Grêmio empata e segue patinando
O Tricolor não consegue engrenar mesmo com uma semana cheia para "azeitar" o time e os reforços. Aliás, quando encontrou um bom zagueiro para o lado direito, surge a fratura no tornozelo. Boa estreia de Marcos Rocha, muita técnica, serenidade e assim como Balbuena, ele trouxe experiência e comprometimento. É só uma amostragem, mas dá para esperar o fim da falta de um lateral direito.
De positivo, além de Marcos Rocha, a excelente partida de Thiago Volpi, aliás, com direito a mais um milagre. Na verdade, duas intervenções decisivas para o arco gremista não ser vazado.
Porém, as boas notícias vão escasseando à medida que a análise avança para os demais setores. O meio teve um Cuellar bem melhor do que em participações anteriores, já os seus parceiros de meio de campo, muito esforçados, boa movimentação, no entanto, insuficientes para o time, em especial, porque jogam num espaço de campo que costuma ser decisivo para o resultado.
Na frente, as decepções: Alysson esteve enrolado, às vezes, lembra o Renato de 82, surgindo correndo mais do que a bola ou Wolmir Maçaroca, grande ponta esquerda dos anos 60, mas que o apelido diz tudo. De positivo, o jovem está entrando na área com mais frequência. Perdeu um "gol feito".
Braithwaite definha a cada jogo. Está "murchando". Não acerta nada. Kike Olivera dá, em certos momentos, ares de peladeiro. É difícil crer que Bielsa já o convocou mais de uma vez.
Por fim, eu olho para a ressurreição do Juventude e nela está escrito em letras garrafais o nome do responsável: Thiago Carpini. Ponto para quem acredita que treinador ganha jogo.
Mano errou no trio do meio na escalação, porém, a entrada do meio-campista mais avançado, mais clássico (Riquelme), só foi notada em raros lances. Assim, Mano se enche de razão.
Fora isso, a irritante manifestação em parte da imprensa que aponta para cada vitória gremista, a chance de Libertadores, pré-Libertadores, etc. É para vender mais e subestimar a inteligência do torcedor/leitor.
Enquanto o time não engatar três vitórias seguidas, não tem como não pensar que o objetivo gremista é manter-se na Série A em 2026.
Não aceito menos do que 03 gols por parte do Flamengo na próxima rodada. Anseio daí prá mais.
ResponderExcluirTem que ser uma derrota vexatória para realmente balançar as estruturas do clube.
TOMARA!!! Vou torcer muito p/ que isso se concretize.
Bruxo,
ResponderExcluirVou "começar pelo fim". O Grêmio não terá três vitórias seguidas nesta reta final de temporada, desconfio que não conseguirá ter duas vitórias em sequência. E tenho a nítida impressão de que não conquistaremos as sete vitórias necessárias para chegar aos 45 pontos...
O torcedor que fala em Libertadores, Pré-Libertadores e afins, deve estar vivendo em Nárnia. A imprensa eu entendo, afinal, é papel deles enganar os desavisados, tudo pelo like.
Mano Menezes tem errado em praticamente tudo que faz no Grêmio. Claramente o Grêmio não tem um padrão tático, não consegue nem se defender e atacar com qualidade. Acompanhei vários jogos do Futebol Clube Cascavel na Série D desse ano, em que até o primeiro jogo do mata-mata era treinado por Tcheco. O padrão tático do FCC da quarta divisão é o mesmo padrão tático do Grêmio, chutão pra frente, o gol um acaso do destino... O Juventude, do Carpini, consegue ter mais qualidade tática do que o Grêmio.
O dinamarquês a cada rodada que passa se torna um inimigo da bola. Claro, é preciso reconhecer que a bola poucas vezes chega, mas quando chega o cara não consegue concluir em gol. No sábado parte um cruzamento rasteiro da lateral esquerda, onde Braithwaite não consegue acertar a porcaria da bola. Ontem, o Corinthians teve um lance muito parecido, a diferença foi que o jogador deles tem capacidade e qualidade para acertar a bola, resultado, gol dos paulistas, vitória e nos empurraram uma posição para baixo.
Por falar em qualidade, que gol bisonho Alysson perdeu, o moleque não consegui chutar no gol uma bola que era ele, o goleiro e os três postes. Ele conseguiu chutar fora do alvo, um negócio inacreditável. O Mirassol ontem fez um gol dessa forma, com o atacante trombando, caindo, mas quando chegou na cara do goleiro teve a capacidade cognitiva de raciocinar que 1+1 são 2 e acertou o gol. No Grêmio, nossos jogadores devem achar um resultado diferente para essa soma simples...
Aqui vai um reconhecimento a Tiago Volpi, que salvou uma bola certa e ajudou a garantir um ponto heroico. Continua sendo insuficiente e desconfio que se a bola tivesse vindo de mais longe, teria levado. Mas foi importante para o empate.
De resto, serão duas derrotas nos próximos jogos e vamos para o GREnal em situação desesperadora, que poderá nos enterrar definitivamente no Z4.
Rafael, assino embaixo.
ExcluirTaticamente o Grêmio é muito pobre e tecnicamente é medíocre. Não há um jogador sequer vocacionado a fazer gols e decidir jogos.
Até o Diego Souza com 130kg mandava bola na rede e decidia jogos na Série B. Hoje, na Série A, não temos um matador...e jogando por uma bola como o Mano prefere, sem o matador, perderemos pontos por isso.
Aliás, não tivemos uma vitória natural em casa...todas foram a fórceps, ou com gol de bola parada/pênalti, ou com gol de bate rebate...sempre no escore mínimo, geralmente 1 a 0. Vai ser nervoso até o fim do ano!
Anderson
Rafael
ResponderExcluirComo consolo, o outro lado está pelas caronas, também. O Grenal está aberto.
Bruxo, precisamos torcer, além da secada natural, para que o co-irmão perca seus dois próximos jogos e chegue para o GREnal no mesmo nível de desespero quanto nós. Como o jogo é lá na beira do rio, mais duas derrotas e a pressão da torcida deles será terrível.
ExcluirPerfeito. Melhor cenário.
ResponderExcluirO melhor cenário mesmo é o Grêmio fazer a sua parte fora de campo, ou seja, trazer um camisa 10, um segundo atacante de velocidade (incontestáveis) p/ jogar no lugar de Alysson(este no momento deve ser reserva) e mudar a comissão técnica. O esquema tem que ser mudado p/ o 4-4-2 tradicional.
ResponderExcluirLembrando que temos somente 01 semana p/ alterarmos o quadro, caso contrário................
02 derrotas seguidas deles acho difícil, pois mesmo mal, eles tem amplas condições de ganhar do Fortaleza na próxima rodada.
ResponderExcluirDifícil, mas não impossível. O Grêmio perdeu para o Sport Recife, recentemente e o Inter está em queda livre.
ResponderExcluirEstamos entrando em Setembro e seguimos sem meia. Até chegar e entrosar...
ResponderExcluirAcho que nem vai vir. Vão depositar as fichas no Ex-Denilson ou no Cristal do Sono.
ExcluirAnderson