Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Opinião

 
 
Com uma pequena ajuda de seus rivais
 
                        Pois não é que o rival Botafogo sucumbiu à Ponte Preta em casa?
                       Neste perde e ganha que é o Brasileiro, muito em consequência do calendário(basta ver o percentual de desempenho dos times), continuar ambicionando algo melhor do que vaga na Libertadores, hoje, domingo, 29/09, antes do confronto contra o São Paulo, sonhar com o título, é permitido.
                        Quem sabe se os rivais, Atlético Paranaense e Cruzeiro não deem uma ajudinha e tropecem? Aliás, rival por rival, o nosso mais conhecido, o Internacional, poderá ser o principal agente do crime da rodada, vencendo o líder.
                         Evidente que tudo isso só terá sentido se o Imortal fizer a sua parte, batendo o tricolor paulista em seus domínios. É fácil usar o teclado: "batendo o tricolor paulista em seus domínios"; todos sabemos que é tarefa para lá de complicada, mas estamos tratando da "Caça à Raposa", então, vamos dispensar as obviedades e tratar da praticidade. Vencer é imperioso; secar os adversários é um dever.
                          Passada a rodada, retomam-se os cálculos dentro desta realidade ou passamos a redefinir planos e ambições.
                           Este é o futebol nosso de cada dia.

2 comentários:

  1. Quando eu escrevi isso há algumas temporadas, lá no blog do MM, eu era "passional"; ainda que Renato Maurício Prado, jornalista flamenguista, seja passional, não deixa de ser curioso o que ele escreveu no Globo:
    "...Que Walim Vasconcelos não é do ramo e seu fiel escudeiro, Paulo Pelaipe, está a anos-luz do moderno executivo esportivo que se anunciava, já se sabe pelas inúmeras contratações equivocadas e dispensas atrapalhadas: o caso de Renato Abreu é exemplar, no pior sentido! Mas se a dupla não consegue enxergar o óbvio (que Valdívia, além de caro, é muito mais problema que solução), a crise se torna bem mais grave e preocupante."
    É o Sr. Pelaipe que há tempos atrás encaminhou o Fortaleza da B para a C e que no Grêmio tem parceria com o Roth.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir