aumentamos a touca que virou o rubro negro pro Grêmio... Agora é levantar a cabeça e tentar não ressuscitar o Santos na próxima rodada do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    As trocas pioraram o Grêmio. Acho que o Flamengo leva a taça.

    ResponderExcluir
  5. Credo, bruxo...conseguiste desenterrar o Elkesson hahahaha

    Che, as remotas chances de ter alguma esperança pararam nos pés de Suarez e Bitello....Grando fez a parte dele, se não a parada estaria morta já no início.

    Mas eu sim, penso que a desclassificação foi mais devido ao jogo de ida, um 0x0 ou derrota por 0x1 seria menos medonho de reverter.

    Por mais que o Flamengo tenha jogada com o freio puxado, ontem o Grêmio foi muito melhor em relação a si. De qualquer forma, em condições normais, o Grêmio não é páreo. A questão é que as vezes o time inferior, fazendo algo além da média, dando 110%, consegue passar. O próprio Grêmio ao longo de história tem exemplos. Isso que me entristece um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      A minha postagem de hoje vai mostrar alguns números interessantes, que desmancham a ideia de diferença colossal entre Grêmio e Flamengo.

      Excluir
  6. Sobre Caíque, se veio pra ser uma espécie de Silvio da década de 90, me serve. Não pode tirar lugar do Scheibig na fila.

    ResponderExcluir