Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Opinião




Grêmio perde nos Tiros Livres e é eliminado da CB 

Ainda de cabeça quente, agora, umas rápidas "pinceladas" sobre a desclassificação do Tricolor na Copa do Brasil. Na próxima postagem, amanhã, talvez com mais calma, fique melhor de analisar a queda:

- Foi uma surpresa, não esperava cair diante de um time muito limitado

- Ramón Diaz nos dois confrontos, ele botou o técnico gremista no bolso

- Decididamente, Marchesin é da turma que acha tiros livres, uma loteria

- Se houve uma probabilidade maior de vitória para o Grêmio nos dois confrontos, ela foi em Itaquera

- Renato não errou nas escolhas dos cobradores. Não teve culpa da má jornada de Edenílson, Cristaldo e Pavon. Entraram ou ficaram em campo no final, porque são os melhores cobradores

- Com a disparidade entre os dois elencos, o fosso entre os técnicos ficou escancarado. Diaz deu de relho com um dos piores Corinthians de sua história

- Se existe uma consequência menos ruim na derrota, ela está na redução de competições. Agora será menos difícil garantir a permanência na Série A



27 comentários:

  1. Bruxo, Renato errou na formatação medrosa com três zagueiros. Também ao nāo ser ousado nas substituições. Dodi comum demais, não deveria ter entrado. Arezo, Monsalve? Dez milhões de dólares em contratações nāo utilizadas. Explicação zero (em realidade bruxismo).

    Falta trabalho. Dedicação. Ética profissional. Penalidades escancaram zona de conforto e acomodação.

    2024 é escapar do rebaixamento. Nesse aspecto, uma distração a menos.

    Marchesín é ruim de penalidades. Não fosse ele, sequer teria chegado lá. Bom goleiro, excelente caráter, e acertada contração. Os problemas passam longe do arqueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Não culpemos Marchesin e sim o time e seu treinador que não souberam eliminar no tempo normal uma equipe bem inferior tecnicamente. Time e treinador SEM VERGONHA e SEM CARÁTER!!!

      Excluir
    2. Vinnie
      A impressão que (me) ficou é que a Direção deu uma encostada no treinador naquelas funções de escalar as nabas (que já vazaram), os resultados apareceram e aí ele resolveu voltar a ignorar os novos.

      Excluir
  2. A queda começou nos 40 minutos com um a mais na ida;

    Arezzo fora do banco para ter Aravena....Aravena não entra;

    Monsalve "punido" por ter estrelado bem contra o CAP.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, é vc mesmo?
    Como que Renato não errou? Quando é que Cristaldo fez algo jogando como centroavante?
    O que pavon fez até agora para ser titular indiscutível?
    Edenilson é corintiano declarado e morango por afeto, o que justifica sua escalação e, mais, sua contratação?
    Foi mais um fiasco de nosso pretenso treinador, que a cada dia prova que nunca foi treinador, vivendo dos gloriosos anos 2016/2017 tal como chupim, pois o time não foi formado por ele.
    Ramon dias salvou o Vasco ano passado e está fazendo o impossível com a nada que é o time do curintia, monstrando extrema capacidade.
    E onde estão as novas contratações, com jogadores que já deram resultado mas não terão chance, pois o imbecil não gosta de jovens estrangeiros, gosta de bruxos veteranos que já encaminharam os papéis ao INSS para aposentadoria.
    Precisamos lembrar que esse time foi poupado a semana inteira, pretensamente para treinar, mas acho que o medíocre fez o que mais gosta: deu folga aos atletas.
    Quanto ao marche, definitivamente não é o pegador se pênaltis que alguns propagam, pois é só o batedor ameacar que ele se joga espalhafstosamente para um dos lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano
      Por gentileza, releia. Renato não errou na escolha dos cobradores dos tiros livres.

      Excluir
    2. Concordo!!! Mas Marchesin é bom goleiro e boa contratação. Eliminação, desculpe, mas não passa pelo arqueiro gremista e sim pelo pseudo treinador!!!

      Excluir
    3. Desculpe, mas você está justificando a manutenção no time de quem não jogou absolutamente nada pq são batedores de pênaltis. Portanto, está dizendo que Renato acertou em deixá-los no time, mesmo que não tenham jogado zorra nenhuma.

      Excluir
    4. Fabiano
      Acho que Cristaldo tinha que ficar, Edenilson entrou depois dos 40 minutos, o que dá para questionar é a manutenção do Pavon que estava mal, mas o Nathan Fernandes vem entrando mal e o Aravena, uma incógnita.
      O que eu penso é o conjunto da obra "Renato " ao longo do ano que deve ser criticado.

      Excluir
    5. Anônimo,
      Marchesin é muito bom goleiro, o melhor que tivemos desde Grohe, o que não muda o fato de que ainda não entendeu a nova regra de pênalti e age com os goleiros de antigamente, atirando-se aleatoriamente para um dos lados.

