Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Opinião



A vitória chegou no final, de novo

Que partidinha ruim! A gente não sabe se fica triste pelo mau futebol ou se festeja, porque teoricamente, se jogar melhor deverá seguir ganhando.

Se a gente espremer, teremos um participação decisiva de Marcelo Grohe e mais ainda, a de Barcos. Que golaço! Gol de craque!

O Tricolor sentiu a falta de maior experiência no meio de campo, onde os jogos começam a ser decididos. Faltou Fellipe Bastos. Dos volantes para frente, hoje, apenas Barcos tem mais de 22 anos. Soma-se a isso, mais uma partida fraca de Matías Rodriguez, aí o Atlético cresceu e apertou.

De prático ficaram as 4 vitórias seguidas e o aumento da confiança do grupo. Luiz Felipe, por diversos fatores, não repete os 11 desde que chegou há um mês.

Para domingo há um ingrediente apimentado: O enfrentamento contra o Santos. Arrisco dizer que o time não repetirá a má jornada desta noite.

Deixo a seguir, o estupendo golaço de Hernán Barcos:


PS: Corrigindo, Domingo, o Imortal enfrenta o Galo em Minas Gerais.

88 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 08:59

    Vi só até os 40min do 1º. o Segundo continuou no mesmo ritmo?

    Não entendo essa "partida fraca" do Matias. Em relação a ele mesmo, pode ser, mas em relação ao Pará? Ele, ao menos, ganha quase todas no alto. E o CAP apertou foi pelo nosso lado esquerdo. Contei até os 16 minutos, três chegadas na linha de fundo, e em todas conseguiram cruzar a bola.

    No mai, acho que Felipão tá errando na posição do Luan. Dudu, pela direita, foi bem contra Cruzeiro e Vitória. Por que não inverter os dois? E mais, acho que não é a do Luan ficar voltando no campo de defesa pra ajudar na saída de bola.

    Também achei errada a troca, tirasse então o Ramiro. Wallace errou passes? Errou. Assim como todo o resto do time.

    E que golaço! As vezes é bom a gente só ouvir, me fez lembrar a infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Glaucio, eu também defendo a permanência do Mathias e se não for pelo futebol que seja ao menos pela sorte, mas fingir que não viu já é demais né...
      Porque daí vou ter que te pedir pra mostrar o quão melhor ele tem sido na lateral que o Zé (que tu é tão pródigo em desancar).

      Excluir
    2. E só pra lembrar, quem cruzou a bola pro gol que o Barcos perdeu?

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 10:37

      No primeiro tempo? aquela da mão que o juiz não marcou, acho que foi o Biteco

      teve um que o Matias cruzou pro Giuliano (vi nos melhores lances do globoesporte)

      Sobre o Matias, ninguém foi exuberante, mas só de pensar que a opção é Pará, já me dá ânsia quando leio alguma crítica.

      E na parte defensiva, ele tem sido, sim senhor, melhor do que o Zé. Lembra o lance no primeiro tempo, em que o Geromel tinha saído pro ataque, aí eles cruzaram lá da intermediária, o Rhodolfo não alcançou, pois tinha saído pra cobrir o Geromel, e ficou pro Zé a marcação. Em vez de ao menos disputar no alto (e o Marcelo nem é muito mais alto do que ele), Zé se abaixa. Problema é que a gente só avalia defesa por número de gols sofridos, e esquece das chances do adversário. Contra o Flamengo já tinha sido assim. Aí tu vem e me diz: mas não deu em nada...não deu em nada porque a zaga afastou. E nisso, até o Matias tirou uma lá do miolo, no primeiro tempo.

      Excluir
    4. Era pra ser embaixo, na comparação Ramiro x Biteco.
      Qual a opção ao Zé?

      Excluir
    5. Glaucio!
      Não sou contra a saída do Matías, apenas registrei que ele foi mal, mais mal que a ruindade coletiva, mas merece chances.
      Sobre Luan, acho o mesmo, é um jogador raro, que o treinador tem que achar a melhor posição para ele.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 13:55

      Mesmo caso do Matias, PJ. Só registrei que tem ido mal. Por isso não culpo o Felipão. Mas estar satisfeito já são outros quinhentos. E o Breno, nos jogos que vi, não se mostrou nenhum terror defensivo. O que eu esperava do Zé era melhorar a saída de bola, só isso, e não tá acontecendo.

      Aí não sei, só vi os 40 minutos iniciais, e não vi nada de tão ruim no Matias.

      Bruxo, a melhor posição do Luan ele já mostrou qual é, atacante, lá perto da área. No meio ele se enrola com a bola.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 13:56

      E eu já digo hoje, se o futebol do Argentino for só isso aí, não vale a pena comprar. Mesmo caso do Dudu.

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 14:00

      PJ, o Ramiro, mal ou bem, até apareceu na área finalizando, e pelo lado, cruzando, num lance em que o Dudu furou em bola.

      Excluir
    9. Acho que comparar a saída de bola do Zé com a de qualquer outro lateral do Grêmio, hoje, é até sacanagem. Sem contar que - pelo que lembro - o último gol de cruzamento da lateral foi ele que cruzou.
      Sobre Alan e Dudu se o Grêmio não comprar outro time vai, daí vai ser aquele lenga lenga, os jogadores jogando e agente dependendo de promessas e dê-lhe pau no planejamento de novo...

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 15:51

      Eu falei sobre não comprar o Matias.

      Pro "lugar" do Dudu, tem Luan, Fernandinho e Éverton. Pro do Ruiz tem o Maxi. Sem precisar gastar nenhum centavo a mais.

      Excluir
    11. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 15:54

      A saída de bola melhorou é?

      Então porque os zagueiros tem atrasado tanta bola pro Marcelo, geralmente na fogueira? Por que os balões continuam? Por que Dudu e Luan estão vindo buscar a bola atrás da linha de meio?

      Excluir
    12. Tu já viu o Éverton jogar? O Fernandinho e Dudu são características diferentes, no sistema de jogo do Felipão o Fernandinho não encaixa.
      Pro lugar do Ruiz o Maxi...é como eu disse, a tal da "esperança", daí o Maxi não dá certo, se lesiona, é suspenso e, pra onde tinha dois, ficamos sem nenhum.

      -x-x-x-x-x-x

      Primeiro que não vejo problema nenhum em atrasar a bola pro goleiro, na verdade, se bem utilizado é uma ótima forma de sair jogando, segundo que vou esperar exemplos do "na fogueira"...
      Os balões, bom, os balões, acho que já falo disso desde a época do Enderson...
      O correto seria Dudu e Giuliano, e é só olhar a disposição do time em campo que vai entender porque eles vem buscar a bola.

      Excluir
    13. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 16:55

      Eu sei a disposição do time, o tal de 4-1-4-1...que tá matando o Luan.

      E olha cara, se o Fernando acrescentar no ataque, que saia Dudu. Acho que esse tá "plantado" na esquerda justamento porque o Zé não aguentaria subir muito (semelhante ao que foi feito com o Pará, quando Dudu jogou pela direita).

      Vi pouco o Éverton, por lógica seria a 3ª opção, a ser testado no gauchão.
      Aí venderiam o Luan pra pagar o Dudu? Não meu, não aceito. Se falta grana, fica com os "nossos" e preenche o grupo com os da base.

      Sem falar que teremos que administrar as situações de Kléber, Moreno, Souza, Rhodolfo, Bastos....
      Buscar mais um zagueiro, e um lateral esquerdo.
      Falando nisso, não tenho mais visto o Tiago no banco, agora é o tal de Léo.

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 16:57

      E o Ruiz, enquanto não tiver uma boa sequencia (que aliás já teve, não foi lá essas coisas, mas dou o desconto porque era o time do moreira) também será só esperança.

      Excluir
    15. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 17:00

      As "na fogueira", ontem foram dois lances, um do Geromel, outro do Rhodolfo, que sem opção de passe, recuaram lá dentro da área, e o Marcelo teve que jogar pra lateral. É simples, se o goleiro não é um Van der Sar ou Rogério Ceni, é balão. Só que pra mim, o lateral teria que ajudar nisso, ainda mais um com a qualidade técnica do Zé.

      Sabe o que penso? O pessoal se assustou com o Saimon por ali, e agora que o Zé fez um feijão com arroz (bem insosso), estão deslumbrados.

      Excluir
    16. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 17:01

      cara, eu não tenho tv a cabo, mas, se tu tiver tempo, olha o VT do primeiro tempo, e tu vai achar as dois lances dos recuos

      Excluir
    17. Guilherme Cé11/09/2014, 17:15

      Sou contra atrasar a bola pro goleiro, a não ser que este seja o Rogério Ceni ou alguém com qualidade.

      Porque se é pra atrasar pro goleiro dar um bico pra qualquer lado, que o zagueiro faça isso. Diminiu, e muito, o risco de dar bobagem...

      Tu pode atrasar 100 bolas, em 1 vai dar complicação... O Dida falhou assim contra o Goiás no ano passado, o Victor contra o Fla há anos atrás... Ali atrás tem que se minimizar o risco.

      Excluir
    18. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 18:11

      Perfeito, Guilherme! Bola longe da meta, é menos chance de levar gol.

      Começo a desconfiar que o PJ fala umas coisas só pra provocar, depois daquela do Deretti.....aí é esculhambar a discussão

      Excluir
    19. Mas quem falou de vender o Luan pra comprar o Dudu? Não força também né.
      Concordo, são duas esperanças, o Ruiz e o Maxi e aí que tá o ponto, melhor duas esperanças ou uma? Se fosse uma realidade, sem problemas mandar o Ruiz embora, agora não é...
      Ninguém tá deslumbrado com o Zé, todo mundo sabe das limitações, o problema é que mesmo com elas consegue ser o melhor lateral do time (segundo o Globoesporte do Brasil kkkk).
      Negócio do Deretti é o seguinte, não acho o garoto melhor que o Maxi, esta comparação foi só pra provocar, ponto! Acho que merecia alguma sequência sim, pelo menos poderia ser um bom reserva a preço baixo.
      Aqui não é esculhambar nada é o que eu penso, se pra vocês o bom é goleiro enfiando a bicuda na bola e Centroavante se estrupiando com zagueiro, a tal da "ligação direta" eu respeito, na boa, mas não concordo mesmo.

      Excluir
    20. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 20:26

      Mas aí, então, só posso concluir que o Koff tem mentido sobre as questões financeiras.

      Sobre duas esperanças, o empréstimo foi justamente pelo excesso de jogadores parecidos(pelo menos é o que falam), aí ano que vem é o mesmo?

      Negócio é que tudo o que vai contra a tua opinião, tu acha que o outro disse que é lei. Eu falo que não gosto de recuo que obriga balão, aí tu reclama dizendo que não gosta de balão! Não tem como cara.

      O teu lateral seria o cara pra resolver o problema, e não tá conseguindo, só que tu não admite (ou não enxerga), parece o Enderson dando entrevista...

      Excluir
    21. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 20:27

      E o Deretti, nem tem como saber se é melhor ou não, problema é que o Maxi foi comprado, e ele tava aqui emprestado. Chorar depois de feito não adianta. Mesmo caso de Dudu x Fernando.

      Excluir
    22. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 08:57

      Sobre vender o Luan, ninguém falou (ou escreveu). Entenda que não é crítica à tua opinião, mas é o que se desenha. Até porque já esteve pra ser vendido dias atrás. Mesmo caso do empréstimo do Maxi, que dizem que foi o Felipão que dispensou, mas esquecem que esteve pra ir pro Botafogo em maio.

      Eu te entendo, queres que tenhamos várias opções, beleza. Só que se o gringo disse que não quer grupo muito "inflado", tu quer que eu pense o quê ?

      É tudo questão de contexto, hehe.

      Me lembro de 2008, onde tínhamos uns 8 atacantes....

      Excluir
    23. Gláucio eu não estou falando de várias opções, eu estou falando de DUAS, DUAS poh! Quem mais joga ali?
      Negócio do empréstimo do Maxi foi pra ganhar rodagem, experiência.
      Olha, balão estamos tendo no recuo, no tiro de meta, na saída de bola em tudo.
      Na boa Glaucio, Zé Roberto eu não discuto mais contigo, não adianta, porque virou coisa pessoal. Daí todo mundo admite e eu sou o teimoso, mas tá certo, vamos em frente, pra ter tratamento igual ao do Mathias, tira o Zé e coloca quem?
      Deretti foi, pronto, não é mais da minha alçada.
      Tu sabe o que eu penso do Luan.

      Excluir
    24. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 09:32

      Mas che, olha o que eu escrevi sobre o Zé ali acima...onde que eu não admiti que, hoje, não tem quem botar no lugar que garanta melhora ("...mesmo caso do Matias..." - o bruxo não confia no Matias, eu não confio no Zé, mas é o que tem, po, tem que desenhar tudo?)

      tu havia me perguntado e eu respondi
      "Glaucio Missioneiro11/09/14 13:55
      Mesmo caso do Matias, PJ. Só registrei que tem ido mal. Por isso não culpo o Felipão. Mas estar satisfeito já são outros quinhentos"

      Excluir
    25. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 09:34

      Sobre o negócio do balão, enquanto tu reclama da consequência, eu to reclamando da causa.

      Excluir
    26. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 09:37

      só duas? Luan, Maxi, Ruiz, Dudu, Giuliano, Fernando, Éverton...todos pra jogar do meio pra frente.

      São diferentes, sim, mas aí é questão de o treinador escolher os melhores, e formar a base de time.

      Excluir
    27. Bhá, as vezes não parece que faz dois anos que agente quebra a cabeça falando que o ataque não produz por causa do meio que não cria, daí tu vem e me cita 07, 05 atacantes, um que agente acha que pode ser meia e o Ruiz. Quer me deixar doido né?

      Excluir
    28. Só que quando alguém fala do Mathias tu te levanta com 11 pedras na mão e lembra dos tempos do Pará. Mas pra falar do Zé tu não tem o mesmo zelo né?

      Mas aí que eu não entendo, saída de bola, p. ex. tu é a favor ou contra o balão?

      Excluir
    29. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 10:27

      O negócio é que o Breno não é a desgraça absoluta que é o Pará.

      E balão vai muito da situação. Se o adversário tá apertando, se o time tá ganhando, se falta qualidade pra sair tocando a bola ou driblando, pra mim não tem regra, por isso penso como o Guilherme: minimiza os riscos. Num jogo 0x0, na chuva, tu sabe que teu goleiro não é expert com a bola no pé....

      Excluir
    30. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 12:07

      Negócio é que nem Luan, nem Dudu, tem jogado como atacantes. Eu não posso pensar pelo que eu acho o ideal, mas pelo que o gringo tá mostrando que acha. Pra mim, pelo menos pra esse ano, ele já passou da fase de experiências, consolidou um jeito de jogar, sem o meia clássico. Aí, pra titular ano que vem, desse jeito, teria Luan e Giuliano. E time nenhum no mundo conseguiria ter onze reservas sem mudar característica.

      Excluir
    31. Olha Glaucio, se eu acreditar que vamos jogar desse jeito mesmo, no ano que vem, não fardam nem Luan e muito menos Maxi. Eu acho - e aqui é o mais puro achismo - que na pré temporada ele muda, pode até ser que mantenha os três volantes mas acho que ingressa um meia (Maxi ou Ruiz) e um atacante.

      Mas claro, toda a montagem do time vai acabar dependendo das idéias do gringo, do que ele pensa pro ano.

      Excluir
    32. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 13:39

      Pj, não sei se foi contigo ou com o Guilherme que eu comentei tempos atrás, as vezes, um time consegue criar mesmo sem ter esse cara. Pode ter um segundo atacante que crie (Luan, Paulo Nunes), mesmo sem deixar de fazer gols.

      Excluir
    33. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 13:40

      Mas aí entra outra questão, Paulo. Aquilo que o Tite sempre diz, montar o time de acordo com os melhores. Eu não brigava por Maxi ou Ruiz só por serem armadores, mas porque eu julgo melhore do que os que vinha jogando (Dudu, guinho), mesmo caso do Luan.

      Excluir
    34. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 13:47

      Só exemplificando. Com os que tão aí, eu jogaria com 3 zagueiros, deixando o Zé apenas pras tarefas ofensivas. Mas é inviável a esse altura do ano.

      Excluir
    35. Vou eu de novo com meu achismo...Eu acho que da pra montar um time com um losango no meio. Walasse em baixo, Bastos de um lado, Biteco ou Giuliano do outro e briga Maxi e Giuliano pela ponta de cima. Na frente os melhores, Luan e Barcos.

      Excluir
    36. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 18:02

      Também dá, perfeito.

      Aliás, parecido com o "meu" meio/ataque do início do ano.

      Excluir
  2. Lance de brilhantismo do Barcos. Matou a bola, controlando ela, com técnica. E chutou inapelavelmente.

    O Grêmio começa a resgatar o "Estilo Luiz Felipe", jogando mal, sem muita qualidade técnica, mas vencendo. No início é assim. Quando encorpar, vira indigesto. Quando "achar o jeito", passa a ganhar, apresentando bom futebol.

    É só deixar o Felipão trabalhar. Ele já "afastou os amadores", que não dão mais declaração, observaste?

    Parece que estou vendo o Scolari falando com o Koff "tira aqueles caras do vestiário, lá mando eu".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 09:46

      E aí, tá feliz com o Dida?

      Excluir
    2. Também acho que se derem tempo, o Luiz Felipe vai encontrar o time ideal e uma forma de jogo, que manterá um padrão
      Quanto ao Dida, segunda falha grave no ano, a primeira foi em Abril contra o Botafogo, vai afundar junto com a defesa vermelha.

      Excluir
    3. Glaucio, é claro que não estou feliz com o Dida, mas estamos tão mal, mas tão mal de goleiros que Dida com 40 anos de idade faz o mínimo que os outros não fazem. Faz mais de ano que tenho dito que o Weverton, do Atlético-PR, é um ótimo goleiro e poderia ser contratado. Mas as "negociatas" e os contratos que nossos dirigentes fazem, deixam sempre uma ponta de dúvida a que e a quem servem.
      Imaginarias um presidente de clube, sério, fazer um contrato de dois anos com um goleiro de 40 de idade? Pois é! Por aí começam as desconfianças. A quem servem?
      Eu desisti faz quatro anos. Coincidentemente, no período do atual prresidente. É um desastre!

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 13:58

      Cara, ontem acho que foi o primeiro jogo inteiro que vi do inter, e ele não saiu em nenhuma bola área. E o segundo gol, era defensável.

      Bruxo, nesse jogo, não vi problema algum com a defesa do inter, quem afundou os companheiros foi ele, tomando aquele gol aos 7 minutos.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 14:09

      Alvirrubro, o Koff (não é o Luigi, é o Koff!) Fez um contrato de 2 anos com o Luxa, e deu a chave do vestiário pra ele...

      Excluir
    6. Glaucio
      Defensável vindo de um companheiro? gol contra do Fabrício.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 18:07

      fosse o Marcelo era braço curto....

      Excluir
    8. Glaucio
      Existe uma diferença entre falha e limitação, o Marcelo dificilmente falha, que é quando uma "valência" que o cara possui, não funciona, foi o caso do Dida; já limitação, o cara não tem, é o caso de ter braço curto ou não saber sair na bola aérea.

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 18:28

      Negócio é que o Dida não esticou o braço, por isso é falha, sim....

      e o Marcelo tá evoluindo nesse quesito (bola aérea)

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 18:34

      bola na pequena área não é do goleiro?

      http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/apos-escanteio-kadu-cabeceia-com-perigo-aos-15-do-2o-tempo/3621978/

      Excluir
    11. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 18:35

      E não saber sair, é quem nem marcar ou chutar ou cabecear, isso pode ser treinado e melhorado.

      Idade não.

      Excluir
    12. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 18:36

      Mas agora entendo o conceito de "goleiro econômico" de vocês. É econômico nas defesas kkkk

      Excluir
    13. Pois é, a última vez que tu tirou onda na comparação Grohe x Dida foi há 5 meses, em abril.(rs,rs,rs,)

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 20:21

      ?

      é um assunto que não me diz respeito, apenas flautei um colorado;

      não tenho o hábito de ver os jogos do inter;

      as atuações do Grohe falam por si, desde a libertadores;

      e já li muito colorado reclamando que "só pega as fáceis"

      e me provar que o Dida em 2013 foi melhor do que o Grohe em 2012 ou em 2014, necas...

      Excluir
    15. Glaucio!
      Fosse o Dida, o goleiro do 6 a 2 e ele não pisava no Rio Grande; mesmo caso do Dudu, não é uma maravilha, mas se fosse júnior, tava todo mundo aliviando.

      Excluir
    16. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 22:49

      Primeiro que não foi 6x2. E termina por aí o negócio, porque o Victor levou 4x1 também e 2x1 é mais do que normal.

      É esse o argumento? já tá batido.....

      Excluir
    17. Glaucio!
      Apenas para mostrar que as reações são diferentes quando é o Grohe e outro; repito, fosse o Dida no 2 a 1 + 4 a 1, Grenais em sequência e ninguém sairia em defesa dele.

      Excluir
    18. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 07:56

      É isso Bruxo? O acréscimo do Dida é esse? Ser o coitadinho que não SERIA defendido?

      Aí não dá cara. É tudo no condicional, se isso, se aquilo. Aceite os fatos. Não valeu a pena o gasto.

      Excluir
    19. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 07:58

      O outro é o mesmo caso, não é júnior, e precisa gastar um balaio pra manter, apostando que melhore. Ou vira lateral, volante....

      Excluir
    20. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 08:05

      Aí já é questão particular. Eu não me importa com as "reações", me interessa o campo de jogo e a tesouraria.

      Excluir
    21. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 08:58

      Mais uma coisinha, pra não dizer que sou "profeta do acontecido". Quem foi melhor no brasileiro de 2012, Marcelo no Grêmio ou Dida na Portuguesa ?

      Excluir
    22. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 09:07

      E não era ele o "organizador" de defesas? porque não tá conseguindo organizar a do inter? kkk

      Excluir
    23. Marcelo ainda é novo Glaucio, tem tempo pra mostrar que é um grande goleiro e conquistar grandes títulos.

      Excluir
    24. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 09:41

      Os títulos dependem também do time. Victor e Taffarel são exemplos (sem comparações com o Marcelo, obviamente).

      Excluir
    25. Dai é coisa minha Glaucio, eu sou um cara pragmático, não gosto muito de gente lamuriosa, se o cara for bom ganha título, ponto. "A mais depende do time". Cara bom escolhe time pra jogar e, no pior dos casos, acaba na seleção que sempre tá papando alguma coisinha.

      Excluir
    26. Guilherme Cé12/09/2014, 11:18

      Gláucio,
      O Marcelo fez um Brasileiro de 2012 muito bom, defesa do Grêmio foi a menos vazada junto com a do campeão Flu...

      Só que o Dida, na Portuguesa(!), levou, se não estou enganado, um gol a mais que o Marcelo, no mesmo número de jogos.

      Até acho que o Grohe foi melhor, mas os números estão aí também, não vamos esquecer disto.

      Aliás, este ano, mesmo com "todos os problemas defensivos" e a "gestão Énderson" em quase todo o primeiro turno, fechamos o turno com a SEGUNDA zaga menos vazada... Igual a 2013... E parecido com 2012... Será que seguiremos vendo a zaga como problema??? Vejo gente sonhando com uma zaga com Mauro Galvão, Gamarra, Adílson, quando hoje 2 medianos é luxo...

      Excluir
    27. Guilherme Cé12/09/2014, 11:22

      Só pra ilustrar:

      Números de Dida e Marcelo Grohe no Brasileirão:

      Dida: 32 jogos, 31 gols sofridos, 118 defesas, 38 rebatidas, 223 lançamentos certos, 164 passes certos, 1 pênalti cometido e dois cartões amarelos.

      Grohe: 32 jogos, 30 gols sofridos, 114 defesas, 36 rebatidas, 199 lançamentos certos, 131 passes certos, nenhum pênalti cometido e dois cartões amarelos.

      http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2012/12/compare-os-numeros-de-dida-e-marcelo-grohe-no-brasileirao-2012-3993830.html

      -x-x-x-x

      Eu venho batendo nisto desde o ano passado... Ter preferência pelo Dida ou pelo Grohe, pra mim é questão de opinião, os 2 se equivalem, um tem qualidades que o outro não tem e vice-versa.

      Até podemos discutir necessidade de ter trazido e etc., agora dizer que ele era o problema do time é também ignorar realidade (como também quem acha que ele seria a salvação este ano)...

      É uma discussão batida, eu sei, até porque hoje temos o Grohe e ponto. Pra mim está dando conta, não vejo problema ali (como não via em 2012 E 2013)...

      Excluir
    28. Amigos!
      A minha bronca não é pela preferência de um ou outro, absolutamente democrático, ela é mais especificamente na imprensa como por exemplo, o mesmo analista sair com essas:
      goleiro A: sem trabalho, praticamente um assistente privilegiado, nota 5
      goleiro B: sem trabalho, praticamente um assistente privilegiado, nota 7

      Excluir
    29. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 13:37

      E Pj, questão de seleção é muito relativo, depende dos concorrentes. Se tem outros melhores na posição, vão estes. Casos de Victor, Jefferson, Cássio.

      Excluir
    30. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 13:42

      Guilherme, nós já debatemos aqui, e eu achei que tínhamos chegado num consenso, (se errei, desculpem) de que uma defesa ou goleiro, não se mede só pelos gols sofridos. Desenhando pro PJ: pra mim, goleiro se mede pelas defesas difíceis, defesa pelas chances dadas (ou não).

      Excluir
    31. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 13:46

      Quando a discussão é contra as opiniões de terceiros, aí eu não sei o que tô fazendo aqui. Me desculpem.

      Excluir
    32. Acho que essa geração de goleiros é uma das piores dos últimos tempo no Brasil.

      Se for por "defesa difícil" goleiro que se posiciona bem tá fodido. Não consigo me lembrar de 2 do Neuer em toda a copa do Mundo.

      Excluir
    33. Glaucio!
      Onde foi que eu coloquei na condicional? Não usei o "se".
      E respondendo; o Dida da Portuguesa, sem dúvidas. Evitou o rebaixamento da Lusa naquele ano. E se me falarem em Bola de Prata, basta lembrar que o Werley andou liderando como zagueiro.

      Excluir
    34. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 21:32

      se fosse o Dida no 6x2......

      Excluir
    35. Glaucio!
      Existe uma diferença no significado entre "se fosse" e "fosse", o primeiro é uma condição, uma suposição, o segundo é uma afirmação. Usei a segunda expressão.

      Excluir
    36. Glaucio Missioneiro13/09/2014, 08:39

      Pior ainda. Mas enfim...já que dá pra usar suposição...( e me perdoe, posso estar errado, mas faltou o SE antes do fosse, ou dá pra começar frase assim? )

      Sem desmerecer a importância do Dida na Lusa, mas, vejamos:

      - Teoricamente a nossa defesa é melhor, correto? Logo, o goleiro seria mais exigido. Pois bem, mesmo assim, o Dida (segundo os números do Marcelo) teve apenas 4 defesas a mais.

      Não dá pra "isolar"(nem pra ruim, nem pra bom) só no goleiro, futebol é coletivo. Só não afirmo porque eu não vi os jogos da Lusa, e não gosto de comentar com base em suposições.

      Senão eu posso dizer que o Marcelo garantiu o 3º lugar pra nós.

      Excluir
    37. Glaucio Missioneiro13/09/2014, 08:43

      Agora li melhor. Cara, tu afirmou uma coisa que não aconteceu, mas que na tua opinião aconteceria (isso pra mim é suposição, sim).....e eu nunca vi fosse, acontecesse, ajudasse, melhorasse, sem usar o SE antes. (ou caso, ou de repente). Mas aceito tranquilamente a aula de português.

      Excluir
    38. Glaucio Missioneiro13/09/2014, 08:43

      Ah, se o Dudu fosse júnior.....

      Excluir
    39. Glaucio Missioneiro13/09/2014, 12:21

      barbaridade, escrever meio dormindo dá nisso....

      "goleiro da Lusa seria mais exigido..."*

      "números do Guilherme...."*

      Excluir
    40. Para encerrar, de minha parte; recorro aos versos de Negro Bonifácio do grande Cesar Escouto, Cesar Passarinho:
      ...Em casos de valentia,
      Há sempre um negro no flanco.
      Bonifácio fosse branco
      Nem história se teria....

      Não está supondo, está afirmando.

      Excluir
    41. Glaucio Missioneiro13/09/2014, 14:13

      Mas aí que tá, o Bonifácio não era Branco, assim como não era o Dida nos 6x2, e assim como o Dudu não é júnior.

      Se tu tem certeza do que tu disse...eu não, não tenho poder de vidência. A gente pode até presumir (supor), baseado em vários fatores, mas afirmar com certeza, eu não consigo.

      Deu cara, bom domingo.

      Excluir
  3. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 09:29

    A humildade, sinceridade e simplicidade voltaram às entrevistas pós-jogo.

    ResponderExcluir
  4. Eu li que o Felipão disse, no jogo passado, que ninguém fazia a do Ramiro, desde a época eu to pensando nisso e tentando entender e cheguei a uma conclusão, este Gringo é uma besta quadrada, uma mula teimosa e ultrapassada.

    kkkkkkkk (brincadeira)

    Falando sério, deve ser porque o cara tem pulmão, o Wallasse é muito mais jogador, mas é mais lento, quando sobe tem mais dificuldades em voltar o que dá vantagem ao Ramiro que pode segurar algum contra-ataque. Mas daí eu tenho que lembrar que veloz por veloz tem o Matheus Biteco e já lasco com o meu argumento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 10:39

      Mas o Biteco desarma melhor, por isso fica mais preso. Eu, ontem, achei o Ramiro solto demais, aí realmente, não precisava. Que entrasse um meia mesmo.

      Tu não entende o Ramiro porque tu tem preconceito contras os nanicos...kkkk

      Excluir
    2. Tenho nada, acho que fui um dos maiores defensores do Fernando "perna de pau". Tenho preconceito é com jogador ruim kkkkkkkk

      Excluir
    3. Concordo, o problema do guri é sua lentidão; será corrigido, se jogar no atalhos e com posicionamento.

      Excluir
  5. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 12:00

    Não sei qual foi a participação decisiva do Marcelo. Agora vi o lance, aquilo ali é defesa comum pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a bola foi em cima dele, defesa mais que comum.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro11/09/2014, 13:59

      Comum pra ele. Um testasso da linha da pequena área...tem muitos que não pegam bolas mais fracas...cabeceadas de maior distância...

      Excluir
    3. Ficasse parado a bola pegava na cabeça dele...

      Excluir