Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Õpinião


 
Os Negócios do Momento
 
Sem empolgação, muitas dúvidas e várias queixas; assim estão os negócios do Grêmio até o momento. Se isso é bom ou ruim, o tempo dirá.
 
- A contratação de Enderson Moreira cada vez mais se justifica pelo o que estamos vendo no mercado; o Galo começa a ser um passado, uma lembrança boa para o seu torcedor, quando opta por Autuori. Menos um concorrente na LA. O Santos investe num duvidoso técnico, Oswaldo de Oliveira e o "Rio continua lindo ..." como dizia a canção, por isso leva Renato; será ele ou o Catar; diante disso, Enderson não causa mais espanto
 
- Fábio Mahsseridjian é um golaço. Grande acerto; até mais do que uma eventual contratação de Paulo Paixão, que estará "focado" na Copa do Mundo e, isso é opinião minha, por mais profissional que seja, não tem mais tesão para treinar Grêmio ou Inter. Não há mais o "plus" sobre os outros bons preparadores físicos
 
- Edinho, bom esse aí terá uma tarefa hercúlea pela frente. Terá que se auto convencer que joga bola. Ao citar Dinho, cheguei a me arrepiar. Será que a Direção está confundindo a forma exitosa de contratar bons e baratos (o que é legal) com tentar reproduzir o time de 95 em suas características? Se for a segunda hipótese, estamos ralados. Daqui a pouco desembarca um Alan Kardec ou Credence Clearwater, centroavantes fracos que minimamente lembram Jardel.
 
- O Tricolor acerta em cheio, quando vende Alex Telles (e também Bressan), pois apesar de  serem bons jogadores, não farão falta. O final de campeonato do primeiro, não empolgou e Bressan é esforçado, mas não passa de "um beque de fazenda"
 
- Resta liberar muita gente cara que não justificará dentro de campo, o salário que recebe, casos de Elano, Léo Gago e Marcelo Moreno; talvez Kléber (deixo uma interrogação)
 
- Abrir mão de Souza e Rhodolfo será um erro colossal; há uma necessidade imperiosa de preservá-los. Hora da criatividade
 
- Precisamos de um goleiro, titular ou primeiro reserva;dois zagueiros, alas efetivos, um armador, um atacante de velocidade. Se eles estão no clube ou terão que ser buscados no mercado, isso será tarefa para a Direção; por enquanto, ela está devendo
 
  

4 comentários:

  1. Leonardo

    Bruxo: se o negocio com o São Paulo envolver uma troca de Souza por [Rhodolfo + Osvaldo] está ótimo. Na minha opinião o Souza não fez um bom ano, prendendo bola e emperrando o jogo do Grêmio.


    ********************************************************

    O Edinho é um enigma, ele é sabidamente um 'quebrador de bola', mas todo o clube que ele vai empilha títulos. Como talismã serve, mas como jogador de futebol é um desastre total essa contratação. Meu sonho de consumo seria o Elias do Fla (com direitos ligados ao Porto). Minha esperança era envolver o Alex Telles na negociação, o problema que o Grêmio está necessitando de dinheiro vivo para saldar as finanças.

    ResponderExcluir
  2. Leonardo!
    Ouvi essa história da troca de Souza + 1 (talvez M.Moreno?) por Osvaldo e Rhodolfo; nessas condições serve. Há o Adriano que foi atleta do Muricy no Santos, quem sabe?
    O Elias é muito bom; diria que é melhor até que o Ramires que vai disputar a Copa..
    Se esse Pedro Geromel confirmar + Rhodolfo e talvez o Edinho num 3-5-2 pode dar samba. Com alas técnicos, velozes, começa a tomar forma.

    ResponderExcluir
  3. Também gostei do preparador físico. Creio que esta na hora de se livrar do Paixão (mesmo com seu currículo).
    Sobre o Enderson Moreira, depois do susto inicial e levando em consideração que a direção esta abdicando da LA14, em função das finanças, não esquecendo do detalhe de que os torcedores não passam de torcedores e deste modo não possuem voz ativa, já estou digerindo o sujeito.
    Porem, e inadmissível, mesmo que venha a jogar bem, esta contratação do “arranca toco e quebra canela” Edinho. Tinha que ter “um mala”. Que sina braba.
    Como não conhecia Pedro Geromel, resolvi ser apresentado a ele. Ha um bom material. Primeiro devemos levar em consideração que se ele fosse tudo que falam, estaria em um grande europeu (desconfio de muitos elogios). Como isto não ocorreu, penso que ele seja mediano, mas com uma ressalva: deve ser melhor do que qualquer um que se encontra hoje no Grêmio. Se for assim, foi uma boa aquisição. Ressalva: estava lesionado. Aguardemos a bola rolar. Por enquanto, deem uma olhada nisto (um inicio de informações a respeito dele).
    Sobre: http://www.futebolmundial.net/pedro-geromel
    Curiosidades: http://www.fichajes.com/liga/fc-barcelona-3-opciones-brasilenas-para-suplir-a-gabi-milito_27765 e http://www.fichajes.com/liga/real-madrid-geromel-puede-ser-el-relevo-de-pepe_28581
    Quanto ao Kleber, Bruxo, ate o cabeça de bagre do Zé Alcino produzia mais que este inútil de 650 pilas (e ninguém o quer, portanto vamos pagar caro pra continuar com esta “íngua”).
    Moreno deve ter sua redenção no Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  4. Arih!
    Neste link sobre o Geromel, o pessoal ressalta a velocidade e desarme; vi um vídeo e isso ficou bem claro. O curioso no material de uma edição de 3 minutos é que não há uma única cabeçada dele.
    Sobre o Enderson; Dadas as condições de mercado e restrições financeiras do Tricolor, ele é uma boa aposta. Como em toda aposta, há o risco do fracasso.
    O Edinho é quase unanimidade negativa; talvez o Patrão lá de cima, opere um milagre e o Edinho contrarie as expectativas.

    ResponderExcluir