Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Opinião




A falta que faz a bola rolar

Esse período de passagem de férias para o de pré-temporada no futebol é um dos mais chatos para quem gosta do chamado esporte bretão. O exagero também é ruim; isto é, a overdose de se ter jogos todos os dias da semana.
No meu caso ( e deve ser de muitos) o problema não é apenas a falta dos jogos, mas a substituição dos assuntos. Há uma super valorização de certos fatos, fatos estes que privilegiam a boataria e aqueles negativos. É verdade que as notícias do Tricolor não deixam o torcedor animado, porém, se o Grêmio ultrapassar essa "pinguela" que o faz equilibrista, pode encontrar logo ali adiante um caminho menos tortuoso. Considero estes ajustes iniciais, fundamentais para dar o suporte necessário num ano em que a Copa do Mundo no Brasil será o principal acontecimento, deixando os clubes como coadjuvantes.
No Grêmio, o que atrasa o clube é a briga política, porque dentro de campo, já vivemos pré-temporadas bem mais complicadas do que essa e olhando o que estão fazendo os demais clubes, não destoamos tanto assim, inclusive na questão de atrasos de salários (vide notícias do atual campeão da LA, o Galo).
Assim que a bola começar a rolar, o noticiário esportivo muda o enfoque e talvez vejamos com mais clareza a "fotografia" do Imortal para 2014.  

2 comentários:

  1. Acabou de ser anunciado o meia argentino Alan Ruiz. Pelos videos que vi (eu sei que muitos enganam) pareceu ser um jogador muito bom, com velocidade, drible e bom chute. Esperamos que confirme aqui.

    Vem pro empréstimo de 1 ano com passe fixado (5 mi de euros).

    E novamente direção de parabéns, "vazamento" da negociação começou poucos dias antes do fechamento, e confirmação veio via site do clube e não por jornalistas "bem" informados...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Guilherme!
    Aquela fase do Pelaipe, grande "amiguinho" da Imprensa, passou.
    Mais adiante vou postar algo sobre a mudança de fotografia do Tricolor.

    ResponderExcluir