Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Opinião



Uma Saída 


O que ocorreu no Maracanã, nesta Terça-feira, foi muito grave em todos os aspectos (para os gremistas, claro!). O clube perdeu muita grana, o adversário chora de ruim e, incrivelmente, Renato escolheu este jogo decisivo, o mais importante do semestre, para "fazer experiências", criar um monstrengo que realizado por outro técnico, Mancini, por exemplo, nem desceria em Porto Alegre.

Então, eu sugiro que a Direção se reúna com o técnico e ofereça 40% de seu salário atual (comenta-se que é de 1 milhão e meio mensais) para ele ficar no Rio de Janeiro, descansando. Seria uma saída sem traumas maiores e duplique o valor pago a Alexandre Mendes para tocar o barco até Dezembro, auxiliado por James Freitas.

Seria uma solução interessante, porque o "Gabeira" conhece o grupo, não herda a bronca que a massa tem com o atual técnico e terá tranquilidade para manter o clube na primeira divisão.

É difícil de ser costurada esta saída, pois o bem do clube parece não estar na ordem das prioridades.


7 comentários:

  1. Foi dito pelo Pfeiffer da Guaiba (não vi se mais alguém noticiou) que a direção trabalha com o Renato até o final de 2025, quando acaba a gestão Guerra. O Renato só sai de quiser e o futebol do clube é o Renato. Que eles tem o James Freitas alinhado pra assumir o time caso o Renato queira sair. E que o foco é "entrar pra história" como octa campeão gaúcho ano que vem.
    Se for verdade mesmo, e pelos movimentos até então da gestão Guerra isso parece bastante factível, não tenho nem o que comentar. É tipo um planejamento a longo prazo de apequenamento institucional, talvez o plano seja cair pra B pra poder se concentrar no Gauchão que é o único campeonato que o Grêmio tem levando a sério ou seja virar o Juventude pra trabalhar com menos pressão...
    Por isso falei lá no início do ano que seria bom perder o Gauchão pra pararem com esse oba oba e com essas idéias mirabolantes de recordes que ninguém vai lembrar em campeonatos que já não são relevantes tem mais de uma década. Hoje o Grêmio tá virado no time do passado.

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza, Lipatin. E vão pagar quanto?

    ResponderExcluir
  3. O grêmio parece estar contente em só ser melhor que o inter, mesmo que os dois estejam na mediocridade. O único jeito de sair disso vai ser o choque de perder o gauchão pro rival ou, pior ainda, ver o inter ganhar algum título grande.

    ResponderExcluir
  4. Marcio
    E esse "planejamento " para ser Octa vai ao encontro do teu comentário, infelizmente, para nós. É só esse o objetivo para 2025?

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a menor oportunidade de isso acontecer. Agora, um "mérito" do treinador é preciso reconhecer: Quando foi eliminado pelo Corinthians, tendo colocado o Edenilson exclusivamente para bater pênalti (acho que se for puxar uma estatística geral, isso dá errado em mais de 70% das vezes), Renato foi questionado e saiu-se com essa:

    "Não me arrependo de nada e faria tudo novamente".

    E ainda foi questionado: "Mas se fizeres novamente, vais perder novamente". Ao passo que então passou a atacar os jornalistas, como de praxe.

    Dito isso, Renato foi "coerente": Como havia prometido, ele, de fato, contra o Fluminense fez "tudo novamente". Botou um "bruxo cascudo" somente para bater a cobrança.

    O resultado, sabemos: Novamente deu errado, com eliminação e prejuízo.

    Mas pelo menos o treinador, querendo provar que é ele quem sabe de tudo e que todos os demais estão errados, mostrou que não estava brincando naquela resposta: Ele faria tudo de novo. E realmente fez. Infelizmente, para o Grêmio.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, coerência e aí, se agrava a omissão da Diretoria.

    ResponderExcluir