Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Opinião




Tarde para conferir o futebol de Alan Ruiz & cia.

Pois é ! Confesso que à partir da estreia gremista na LA, ficou mais difícil o envolvimento com o Gauchão. 

Retornei aos tempos daquelas matérias chatas lá do ensino médio, quando a gente "tinha" que estudar (e haja concentração!!!). Eu botava o olho no livro/caderno, mas o pensamento voava e logo eu estava viajando, pensando em algo melhor e mais atraente. Este é o sentimento para a partida em Bento Gonçalves. Fica complicado não pensar no dia 25/02, Nacional de Medellín, Arena e tudo mais ... Porém, assim como as matérias chatas tiveram importância na minha formação, o campeonato gaúcho igualmente servirá para alguma coisa, dentre elas, a experimentação, os testes para quem está chegando.

Na formação de hoje, quem me desperta mais curiosidade é Alan Ruiz. Trata-se de um meia avançado, um "enganche" como ele mesmo se auto-definiu. Tem fama de ser arrematador de média distância com a sua perna canhota. Mas não é só ele, não; tem Máxi Rodriguez que ainda não "estreou" em 2014, há também Moisés, o lateral direito que sonhamos repetir o êxito de Alex Telles, Ramiro e até Bressan, todos oriundos do Juventude.

 Podem sair jogando Jean Deretti e Luan, neste caso, mais duas atrações. Olharei desconfiado para Busatto e Everaldo, torcendo que me puxem as orelhas. Além dessas todas atrações, existe uma para lá de especial: outra provável boa exibição do Wendell, que me faz lembrar o grande Marinho Chagas pela naturalidade com que chega ao fundo ofensivo do campo, pelo seu lado.

Quem sabe Pedro Geromel não das "as caras" por lá, também?

Enfim, uma grande oportunidade para quem não vem jogando continuadamente. Falta combinar com o Esportivo, ou não?







Nenhum comentário:

Postar um comentário