Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Opinião






Sem-Pulos de Vargas dão a Vitória ao Grêmio
 
                             Valeu pela vitória. O segundo tempo do Tricolor foi um horror. Jeferson, arqueiro do Botafogo, simplesmente assistiu toda a etapa final sem ser incomodado. Verdade que este adversário é o mais ajeitadinho do campeonato, não vai ser campeão porque para ganhar tem que ter elenco.
                              O que deu errado? A oscilação da zaga que num momento salva gols feitos e noutro vacila incrivelmente. Dida entra nessa também. Cometeu grandes defesas, mas, às vezes, parece confiante demais no desfecho do lance e fica torcendo. O meio-de-campo não criou nada na etapa final, mas soube se defender razoavelmente. Zé Roberto até os 20 minutos do primeiro tempo jogou muita bola, depois caiu, ainda assim foi um dos melhores.
                               Kléber precisa ser mais consequente; parece buscar o confronto, quando isso não é necessário, mesmo assim evoluiu. Precisa de sequência, mas a concorrência (Barcos e Vargas) é forte.
                               Vamos aos pontos positivos: A paciência da torcida aumentou; houve aplausos até para o Cris. Pará e Alex Telles estiveram bem o tempo todo. Adriano, apesar de marcar um cracaço de bola, Seedorf, foi bem. Não estava nas melhores condições físicas. Vargas foi absolutamente decisivo. Não precisa fazer mais do que isso. Elano fez um primeiro tempo razoável, mas está descontado.
                                 Maxi Rodriguez entrou bem novamente e vai dar (boa) dor de cabeça ao técnico.
                               Era muito importante vencer hoje por toda a expectativa que a estreia de Renato provocou, também porque o Botafogo vai tirar pontos de muitos concorrentes, além disso vão diminuir as dúvidas com relação a capacidade do novo técnico para assumir a batuta do time.
                                Continuo achando que o resultado frustrante foi o empate contra o São Paulo. Estamos na média. Vamos crescer.



5 comentários:

  1. No geral, vimos o mesmo jogo.

    Valeu pela vitória, mais do que qualquer coisa. E pelos momentos de determinação do time. Apesar disto ainda sofremos alguns "apagões" (como após o gol do Botafogo).

    O time todo oscilou, mas também não gostei da vacilada do Werley e de algumas falhas do Dida. São coisas do jogo, mas é preciso minimizar estes erros.

    De qualquer forma achei o meio campo desarumado, Adriano estava correndo para tudo que é lado, o que não é só culpa dele, mas do sistema como um todo. É preciso corrigir isto, sob pena de tomarmos muitos gols...

    No mais, parabéns ao Vargas, que hoje supriu a falta do Barcos.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme!
    Na verdade, as falhas do Dida, quase sempre são superdimensionadas pelos "entendidos". É só olhar para o lado e vemos falhas grotescas do Muriel contra o Vasco, Jeferson hoje no primeiro gol ou do Diego Cavalieri ontem. O Dida quando toma gol "sempre falha"; até em penalti, porque aí dizem " é esse o pegador de penaltis?". É a mesma conduta que foi posta em prática ano passado contra o Victor, onde todos os gols eram falhas dele, basta dar só uma olhadela no blog do MM. A tática é a mesmo, porque são os mesmos.
    Hoje eu vi falhas do Dida nos cruzamentos, mas se formos ver a dupla de zaga e o que ocorrendo em jogos do Coirmão, por exemplo, não é nada tão grave.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Flavio15/07/2013, 13:06

    Fazendo uma análise, inicial do que vi de ruim nesse confronto.
    - Elano, não fardou. Simplesmente o cara não joga nada, acabou minha paciência com ele.
    - Zé Roberto, talvez por ser experiente, em muitas (repito MUITAS) vezes ao invés de afunilar a jogada, afinal o que vale é o gol, sempre tenta dar um toquinho a mais, e o pior pros lados, onde nunca vai sair gol.
    - Adriano, está bem longe do futebol que jogava o Fernando.
    - Kléber, toda jogada ele tenta o confronto, trombada com o adversário. Alguém avisa pra ele que atacante vive de gol, não de trombada. Trombada não mostra determinação ou entrega durante a partida, trombada (apenas por trombada) mostra o quanto o jogador é burro. Atacante tem que finalizar dar passes para gol, só isso. Ajudar na marcação faz parte do esquema, mas toda jogada acabar em falta, a favor ou contra, não dá.
    ---
    O que vi de bom:
    -- Alex Telles, que baita jogador. Da gosto de ver atuando.
    Sabe se posicionar, marca bem, ataca que igual maneira.
    Um partidaço.
    -- Maxi, ainda vai render muito, tem uma grande visão de jogo. Todas as suas jogadas são em direção a área adversária, muito bom isso.
    -- Vargas, jogou muitíssimo bem, do jeito que sabe pelas pontas e em direção ao gol adversário. Muito oportunista e bom posicionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,
      Também estou impressionado com o futebol do Telles, ainda mais para um guri que chegou este ano do Juventude. Se seguir evoluindo tem tudo para ser um baita lateral, de nível de seleção.

      Excluir
  4. Marcelo Flávio!
    A grande sacada do Renato com relação ao Vargas foi não deixá-lo de costas para o gol. Ele encara o adversário de frente, como é veloz, toca na frente e o cara não pega mais. Tem um poder de finalização raro.
    O Kléber tem que mudar o estilo, não sei a esta hora da carreira ainda dá tempo. É muita trombada.

    ResponderExcluir