Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Opinião





E se Renato pedir a contratação de Douglas?

                Está na ZH; Renato vai pedir a contratação de Douglas.
                     Vamos começar com outros assuntos ligados ao Imortal. Rhodolfo e Riveros poderão estrear contra o Flu. Souza e Werley se recuperaram; aliás, sempre entendi que o preparo físico do Grêmio esteve (está) muito bom desde o início do ano; ano esse que sequer houve uma pré-temporada ideal. Na fisiologia, a contratação do Nilton Petroni (Filé) tem-se revelado um grande acerto, assim o DM está vazio ou quase isso. São aspectos positivos que passam invisíveis aos olhos da maioria. Os meninos do Juventude vem cada vez mais, assumindo papel de protagonistas. Alex Telles já está batendo falta, Bressan deve render uns trocados ao Grêmio, Ramiro vem na esteira deles e há mais gente pedindo passagem, caso de Gabriel, ex-Lajeadense.
                                A Direção deve fazer "ouvido de mercador" quanto a corneta irresponsável e seguir em suas convicções; uma delas, Renato. Esquecer a rivalidade Grenal e prosseguir trabalhando, visando ficar líder na única rodada que interessa ficar na ponta, isto é, na 38ª, a última, lá em Dezembro. Ir encostando nos 4 primeiros e comendo pelas beiradas.
                                    Agora sobre Douglas: É caso de bruxismo. Ocorre com todos os treinadores, (in)felizmente. Sobre ele; Douglas dividiu o elenco em sua passagem anterior, não foi profissional antes de Renato e agora, campeão do mundo pelo Corinthians, duvido que busque motivação para acrescentar algo positivo ao Grêmio e a sua carreira. Só a sua conta bancária.
                                    O que o Tricolor precisa neste momento é adquirir a confiança do grupo em si próprio, ganhar também um padrão de jogo e conquistar a torcida com um futebol competitivo, especialmente, aquele de resultados. Douglas não parece ter esse perfil. 
                                    Se eu fosse generalizar, diria que neste momento, o Grêmio não necessita mais de jogadores "cascudos", mas de rechear a equipe com atletas em busca de um lugar ao sol, evidentemente, privilegiados em técnica e raça. Claro! Se for o Kaká esse "cascudo", aí é outra história. 
                                

12 comentários:

  1. Leonardo [BsB]

    Bruxo:

    Com Barcos, Kleber e Vargas, acho que o Douglas pode ajudar pifando esses caras em frente do gol. Acho que o Douglas está melhor hoje do que no tempo em que estava no Grêmio. No entanto, um meio-de-campo com Douglas junto com o Elano e o Zé Roberto não tem como funcionar. Para o Douglas funcionar tem que colocar os dois Bitecos para jogar e trazer de volta o Fernando!

    Essa sondagem pelo Douglas parece indicar que o Grêmio recebeu alguma informação que o gancho/punição do Zé Roberto vai ser longa.

    ResponderExcluir
  2. Putz, Leonardo!
    Aí preteou o "zóio" da gateada!!!
    Nem me passou pela cabeça que o Zé seria suspenso.Pára o mundo que eu quero descer.
    De qualquer forma, ainda sou mais o Guilherme Biteco.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo [BsB]

    Bruxo:

    Eu também gosto muito do futebol do Guilherme Biteco. O problema é que eu acho ele (assim como o Zé Roberto) não tem as características mais adequadas para a ponta avançada do "losango". Como segundo volante pelo lado esquerdo ele deveria ser titular.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo!
    Também penso assim. Tanto o Zé quanto o Biteco são meias ou talvez, volantes pelo lado esquerdo. Douglas se fosse comprometido com o coletivo, seria uma ótima alternativa para a ponta do losango, como você escreveu: pifando os caras da frente.

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Cé26/07/2013, 09:59

    Não acho que o Douglas seja a solução. E como dificilmente seris um "negócio de ocasião", vindo só pelo salário, acho que náo vale o investimento.

    Negócio é apostar nos jovens e buscar soluções potenciais no mercado.

    Sobre o preparo físico, concordo contigo. É o velho dilema, conciliar resistência à prevenção de lesões. Não é algo simples, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, Guilherme!
    O Douglas é "quase" um craque, teoricamente sabe todos os fundamentos. O que falta? Envolvimento o tempo todo, não viver de lampejos. Por isso, concordo contigo, desse jeito, não é solução.

    ResponderExcluir
  7. Pois nessa vou contra a corrente, pra mim é a solução. O Renato tem demonstrado dia após dia que não abre mão do losango no meio. A não ser o Maxi - que NÃO SEI se pode fazer a função - nenhum outro jogador do Grêmio que esteja atuando pode. Nesta lógica teríamos um esquema capenga do qual o técnico não abre mão, pois faltaria o vértice do losango, o jogador mais agudo. O Douglas vem e resolve esse problema. Claro, isso é tudo teoria, a motivação e comprometimento do Douglas é um capitulo a parte, mas sinceramente, eu prefiro um jogador para a função que seja da posição do que um improviso - eu to de saco cheio de improviso.

    ResponderExcluir
  8. PJ!
    Mas por quanto viria o Douglas?

    ResponderExcluir
  9. Marcelo Flavio26/07/2013, 19:26

    Espero que o Douglas não venha.
    É preciso utilizar os jovens do elenco, buscar em outros mercados, mas, deve ser jovem. Chega de medalhão.
    --
    A propósito vendo o Alex Telles gastando a bola, o Pará chega a dar nojo com aquele futebolzinho mequetrefe. Não existe ninguém no elenco para ser testado, jovem de preferência, mesmo que no improviso, na lateral direita? Vai que temos um novo Mario Fernandes escondido e não sabemos.
    Como diria o saudoso Dep. Fed. Tiririca "pior do que está não fica".
    Temos de tentar outras alternativas, urgentemente. Estamos reféns de certos jogadores que não fardam nem em série B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho,Marcelo Flavio!
      Já temos vários cascudos. A hora é da gurizada; lógico, sempre dando preferência a qualidade.

      Excluir
    2. O Pará para mim é um jogador regular, que pode ser titular em um time equilibrado, que tenha um lateral do outro lado qualificado ofensivamente (é o caso do Telles).

      Não existem grandes opções no mercado.

      O Gabriel, que no início de 2013 voltou a ser solução, já está voltando a ser o velho Gabriel do Grêmio... De titular absoluto já querem ele no banco, atualmente...

      Um time se faz de alguns jogadores bons e outros medianos. É o caso do Pará. O problema do Grêmio não é a lateral direita.

      Excluir
  10. Marcelo Flavio26/07/2013, 22:01

    Mas, antes de tudo, é hora da torcida mostrar o seu apoio ao "time", mesmo com o Pará ou sem ele. A hora é agora, não pensar em direção, adversários, modelo de gestão, arena, olímpico, centro de treinamentos ou qualquer outra coisa.
    A hora é agora, é a hora do time, de apoio ao treinador.

    ResponderExcluir