      Excluir
    6. Ontem Renato agiu de acordo com seu ano. Escalou mal e mexeu, ou não mexeu, pior ainda.

      Excluir
  4. O Grêmio só sobreviveu até os tiros livres graças ao Marchesin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só foi pros penais porque o tal de Garro entrou tarde...

      Excluir
  5. Glaucio
    10 minutos mais para o Garro em campo e a vaca teria ido para o brejo, antes.

    ResponderExcluir
  6. E vamos cantar então....VERGONHA-HA-HA, VERGONHA-HA-HA, VERGONHA, TIME SEM-VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  7. A questão do Edenilson estar entre os melhores batedores do Grêmio mostra o quanto são superficiais as avaliações internas.

    Que ele tenha bom aproveitamento em treinos, eu acredito.
    Que no Inter cobrou diversas penalidades e converteu a grande maioria - aliás, teve uma enorme sequência sem errar nenhuma-, eu sei.

    Mas ele saiu escorraçado do Inter justamente por errar os pênaltis nos momentos mais decisivos, especialmente em disputas de pênaltis valendo vaga. Dito de outra forma, na hora do "vamos ver", sempre tremia. E foi por isso que, apesar de ser bom jogador, saiu queimado de lá.

    Ou seja, uma análise que só considera "percentual de acertos em treino" é uma análise, a meu ver, incomplenta, capenga.

    Uma análise completa, bem feita, deveria considerar o seguinte: Como é o desempenho do atleta quando está sob pressão? Sente? Não sente? Qual percentual de acertos em decisões por penaltis?

    Tivessem feito essa análise, teriam visto que Edenilson não era o cara para esse tipo de situação. Nada contra ele. E nem acho que foi o único responsável pela eliminação. Mas só estou dando um exemplo de como as coisas são avaliadas "pela metade" no clube.

    ResponderExcluir
  8. Boa análise. Pode ser isso mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Um balde de água fria quebrando uma boa sequência. Foi meio que uma repetição do primeiro jogo. Faltou aquele "algo a mais" pro Grêmio vencer com a bola rolando. Claramente dava pro Grêmio ter feito mais nos dois jogos. Acho que a derrota fica mais na conta da apatia do primeiro jogo onde o Grêmio não soube aproveitar a vantagem numérica do que no jogo de ontem.
    Achei que o time se desmantelou depois da mexida, fica a sensação que se sai do esquema mais cauteloso com três zagueiros o Grêmio volta a ser presa fácil e a ceder todo espaço do mundo pros adversários.
    Dos pênaltis não tem o que dizer. Cobranças horríveis do nosso lado e mérito do Corinthians do outro lado onde bateram muito bem. É uma vergonha errar três penais, não dá.
    Fica a corneta em relação as mexidas onde morremos com alternativas interessantes no banco. Eu não teria colocado o Dodi, teria colocado o Diego Costa mais cedo na do Cristaldo e teria sacado o Carballo pelo Monsalve. Pavon poderia ter saido pelo Gustavo Nunes também. Por um lado entendo que alguns recém chegados precisam de tempo, mas fica aquela coisa de pra uns é cautela total e pra outros é jogo e jogo.
    Agora é entender porque foram eliminados, lamber as feridas e botar o time pra trabalhar. Um derrota no Brasileiro e já voltamos pro inferno. Foco no Cuiaba. E terça já tem o Fluminense pela Libertadores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Se o Diego Costa tivesse fôlego para 45 minutos, a troca era no intervalo.

      Excluir
  10. A quantos anos não temos batedor de pênalti? Quem é o batedor de pênalti do time???? Não tem!

    ResponderExcluir
  11. Adilson, o Capitão América, não errava.
    Dinho, acho que perdeu só 1, mas foi o mais importante. O do Mundial.

    ResponderExcluir
  12. Vejam o último vídeo do Cristiano Oliveira. FANTÁSTICO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da madrugada tá melhor que o último...

      Excluir
  13. Bruxo, entendo que a pressão sobre a direção e comissão técnica tem que, inevitavelmente, aumentar. Conselheiros e torcida tem que unir-se p/ cobrar mudanças urgentes no futebol. Vice de futebol e treinador tem que ser varridos do mapa p/ ontem!!! Me causa estranheza tamanha passividade!!! Parece que tudo está indo as mil maravilhas!!! Tá mais do que na hora de um FAXINAÇO!!!

    ResponderExcluir
  14. Cristaldo jogando os últimos jogos como centroavante e o time ficando órfão de seu articulador. Alguém consegue entender?

    ResponderExcluir
  15. O pior de tudo é ver o DEBOXADO e ARROGANTE pseudo treinador rindo do repórter e dizendo convicto que faria tudo de novo se fosse necessário!!! É uma afronta ao torcedor que lotou o Couto Pereira esperando um retorno do seu time do coração.

    ResponderExcluir