Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um dia comum.

Pois bem, o título é a antítese do texto, de tudo que se pode falar sobre esta modorrenta quarta-feira, algo é indefectível – nada tem de comum. A 03 dias do fatídico evento – que minha futura esposa não me leia e vocês perdoem o chiste – comemoro, nesta noite, minha despedida de solteiro, e que melhor – ou pior – maneira haveria de se comemorar? Desde ontem a noite a campainha perene anuncia mensagens que, do Whats app, insistem em lembrar da reunião entre amigos, do churrasco, da bebida e, acima de tudo, de um paixão. Paixão que hoje deixa, às 07h, a mãe, que a tempos não via, em casa; às 08h, a noiva, ainda na casa dos pais e, com pressa, se adianta ao horário do evento, torcendo por um cantinho na churrasqueira e um lugar privilegiado à frente da TV. Hoje, aqui em Rondônia, nós, poucos, mas entusiasmados gremistas, nos reunimos no Taberna, mais do que qualquer vínculo afetivo, consanguíneo ou atávico nos une uma paixão. Que seja, este mesmo sentimento, suficiente a impelir que também se reúnam, em família, com amigos, entre estranhos mesmo, unidos por um único ideal. Hoje eu vou comer churrasco e vou beber, para comemorar ou para lamentar, ignorando que se passe mais um dia comum, hoje, acima de tudo, é dia de GRÊMIO!

8 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro30/04/2014, 11:28

    Melhor maneira de iniciar uma nova vida do que com uma baita vitória e classificação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano30/04/2014, 12:14

      Bhá, seria um prenúncio de algo muito bom a me esperar. Sei lá, hoje não to com um pressentimento bom, acho que é a desconfiança batendo forte por tudo que passamos. De qualquer forma isso só dura até o momento do jogo, espero que hoje o Grêmio não estrague minha semana.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro30/04/2014, 14:29

      Rapaiz, nem fale em pressentimento, de segunda pra terça sonhei que tínhamos perdido nos penaltys.

      Cara, não deixe futebol te abalar, tem coisa muito mais importante na vida.

      Excluir
    3. Paulo Juliano30/04/2014, 17:16

      Concordo Gláucio, “futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes”. Não me abala mais como antigamente, mas que pro resto do dia eu fico com a cara amarrada e uma p* vontade de xingar até a mãe do badanha, isso não posso negar, o duro é quando descontamos em quem não merece.

      Excluir
  2. Amigos!
    E este humilde colega que está de aniversário hoje.
    Há 33 anos, nesta mesma data, o Tricolor me deu de presente uma vitória de virada na final do Brasileiro de 81, dois gols de Paulo Isidoro. 3 dias depois no Morumbi, 3/05, o Grêmio nem precisava ganhar no Morumbi, mesmo assim, 1 a 0.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo txto. Parabens a ambos pelas datas. Parabens ao Gremio por mais uma superacao. Estou convicto que hoje aquela chama que teima em ficar acessa e se mostra nestas horas, queimara mais do que qualquer resistencia do adversario. Imortal tricolor, hoje, mais uma vez iras mostrar o porque tantos te admiram.
    Avante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Arih!

      Estou muito confiante; tenho certeza que avançamos.

      Excluir