Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2025

Opinião



A Parada mais Torta 

A semana gremista começou com uma profusão de notícias, o que é anormal neste período de uma disputa apenas para o clube.

A chegada de Arthur, a boa estreia de Marcos Rocha, a confirmação da gravidade da lesão de Balbuena (vinha dando boa resposta), empréstimo de um volante (Ronald), goleada em Grenal feminino (4 a 1), a declaração, no mínimo, infeliz de Mano (a da falta de qualidade do grupo), que pode numa teoria da conspiração, ser vista como intencional para "quebrar os pratos" com o elenco e gerar uma situação insustentável no clube, elogio extemporâneo do técnico a Cristaldo, atleta fritado nas últimas partidas.

Além desse pacote todo, a expectativa é encarar o melhor time do Brasil no momento, em seus domínios. Para ampliar o tamanho da bronca, o Flamengo aplicou 8 a 0 no Vitória de Fábio Carille, técnico este com fama de armar bem os seus sistemas defensivos.

O Grêmio não está proibido de ganhar, mas a lógica indica um certo ceticismo para a massa torcedora no confronto de domingo próximo.

9 comentários:

  1. Tendo em vista o Grêmio apresentar o pior futebol do Brasil, escaparemos de outro goleada para o Flamengo somente se algo acontecer, não tenho nem como adjetivar isso, pois precisa ser mais que milagre...

    Ainda sobre o Flamengo, a distância financeira entre os demais mortais está ficando cada dia maior, eu volto a frisar, ou o Grêmio começa a discutir seriamente a possibilidade de implementar uma SAF, ou a diferença ficará inalcançável...

    ResponderExcluir
  2. Deve haver muito critério nessas decisões. Difícil

    ResponderExcluir
  3. Cadê as seguintes contratações? 01 goleiro p/ rivalizar c/ Volpi, 01 novo zagueiro destro p/ o lugar de Balbuena, 01 meia articulador de 1a. grandeza e 01 atacante de velocidade também a nível titularíssimo. Cadê? Já estamos a 06 dias do fechamento da janela e NADA!!!
    A partir de 3a. Feira, torcedores devem ir ao CT Luiz Carvalho, tal como fizeram os do nosso co-irmão e dar um bafo na nuca dos dirigentes.
    Em tempo: também pedir a demissão da atual comissão técnica.
    INADIÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  4. Bah, a política interna do Grêmio afastou o Marcelo Marques. Lamentável. Como defender um modelo de gestão do clube assim?

    ResponderExcluir
  5. Se houver uma derrota acachapante no Domingo somado a essa desistência do Marcelo, o clube vai entrar num cenário de ebulição sem precedentes.
    Aí viveremos dias nebulosos.
    É a velha política de EGOS que corrói todos os clubes, isso não é privilégio somente do Grêmio.

    ResponderExcluir
  6. E eu achando que a parada torta era o Flamengo.
    Como dizia o Carlos Froner: Tem inimigo na trincheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os inimigos são os próprios dirigentes. Uns degladiando-se contra os outros. E o clube que se exploda.

      Excluir
  7. A política dos clubes é somente o reflexo da política partidária nacional. Ambas são NOJENTAS, ASQUEROSAS e sem ESCRÚPULOS. Sou obrigado a pagar impostos como cidadão, não posso fugir disto mas ser sócio desta rede de maracutaias e comprar seus produtos, bem, aí já são outros quinhentos. Nessa eles nunca irão me pegar. NUNCA!!!

    ResponderExcluir