Deu
É o fundo do poço! A Direção está desmoralizada, a comissão técnica não "ganhou" o grupo, esse grupo está controlando o futebol do clube. Assim como está: deu. Não tem o que esperar desta turma.
Se o Grêmio não se der conta, quero dizer, essa direção, o problema não é apenas a qualidade do elenco, ou alguém vai me convencer que o Sport Recife tem grupo melhor? E perdeu de golear o Grêmio na Arena. Uma vergonha!
Camilo (que eu imaginava que poderia dar uma resposta satisfatória) afundou, como há muito tempo não se via um jogador sofrer tanto na marcação. Marlon confirmou que não consegue fazer coberturas nas bolas aéreas** (corrigi o texto) do lado oposto. O meio de campo, independentemente de nomes, não existe.
E o ataque segue refém dos demais setores e afunda jogo após jogo.
A situação é tão ruim que o resultado e o desempenho desta noite ficam em segundo plano.
A urgência é derrubar todos os responsáveis pelo futebol do Grêmio e começar a revolução.
O grupo de jogadores do Grêmio, mesmo sem técnico, teria obrigação de vencer o Sport. Não tem explicação a atuação de hoje. Há algo de podre no vestiário e a direção atual, assim como a comissão técnica, não conseguem identificar e tirar algo de bom do time. Qual a solução? Não sei, mas com esta direção não vamos acertar o time. Tem que dar uma injeção de gremismo nesta turma. Única forma de fugir do rebaixamento.
ResponderExcluirNelson
Nelson
ExcluirExiste algo de podre, mas esta direção não tem coragem para encarar o problema. Ninguém vai me convencer que Bragantino, Mirassol, Ceará e este Sport que venceu ontem, têm melhor elenco do que o nosso.
Convenhamos. Não vai cair ninguém, nem diretoria nem comissão técnica. Conhecemos o Guerra. Não é do perfil dele mudar. Renato só saiu quando não quis mais ficar (pois pelo Guerra, ele teria ficado). Quinteros só saiu quando os jogadores, de forma cristalina, decidiram o derrubar. Senão teria ficado por mais várias rodadas. E para o Mano, bem, vale o mesmo: veremos o clube sangrar mais algumas rodadas, perdendo mais tempo e mais pontos ainda. Quando contratamos o Mano, lhes disse aqui nesse espaço: Se era para trazer o Mano (quase um ex treinador), então seria mesmo melhor terem renovado com o Renato, pois este ainda é anos-luz melhor. E quando alguns começaram a defender que nosso sistema defensivo estava melhorando, eu disse que não era bem assim, pois os adversários que estávamos enfrentando eram paupérrimos. Infelizmente, acertei nas duas. Até mesmo no sistema defensivo, que independente do treinador, é um lixo.
ResponderExcluirAliás, impressionante como o Grêmio, há anos, parece preso no esquema com 3 homens típicos de meio de campo somados a 3 atacantes.
Teddy
ExcluirÉ um misto de inércia e a "vantagem" de não largar o osso de um clube grande, custe até mesmo as noites de sono.
O interesse do clube passa longe da prioridade da direção.
Bruxo, revi meu conceito. Guerra já é o pior presidente da história, conseguindo, com hercúleo esforço, superar Flavio Obino, pois este tinha os cofres vazios depois da derrocada da MSN e da frustração com a saída do Pilantra Gaúcho.
ResponderExcluirA cena dele ontem, vagando sozinho pelo aeroporto do Rio, aparentemente fingindo falar ao celular para não dar entrevista, foi das cenas mais patéticas que já vi: 1) Não existe voo que saia segunda de manhã cedo de POA para chegar no Rio em tempo de uma reunião às 10h? 2) Não tivesse outro horário para viajar, deveria ter desligado a ligação com um "já te ligo" para dar satisfações, não à imprensa, mas à torcida tricolor.
Achou que o vice campeonato de 2023 foi obra da montagem do time e elenco, desconsiderando por completo o fator Luisito. Como nunca soube porque ganhou, até hoje está completamente perdido, não tendo ideia de porque está perdendo.
Em 2024 inteiro se escondeu atrás da estátua e da enchente, acreditando no discurso de que a culpa para o fraco desempenho era das viagens e dos colchões "ruins" dos hotéis 5 estrelas em que se hospedam.
2025 seguiu na mesma toada, com contratações bisonhas e por valores inacreditáveis, não tendo: um goleiro confiável, um lateral direito, o zagueiro de pé direito estreou em agosto (!!!), na esquerda insistimos com Kanneman, que não tem mais a força para o jogo físico que sempre o caracterizou e continua perdendo na velocidade para qualquer um, o lateral esquerdo tb chegou com atraso, NÃO TEMOS NENHUM ARMADOR no elenco, os volantes contratados (Cuellar e Camillo) são um pavor e os que já estavam aqui são ruins, o ataque é formado por jovens promessas e estrangeiros contratados a peso de ouro e sem futebol no corpo. O que existe em comum em todo este elenco é o descompromisso, a confiança de que o salário será depositado em dia e fod4-se o time, ano que vem eles pularão da barca mesmo. Não existe ninguém que conheça a história do Grêmio e o peso da camisa tricolor; além disso, são perdedores: quem passa a carreira sem levantar troféus se acostuma e se acomoda como isso, pois virou sua rotina. Prova disso é que em pleno agosto Edenilson ainda começa uma partida como titular e por vezes ainda aparece como capitão. Como pode o símbolo de anos de fracasso dos morangos ser titular e capitão bissexto do Grêmio???
