Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Opinião






O Exemplo do Botafogo

                                                             Antes de mais nada, convém explicar que o Botafogo, no geral, não serve de exemplo para o Grêmio e vice-versa, mas ambos em alguns aspectos podem dar contribuições entre si e aos demais clubes.
                                     Qual é o exemplo do título acima? Pode ser precipitada esta minha observação, pois é em cima de apenas dois jogos do time de General Severiano; contra o próprio Imortal e domingo em Criciúma.
                                          Em ambos confrontos o Botafogo apertou o adversário, mesmo jogando fora, neles, Grêmio e Criciúma foram amassados, pedindo para a partida terminar. Talvez esteja aí o segredo do clube da Estrela Solitária estar na vice-liderança; não se apequenar por estar jogando como visitante. Contra o Grêmio não deu certo; foi um crime, mas domingo, o Criciúma passou se defendendo e no final, quando quis dar um derradeiro abafa, quebrou a cara; propiciou o contra-ataque que foi bem finalizado por Elias.
                                          Amanhã o Tricolor enfrenta o Náutico. Não sabemos como vai ser a história da partida, seus desdobramentos, mas fico com a esperança de ver o Grêmio atacando, pondo o Náutico no seu campo defensivo, mesmo que o escore já seja favorável ao time gaúcho. Desta forma, a bola ficará mais longe da defesa tricolor que vai jogar desfalcada.
                                           Um bom esquema defensivo, começa com o ataque marcando,. sem abrir mão da ofensividade.
                                    É o que eu desejo e espero do time de Renato.
                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário