Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Opinião

 
 
 
A Hora do Elenco
 
                                     Ainda em Julho já deu para notar que ter grupo forte e homogêneo é uma das ferramentas indispensáveis para encarar o Brasileiro com chances de disputar o título, algo que boa parte dos torcedores tem como certeza.
                                      Pois o Grêmio neste final de semana terá uma bela oportunidade de provar que há um elenco e não apenas onze nomes confiáveis. Investir em Riveros, Mateus Biteco, Maxi Rodriguez e Ramiro para formar ou completar o meio de campo, nos dará a primeira grande impressão das potencialidades de nosso plantel.
                                       Consciente disso, isto é formar um grupo coeso e de qualidade, a Direção ao que parece, fará desembarcar na Arena, o zagueiro Rhodolfo, jogador com fama de ser dono da bola aérea. Aqui está alguém que escreveu que Bressan e Alex Telles dariam respostas positivas, algo perceptível nos primeiros movimentos destes meninos. Numa aparente contradição, afirmo que a curto prazo, um zagueiro experiente, que pode ser Rhodolfo, trará um ganho para a zaga em relação ao jovem Bressan.
                                        Finalizando, Jean Deretti está liberado para os treinamentos; ele, mais Guilherme Biteco e o uruguaio Maxi, poderão ser alternativas para a criação do meio. Desta forma, penso que o Tricolor estará pronto para o resto da temporada.
                                      
                                     
                                     
 

3 comentários:

  1. Tenho a mesma linha de pensamento. Acho o grupo do Grêmio qualificado, entre os melhores do país atualmente.

    Se formos comparar 2012 com 2013 veremos que houve sim uma evolução na questão elenco. Ano passado a primeira alternativa para o meio era o M. Antonio, hoje temos 2 ou 3 jovens com potencial de brigar pela vaga.

    Com relação ao Rhodolfo e a zaga, apesar de achar que o problema no time não é a defesa, é lógico que um zagueiro acima da média cairia como uma luva, dando ainda mais consistência e qualidade a defesa. O problema é que não há este zagueiro no país, com exceção do Réver e do Dedé. O resto é tudo do mesmo nível, com pouca diferenciação... Espero que este Rhodolfo tenha qualidades e possa encaixar na nossa zaga, independente no lugar de quem for. Se trouxer qualidade, deve entrar no time.

    O que não dá é esperar que a direção ache uma solução que não existe no mercado atualmente. Para os próximos anos, minha sugestão é garimpar o interior e times sem expressão, para quem sabe "peneirar" um novo Réver..

    ResponderExcluir
  2. Guilherme!
    Essa garimpagem eu acredito que está ocorrendo. A começar pelo mercado argentino.

    ResponderExcluir
  3. Pois olha, quebrei o chifre com o Telles, achei que dali não saía nada. Com o Bressan minha opinião é a mesma, zagueiro comum, que pelo nível do futebol nacional vira "na média". Acho que dos dois, quem permanece na zaga é o Werley. Quando a elenco, creio sim que o Grêmio qualificou-o, mas acredito, na aparente contradição do bruxo, que ainda não temos 11 titulares confiaveis, daqueles que todo torcedor declama como se fosse um mantra. Para fechar um time de verdade ainda me ressinto da falta de um meia armador e um zagueiro. O primeiro pode estar no grupo, o segundo não e, como falou o Guilherme, é artigo de luxo.

    ResponderExcluir