Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Infelizmente, assim não vai dar.

Saiu a lista do relacionados para o jogo contra o Corinthians:

Goleiros: Dida e Marcelo Grohe;
Laterais: Alex Telles, Moisés e Pará;
Zagueiros: Bressan, Gabriel, Rhodolfo e Werley;
Volantes: Adriano, Ramiro, Riveros e Souza;
Meias: Guilherme Biteco, Elano e Zé Roberto;
Atacantes: Barcos, Lucas Coelho, Kleber e Vargas.

Primeiro a boa notícia, Cris sai (parece que o Renato se deu conta, enfim, do que já sabemos) para entrada de Rhodolfo.

Agora a se lamentar, Maxi está fora e Renato - parece - vai continuar a insistir num esquema dependente de um meia armador sem escalar um meia armador. Continuando assim não resolve o problema da criação e joga Elano aos leões.

6 comentários:

  1. Guilherme Cé30/07/2013, 16:34

    Olha PJ, não considero errada a decisão. Sobra em Poa o jogador que em teoria ainda não é titular.

    E apesar de achar que nosso problema reside de fato na meia cancha, acho que fora contra o Corinthians não é o momento da mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Guilherme, eu nem discordo de ti, o problema é - quando vai ser o tempo da mudança? Talvez contra o Chorinthians fora não seja mesmo a situação ideal, mas deixar o jogador de fora até do banco de reservas demonstra que não há uma sinalização de sua utilização em curto prazo. O meu medo é esse, o Renato postergar, não mudar nunca e agente continuar numa improvisação que não deu e não vai dar certo.

      Excluir
  2. PJ!
    Achei acertada a decisão. Vargas, Riveros e Barcos, em princípio, são titulares.
    Máxi vai ter que brigar pelo seu espaço.
    Fiquei uns dias em Porto Alegre e no hotel (Plaza São Rafael) em que estava, havia um uruguaio que não mostrou o menor entusiasmo pela bola do Máxi. Eu ainda preciso ver; mas lembro que o começo do Bertoglio, por exemplo, foi mais entusiasmador.
    Esse rodízio de estrangeiros vai acontecer mais vezes.
    No momento, acho que o Barcos jogou muito bem, Vargas e Riveros tem potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando: Pode parecer incoerência; eu reclamo do meio de campo e ao mesmo tempo, acho normal o Máxi (que poderia ser este "8") ficar de fora; justifico dizendo que Vargas e Barcos tem que jogar ou entrar durante e o Riveros merece sequência.
      No terreno das suposições; acho que o Elano vai ser o nome do jogo, quarta.

      Excluir
    2. O Maxi foi eleito o melhor meia do campeonato uruguaio. Acho que futebol tem.

      Mas tenho impressão que viram que o guri precisa de um período maior de adaptação e querem tirar dele a "fama" de salvador da pátria que ficou após o jogo contra o CAP, por aquele passe.

      Acredito que vá ter oportunidades, mas vai ser aos poucos.

      Excluir
    3. Então galera, das duas uma, ou tem futebol e se tiver coloca pra jogar ou não tem futebol e muda o esquema, porque eu acho que já deu pra perceber que o Elano rende muito bem na posição dele mas não rende nada fazendo função de meia armador.

      Excluir