Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Opinião




Os Trabalhos de Renato
 
                                    Assim como na mitologia grega, onde Hércules era posto à prova a todo momento, realizando 12 trabalhos, Renato está submetido a mais um grande obstáculo; isto é, suprir com competência e resolutividade as ausências de Werley, Gabriel e Rhodolfo para formar o miolo da zaga.
                                   Tenho a convicção que ele optará por dois zagueiros apenas, pois se não for assim teria que colocar um júnior de 20 anos para estrear, justamente contra Luiz Fabiano e ao lado de outros dois meninos, igualmente com esta idade. Renato não fará isso, embora todo o arrojo demonstrado em momentos anteriores.
                                   Ele já teve adversidade maior, quando às vésperas do clássico, perdeu o seu melhor jogador, Zé Roberto e corajosamente, optou por uma formação até então inédita, fazendo Rhodolfo jogar a sua primeira partida. Deu certo.
                                    Nesta última rodada, o treinador mostrou mais uma vez o seu destemor e confiança no grupo, colocando 3 atacantes num jogo de mata-mata em São Paulo contra o atual Campeão Mundial.
                                    Será um jogo em que se confirmado o trio de volantes (acho que Renato pode inovar, incluindo Zé Roberto); a tarefa dos atacantes ficará sobrecarregada, porque o vazio entre esses dois setores, fragiliza por demais os avantes.
                                     O treinador está à procura do famoso equilíbrio, tema tão recorrente nas entrevistas de vários "professores", mas que em campo torna-se uma miragem para a maioria dos times deste Brasileiro. Como se não bastasse a escassez de jogadores com a característica de abastecedores de atacantes; Renato tem que superar esses trabalhos hercúleos que lhe tiram o sono. É o ônus da profissão.
                                     

2 comentários:

  1. Bruxo, apesar das opiniões contrárias, acho que o Grêmio não perde o jogo para o São Paulo. Questão de "feeling". Lembras que não errei contra o Corínthians. E o tricolor não perdeu.
    Mas a preocupação maior nem é essa partida contra o São Paulo. O problema é o futuro. Como manter o desempenho da defesa.
    Se Rhodolfo não joga por questões contratuais, o mesmo não se pode dizer de Gabriel Blos, com ligamentos rompidos e previsão de volta só no próximo ano. Problemão para as próximas partidas.
    Werley já recuperado de problema no tornozelo, ainda não tem ritmo de jogo.
    A tendência é que Saimon e Bressan joguem. Não acredito em Rafael Thyere, que ficou no banco nos dois últimos jogos. Seria uma tentativa ousada demais.
    Acho que Renato enfrenta o tricolor do Morumbi com um 4-3-3, tentando o mesmo desempenho do empate da última quarta-feira. Talvez um 4-4-2 durante o desenrolar do jogo.
    Penso que Vargas deva permanecer no time. Se as peças estiverem justas, dá para trazer no mínimo um ponto de São Paulo. Jogo difícil pelo tamanho do adversário e com as faltas dos titulares, aumenta a responsabilidade. Como esses dois times sempre fazem belas partidas, teremos um ótimo jogo para assistir. Torço pelo empate. Faz bem a quem vem abaixo, na tabela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é um jogo bom para o Tricolor pontuar; até mesmo 3 pontos. O time do Muricy é novo (em termos de reconstrução) e aquela reaçãozinha que os clubes dão, quando trocam o técnico já passou.
      Se o Cruzeiro perder e o Botafogo ganhar; o campeonato ressuscita.

      Excluir