O Clube, englobando elenco e diretoria, precisam de mudanças estruturais profundas, e não será com a vinda de um Roger Guedes com salário milionário que nossos problemas serão resolvidos.
Precisamos urgentemente de alguém que conheça futebol e não mais de CEOs cheios de diplomas e teorias e que não sabem quantos lados tem uma bola.
Perdoe-me pelo desabafo, mas é assim que me sinto.
Fabiano
ExcluirConcordo com tudo. Há problemas dentro e fora dos gramados, que as grandes contratações não resolverão sozinhas.
A primeira providência (de muitas) é cair todos os responsáveis pela condução do futebol fora dos gramados.
Mano, este eu não me preocupo, porque que não vai se apegar ao cargo desesperadamente. Se não enxergar um futuro para o seu trabalho, ele pega o boné e vaza. E o prazo que se auto concedeu é curto.
Eu havia alertado, dias antes, que uma derrota para o Sport era algo praticamente certo, tanto quanto a nossa quarta queda para a segunda divisão.
ResponderExcluirSim amigos, estamos rebaixados, ou alguém acha que o Grêmio fara 25 pontos no segundo turno?
Vejo muitos falando que o Sport é o pior time do campeonato. Mentira! O piro time do campeonato, sem qualquer sombra de dúvidas, é o Grêmio.
Rafael
ExcluirTempo há para reverter. Falta é competência para quem decide os rumos do clube. Aí, o perigo ou furo.
A mais de 1 ano coloco aqui que Guerra é o pior presidente da história.
ResponderExcluirCriei uma regra a 2 meses, nunca assistir jogos do clube após às 16:30 para preservar a noite de sono.
Só falta o Felipão assumir a casamata e aposto que muitos vão aplaudir, depois somem.
Riquelme , joga nada.
Alisson é outro quase gol.
Mano milionário sem ambição.
O clube se tornou um porto seguro para bagres e parasitas com a concordância da direção e do conselho.
Tb falei aqui a aomenos 1 ano que a SAF seria a única saída...mas, contestaram dizendo que seria vender a alma do clube, então bem vindos a série B.
Gerson.
Precisamos de 08 vitórias e 01 empate em 20 jogos. Não sei não......mas agora sim acredito que estamos caminhando a passos largos para.......................
ResponderExcluirTem um turno inteiro, mas, sem correção de rumo IMEDIATA, aí, não tem volta. Todo jogo vira copa do mundo, toda bola queimará os pés dos mais jovens. Ontem, ela já queimou o pé de Aravena e de Alysson.
ExcluirGerson
ResponderExcluirPara quem acompanha os meus posts, viu que o de ontem, o misto de raiva e indignação foi maior do que o normal. Me segurei, respirei fundo à frente do teclado.
Preciso começar a preservar as minhas noites de sono.
Percebi...como disse a tempos , se falar é processado, tudo feito para calar.
ExcluirComplicado mesmo.
ExcluirNão quero parecer oportunista, mas Riquelme me lembra muito o Jean Pyerre, não sei não............
ResponderExcluirAcho que precisamos ver mais o Riquelme. Os começos são parecidos.
ExcluirJean Pierre jogou muito bola em 2019! Infelizmente nunca mais foi o mesmo depois que retornou daquela lesão de 2020, em que ficou meses afastado. Era diferenciado no trato com a bola.
ExcluirRiquelme, até agora, do que vi, é bem comunzinho....tomara que evolua.
Só volto a acompanhar o clube se caírem Rossato, Peixoto e comissão técnica e se muitos e bons reforços vierem. Caso contrário, ano que vem aí mesmo é que não acompanharei, pois estaremos disputando com América MG, Vila Nova GO, Remo etc, etc, etc. Mas não se preocupem, estaremos orgulhosos de termos adquirido a gestão da Arena.
ResponderExcluirOs diretores de futebol: prá "ontem".
ExcluirEu acho Renato um grande Ídolo, mas toda essa bagunça tem seu DNA. Implantou a vagabundagem no grupo com a subserviência dos Presidentes.
ResponderExcluirGerson.
Gerson
ExcluirCom certeza. Essa obra tem vários "pais", Renato é um deles.
Ah!!! E já ia esquecendo nesta lista incluem-se os nomes de Fernando Lázaro e obviamente de Luis Vágner Vivian.
ResponderExcluirOu seja, faxinaço geral!!!
Acho que o Lázaro se salva nesta barca.
ExcluirSe o cabeça do CDD com esta competência toda se salva, aí é porque realmente a instituição como um todo está falida e doente.
ExcluirPosso estar completamente enganado, mas acho que Lázaro não tem autonomia para contratar.
ExcluirA função do Fernando Lázaro e de todo os seus comandados e analisar atletas e apresentá-los a comissão técnica e direção. Só que na direção existe um cidadão que manda prender e soltar, um tal de Vagner Vivian. Se o Fernando apresenta um atleta que atende as necessidades técnicas e táticas da comissão técnica, mas essa contratação depende de comprá-lo de algum clube, a contratação é praticamente barrada...
ExcluirA luta é contra o rebaixamento. Vi anteriormente alguns comentários falando em pré-Libertadores logo após uma ou outra vitória pífia e fiz o alerta. Infelizmente eu estava certo.
ResponderExcluirEm 2021 aconteceu rigorosamente a mesma coisa, especialmente após a vitória contra o Flamengo no Maracanã. Parte dos jogadores inclusive começou a questionar o esquema (defensivo) do felipão, pois achavam que o grupo tinha qualidade para jogar de forma mais propositiva.
ExcluirTeddy
ExcluirNeste caso (2025), não dá para deixar barato jogador se escorando. 2021 deve ter deixado lições.
João
ResponderExcluirComeço a me convencer que sim. Esperava mais deste time.
Bruxo! só uma lembrança...Nathan Pescador se declarou gremista, Marlon se declarou gremista...Roger Guedes se declarou gremista. Só para lembrar.
ResponderExcluirGerson
Pois é, mas o Guedes, pelo menos tem fotos da infância com o manto.
ExcluirO Alexandre Pato também tem foto! (só pra rir mesmo)
ExcluirBruxo! Homenagem a direção gremista.
ResponderExcluirChico Science..Todos estão surdos.
Gerson.
Bah! Sou de um tempo que "Todos estão surdos" era sucesso do Roberto. Gosto do Chico Science, em especial, Da Lama ao Caos.
ExcluirSim..Roberto é o rei, mas prefiro a versão de Science.
ExcluirOlhando a tabela uma semanas atrás comentei com os amigos, não lembro se escrevi aqui também, que mesmo o Grêmio apresentando esse futebol horrível teria que fazer muito esforço pra cair porque Sport, Juventude e Fortaleza pareciam já rebaixados...
ResponderExcluirPior que a derrota de ontem é saber que esse bando de pangaré tá fazendo corpo mole e encaminhando a demissão do segundo treinador no ano. E não tem como defender o Mano também, que até pediu pra sair mas não deixaram. Que momento...
Mano, Rossato, Peixoto, Vivian, Guerra e cia mais 70% do elenco tinham que vazar pra ontem.
Lipatin, algumas constatações: Sport, Juventude e Fortaleza não praticam futebol pior que o do Grêmio.
ExcluirSobre o Mano, o que eu ouvi falar de bastidores de ontem é que ele não pediu demissão. Parece que houve uma reunião há alguns dias, onde Mano apontou para a necessidade de afastamento de quatro ou cinco jogadores que são as frutas podres do elenco, os nomes foram passados para a direção, que por sua vez alegou não poder fazer nada por questões contratuais, jurídicas e um sem fim de desculpas.
A presença do Rossato, ontem, na entrevista pós fiasco, foi uma exigência do Mano, pois ele não iria dar a cara a tapa sozinho, e que se fosse só, iria jogar muita coisa no ventilador, citando inclusive os nomes dos jogadores que ele pediu afastamento.
Enfim, o Grêmio é um trem descarrilhado, sem freio e o fim da linha férrea é um precipício, existem poucas opções para evitar a queda no buraco...
O que me deixou espantado foi o Mano queimar o elenco publicamente....tirou o dele da reta no curto prazo, e se ferrou...ferrando o clube junto.
ExcluirSó uma revolução interna pra mudar com ele no comando...tendência de troca semana que vem após a derrota pro CAM.
Glaucio
ExcluirO Mano é um dos poucos treinadores que não morre abraçado com o grupo. Ás vezes é bom, outras, ruim.
Lipatin
ResponderExcluirE o returno costuma ser mais disputado na parte do "campeonato" do rebaixamento.
Perguntinha de R$ 1 mi: alguém sabe onde está Luiz Felipe Scolari?
ResponderExcluirFalei aqui...
ExcluirInútil....
Mas os adoradores vão sumir...
Ratos miseráveis, aproveitadores.
Gerson.
Está tão desanimador, que até a raiva perdi....
ResponderExcluirMuito complicado, bruxo.
ResponderExcluirJá vimos Mano e Roth, por exemplo, fazerem times - limitadíssimos tecnicamente - jogarem minimamente organizados, a ponto de vencerem, mesmo que sofrendo, times fracos...e venderem caro derrotas a time mais fortes...
hoje qualquer um faz gol no Grêmio, e os mais fortes brincam...
Sim, Glaucio. Está ocorrendo com o Grêmio nos últimos anos uma "vascodagamarização". Parece normal disputar o Brasileirão apenas para não cair.
ResponderExcluir