Páginas

sábado, 2 de agosto de 2025

Opinião


Show de Horrores no Maracanã 

 Parabenizo a quem deixou de assistir a essa partida terrível, não apenas pelo Grêmio, mas pela ausência de "espetáculo" do adversário. Um jogo horrível, fruto não apenas pela falta de qualidade de parte do elenco, mas da incompetência da comissão técnica. Algo há. Não pode ser apenas ruindade. É um processo de decadência do clube como instituição. Mano não consegue fazer ninguém jogar.

O Grêmio não deu um chute na direção e tem um grupo de 18 milhões de reais. Os erros são monumentais e gerais, vejam que uma das contratações mais caras é a do Amuzu, que não farda, fica atrás do Aravena nas escolhas e não tem injustiça nenhuma.

Esta partida consagrou mais uma máxima do futebol, qual seja: uma hora, jogador ruim no elenco acaba atuando, aí João Lucas e Lucas Esteves viram alternativas. O primeiro era unanimidade, o segundo, eu joguei a toalha, hoje. Vai ser difícil, mesmo atuando somente em uma competição.

O grupo é ruim? Pode ser, mas repito o que escrevi, é melhor que a metade dos concorrentes. Todo o futebol do Grêmio (jogadores e comissão) não é cobrado pela direção. 

Paro por aqui, amanhã, como mais serenidade, analiso a catástrofe.


2 comentários:

  1. Não..... não existe nenhum sobrenatural de almeida. O grupo é inqualificável, o corpo técnico é inqualificável e a direção, bem, esta não há adjetivos p/ descrevê-la.
    Para formar um time, talvez cuellar, se voltar a jogar em alto nível, Riquelme, Marlon e Alisson. Mas Riquelme e Alisson ainda terão que provar e muito.
    Com Brithwite me iludi. Talvez p/ disputar a reserva imediata sirva, talvez.

    ResponderExcluir