Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Opinião



Grêmio valente chega às Semifinais da Copinha


12 de dezembro de 2024, esta é a data de apresentação de Fabiano Daix ao elenco Sub-20, que representa o Tricolor na Copa São Paulo de juniores, cujo primeiro confronto ocorreu em 06 de janeiro e, de lá para cá, foram sete partidas, cinco vitórias, dois empates e a conquista de vaga para as semifinais, que será contra o Corinthians Paulista. São quarenta dias apenas de trabalho.

O que se viu ontem, mais uma vez, foi um time organizado, boa saída de bola, muita "pegada" e alguns atletas com "pinta de craque" como Kaick, Hiago, Gabriel Mec e Tiaguinho, além do lesionado Alisson Edward.

É interessante observar o crescimento de certos jogadores, como são os casos de Tiaguinho, Zortea e João Lima. Luiz Eduardo, que, salvo engano da repórter, tem apenas 16 anos, apesar do porte físico avantajado. Dos quatro zagueiros, me pareceu o melhor, inclusive, que Vieri.

Há umas "uvas" no time (gíria de ruindade, na minha adolescência), são Natan, zagueiro, e Wesley Costa, lateral esquerdo. O goleiro Higor ainda está (o é) inconstante. 

A grande virtude apresentada pelo time está materializada na estabilidade emocional, vista diante de dois times superiores tecnicamente, Bragantino e Palmeiras. Numa categoria que abrange jogadores de 15, 16 até 20 anos, é um feito e tanto.

A safra gremista promete.

5 comentários:

  1. A base promete, e tivemos a sorte de campeão.

    ResponderExcluir
  2. Pensei nisso, quando a trave nos salvou 2 vezes e depois, deu uma empurradinha no segundo gol do Imortal.

    ResponderExcluir
  3. Conhecimento. significa responsabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu procuro não me empolgar e nem desacreditar jogadores da base, somente quando chegam ao profissional que se tem uma ideia melhor do que podem produzir. Porem tem um menino nesse time da Copinha que me impressionou, falo do camisa 10 Tiaguinho, joga muito, habilidoso, cabeça erguida, bom passe, personalidade e faz o simples sem firula, tudo isso no alto dos seus 16 anos.

    ResponderExcluir
  5. Carlos
    Guardadas as devidas proporções, quando Fabiano Daix deixou o ataque móvel, ou seja, só os meninos Gabriel Mec e Tiago, eles me lembraram Diego e Robinho e Ganso e Neymar, em início de carreira.

    ResponderExcluir