Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Opinião



A maior preocupação agora 

Ouço, leio, gremistas e candidatos à presidência que estão se atendo às eleições, ou seja, o que esperar em 2026. De alguns, contratações bombásticas, de outros, que a situação financeira é crítica e pode piorar, enfim, percebo muito o olhar direcionado para um futuro mais distante do que o perigo de um quarto rebaixamento.

Pela dolorosa experiência de uma disputa de Série B, tenho certeza de que o foco, a maior relevância, neste momento, é a busca pela permanência na série nobre do futebol brasileiro.

E a "dolorosa experiência" a que me refiro tem causas bem claras, isto é, em três voltas, em duas delas, o Tricolor não pôs faixa; na que botou, o episódio virou um épico mundial, sem similar na história deste esporte. Também é bom mencionar que, em 1992, 2005 e 2022, o clube utilizou mais de um treinador, o que, num rápido olhar, demonstra haver turbulências nas campanhas.

Então, antes de pensar nas eleições, nas finanças, nas contratações para lotar aeroporto, seria fundamental "focar" nestas derradeiras rodadas de Brasileirão, porque tudo o que vier pela frente terá seu caminho determinado pela permanência ou não na elite do futebol brasileiro.

3 comentários:

  1. Bruxo,

    Acho que essa preocupação com o presente deve ser de Alberto Guerra e seus aspones, são os únicos que podem interferir no caminho ao Z4, embora comprovada sua clara incompetência enquanto presidente do clube.
    Aos candidatos, cabe parar de mentir aos torcedores, de prometer investimentos mirabolantes, estacionamento para quem vem de fora torcer, contratação de lotar aeroporto, entre outras mentiras! Isso tem nome, se chama estelionato eleitoral, coisa que o atual presidente tem doutorado em fazer. Tudo o que Caleffi e Odorico estão prometendo não passam de propostas vazias e utópicas, afinal o Grêmio está quebrado e um clube sem dinheiro não traz contratação de fechar a Goethe, não compra terreno para servir de área de camping. O que esses dois deveriam fazer é apresentar propostas concretas para pagar os passivos de curtíssimo prazo que o clube deve, diminuir em grande parte os problemas de fluxo de caixa do Grêmio, para depois partir para as mentiras de que irão trazer um marciano para jogar na Arena.

    ResponderExcluir
  2. Rafael
    Mesmo sendo preocupação para Guerra, deveria haver um comportamento espontâneo de todos os candidatos em ajudar o clube, mas, como pareceu com o afastamento de Marcelo Marques, isso não interessa.

    ResponderExcluir
  3. E foi assim...Pepe Gomes.

    ResponderExcluir