Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Opinião




A hora do grande jogo

Está se aproximando a hora do grande desafio, até o presente, para o nosso Imortal. Escrevi que eram dois jogos para a maioridade do time e não retiro nada, embora, neste momento, não há forma de "etiquetar" como definitivo qualquer período, qualquer pontuação, que não dure uma semana nesta competição.

O Grêmio surpreende, Enderson surpreende; está no seu 15º jogo e o time (de 13, 14 jogadores) evolui a cada rodada. Se os resultados não são 100 por cento, na Libertadores até este final de noite, são. Aliás, o Tricolor vencendo, será o único com 3 vitórias neste primeiro turno. Fato que aumenta de importância, quando sabemos que o grupo é difícil, equilibrado. A exceção positiva, justamente, nosso time.

O treinador parece que vai (corajosamente) deixar Edinho no banco, tornando o meio de campo mais leve, mais técnico, mais ofensivo. Se ele tem essa convicção e seu recente histórico está recheado de acertos; fecho com ele. Luan, Barco e Dudu poderão empurrar o Newell's Old Boys para o seu campo; para isso, contarão com o apoio de 50.000 gremistas.

Uma noite prá lá de especial.

5 comentários:

  1. Eu acho que ele vai manter o Edinho, ao menos inicialmente. É um jogo pra antes de tudo não perder. Mas se jogarmos o que jogamos os 2 primeiros jogos, dá pra ganhar, o NOB não é nenhum bixo papão.

    E pois é, até a segunda rodada éramos líderes gerais, 2 jogos, 2 vitórias, melhor saldo. Hoje dá pra confirmar isto e se isola, o que eu acho que vai acontecer. Mas a zaga segue sendo ruim, apesar dos 0 gols sofridos. E o mérito das vitórias não é mais do Grêmio e sim da fragilidade dos adversários... É dose!

    Vamos Grêmio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme!
      Eu entraria com Edinho, mas como eu escrevi; o técnico tem acertado tanto, que se entrar com 3 na frente poderá dar samba.

      Excluir
  2. Paulo Juliano13/03/2014, 17:30

    Desde de manhã é uma aflição inexplicável, inquietadora, os cacoetes que asseveram, as horas que se arrasta. Os preparativos, o manto que aguarda no carro o final do expediente, a decisão do local, em casa ou no boteco? A análise solitária ou a descontração com os amigos? E vai fica cronologicamente mais próximo e sensorialmente mais distante. Existe expressão competente a abarcar este mix de sensações? Creio que sim: "É dia de jogo". Assim é pra mim e eu estou pronto!

    ResponderExcluir
  3. Más bah, PJ!
    O amigo está inspirado!!! Espero que o time também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano13/03/2014, 18:05

      É hoje amigo bruxo, ou espantamos os fantasmas de vez ou se tornarão frequentes os seus assombros!

      Excluir