Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2025

Opinião



Manobra radical 

Sem fazer terra arrasada, a nova direção gremista vai mudando a estrutura do futebol. Saíram Mano, Fernando Lázaro, James Freitas e Mateus Famer e, evidente, a gestão anterior. Tudo isso está relacionado com a vinda de Luís Castro e comitiva. Para o bem ou para o mal.

Não se trata de crítica, mas de "evidências" (como escreveram Paulo Sérgio Valle e José Augusto). As mexidas estão ocorrendo e saltam dois pontos "de cara": o primeiro, boa parte da torcida clamava por elas; o segundo, a convicção férrea na boa condução do treinador português.

No seu histórico recente de Brasil (Botafogo), os resultados demoraram para surtir efeito; por isso, a massa torcedora terá que ter paciência. Além disso, desta vez, o aproveitamento da base não ficará apenas no discurso. Tudo indica que há "mão de obra" qualificada no grupo que sobe para os profissionais.


6 comentários:

  1. Bruxo,

    Algumas constatações: a diferença brutal entre a competência da atual direção em comparação com a gestão anterior. Alberto Guerra adentraria janeiro tentando fechar com seis treinadores diferentes. Odorico Roman e seu departamento de futebol fechou convicção em torno do nome de Luís Castro e em poucos dias de gestão anunciou a contratação. Luís Castro é o nome ideal? Não sei, só o tempo dirá, mas ficou claro tratar-se de uma convicção por parte dos novos gestores.

    Das dispensas e nomes anunciados até agora, todos me agradam, exceto a nomeação de Thiago Floriano para diretor executivo da Arena. Esse rapaz fez um péssimo trabalho no Departamento do Torcedor Gremista, jamais conseguiu resolver junto a Arena POA problemas de acesso do torcedor ao estádio, problemas com a aquisição de ingressos no site da Arena e dezenas de outros problemas que o torcedor Gremista passou em dias de jogo. Aqui, na minha opinião, está o primeiro erro da gestão Odorico.

    ResponderExcluir
  2. Rafael
    Problemas aos montes, Roman vai ter que ter muita competência e contar com a paciência do torcedor.

    ResponderExcluir
  3. Não mudara nada..." vassoura nova".
    Quando Guerra sucedeu Romildo era a mesma conversa. Tenho certeza que irão quebrar o Clube. Espero estar errado.

    ResponderExcluir
  4. Moleque de rua...Herodes.
    Bruxo! Deixa rolar meu querido. Não tenho cunho político. Detesto politica.

    ResponderExcluir
  5. "DO CONTRA"

    Personagem de Mauricio de Sousa 👆

    ResponderExcluir