Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Opinião



Caveira de Burro

Começo, dizendo que não acredito em azar; azar como rotina, eventualmente, sim. Como justificativa perene, não mesmo. Utilizei a expressão no título, porque, às vezes, parece que ela está enterrada no Olímpico/Arena. Uma hora não temos direção, noutra, Comissão Técnica, geralmente time médio, quando surgem craques ou projeto deles, libera-se sem constrangimentos, isso, quando não ocorrem todos ao mesmo tempo. aí, bom aí é segunda divisão. Então, o sobrenatural é convocado para explicar o que ocorre.

Pegando o presente do Tricolor; temos o maior presidente; ele fazendo das tripas, coração, especialmente na mixórdia "contrato com a OAS", o time não é ruim. É discutível? Pode ser, mas vejamos o flamante campeão brasileiro; técnico identificado com o maior rival, o Galo.

 Marcelo Oliveira, viveu como auxiliar de "professor" a maior parte de sua biografia; foi com Ney Franco para o Coritiba. Ney foi requisitado pela CBF e Marcelo, interinamente assumiu a batuta do Coxa, virou efetivo.

Hoje está num patamar mais elevado do que o próprio Ney Franco. Foi para o Cruzeiro, após breve e insatisfatória passagem pelo Vasco, formou um elenco e consequente time novo. Isso em pouquíssimo tempo.

Vamos a última escalação, que será repetida neste final de semana: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Marquinhos; Marcelo Moreno. Quem é craque nesse time? 

Peguemos, pois, um esboço do Grêmio: Marcelo; Pará ou Matías, Rhodolfo, Geromel e um lateral; Ramiro ou Matheus, Riveros, Luan, Giuliano, e Alan Ruiz ou Fernandinho; Barcos. Nova pergunta: É muito inferior, talvez ou não é, ao time estrelado? Além disso, os elencos se equivalem; há boas reposições em ambos os grupos.

Arrisco dizer que Pará estaria bem, se no Cruzeiro e Ceará, contestado, se no Imortal.

Acho louvável, diria, é um passo adiante, a busca da nova tecnologia vinda da Alemanha, porém, olhar para os bons exemplos nacionais, também é uma forma de aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário