Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Opinião



Um returno prá lá de difícil

Os resultados da primeira rodada do returno, confirmam a tendência das edições anteriores do Brasileirão por pontos corridos, isto é, resultados apertados com equipes da parte de baixo lutando muito para reverter o horizonte do rebaixamento.

Vitória, Bahia, Figueirense, Atlético Paranaense, mesmo alguns não vencendo, demonstraram que não haverá jogo jogado. Nem vou tratar de confrontos equilibrados como foi o caso de Corinthians versus Atlético Mineiro ou Goiás em casa, contra o Flamengo (não se trata do tamanho dos clubes, mas, dos times). Serão poucos os jogos com escores dilatados como o do Coritiba. Acho que foi uma exceção.

Diante desse quadro, se o Cruzeiro bater o São Paulo, domingo, na casa dos paulistas, podem encomendar as faixas de bicampeões para os mineiros.

E o Grêmio? Bom, acho que deve jogar, pensando partida a partida, porém, com o olhar um pouco mais adiante, talvez 2015, talvez uma das vagas da Libertadores; nesse caso, torcer para o São Paulo na Sulamericana, não é nenhum absurdo, porque pode sobrar uma vaguinha a mais no Brasileiro para a Libertadores.

17 comentários:

  1. Leonardo

    Bruxo: Returno prá lá de difícil, dentro e fora do campo! Veja, por exemplo, o absurdo do caso Petrus/Corinthians. Contrato registrado no BID antes de ser concretizado. Seriam 21 pontos a menos para o Corinthians. Enquanto isso, o STDJ (e seu Juiz de brincadeirinhas racistas que querem o escalpo do Grêmio) reduziram a pena do mesmo jogador após uma 'trombada' proposital no arbitro. É complicado para o turma fora do eixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser esculachar tem jeito, só falta vontade, as brechas que o STJD deixa são quase "buracos negros". Tem gato nessa tuba, o Velho não tá quieto a toa, esperemos o julgamento do recurso.

      Excluir
    2. Outro vai vai "subir" na tabela será o São Paulo.
      O caso do Petros é igual ao do Pretto no Nóia. É briiiiiincadeira!

      Excluir
    3. 3 jogos para o Petros, mostram que estão de sacanagem.

      Excluir
    4. "...O caso do Petros é igual ao do Pretto no Nóia. É briiiiiincadeira!"

      Exatamente, Bruxo!

      E eu pergunto outra vez: cadê o NOVELLETTO para assumir o problema e cobrar da CBF o mesmo tratamento dado a um clube do RS. No caso o Nóia. Bando de omissos. A FGF se omitiu no caso do Grêmio, sem uma nota de repúdio e se omite agora com um caso igual. Jogador utilizado sem estar no BID / CBF.

      Rapaziada, quanto mais nós ficamos sabendo dessas omissões e dessas maracutaias em troca de cargos e dinheiro, mais dá nojo esse futebol brasileiro. Eles brincam com o torcedor.

      Queria que me provassem que eu estou errado em pensar assim. Hipocrisia é pouco nesses casos.

      Excluir
    5. Alvirubro
      Vou te contar uma; se fosse o Inter, o Noveletto esperneava. O cara é muito sacana e tendencioso.

      Excluir
  2. Sabe o que é engraçado, se HOJE alguém falar que o Felipão está garantido para o ano que vem, contrato assinado, mesmo elenco, retorno dos emprestados, tudo certinho, diriam que o planejamento está no rumo certo.
    Final do ano que vem se o Grêmio encerrar a temporada sem título, não tenho dúvidas, a culpa vai ser do planejamento.
    Quando eu ouço torcedor falar de planejamento me dá frouxos de riso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ!
      Conveniência, meu caro. Infelizmente, tem essa parcela na torcida e na Imprensa.

      Excluir
  3. Guilherme Cé12/09/2014, 10:28

    Pois é. Muitos tratam o campeonato de pontos corridos como "fácil" de ser ganho, basta ganhar em casa e pontuar fora, vencendo eventualmente os pequenos... Mas parecem ignorar que o futebol nacional é nivelado (nem discuto se pra cima ou pra baixo) e é normal os melhores times perderem pontos "fáceis"... Nos últimos anos todos os campeões sofreram, perdendo pontos que na teoria eram ganhos...

    O Cruzeiro ontem foi um exemplo... Sofreu pra ganhar do fraco Bahia.

    Felizmente, na minha opinião, não estamos na Espanha ou Itália, onde time grande dificilmente perde para pequeno, seja em casa ou fora. Prefiro um campeonato não previsível como o nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme!
      Além de ter mais clubes postulantes do que Esp/Ita, a Copa do Brasil e a Sulamericana podem "atrapalhar" alguns deles.

      Excluir
    2. Guilherme, pra quem não tem competência pra fazer tudo é fácil!
      Tá me devendo as fotos.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro12/09/2014, 14:10

      E que penaltezinho sem vergonha contra o bahia...

      Excluir
    4. Forçando bem forçado dá pra ver pênalti, o duro é ter que explicar o porque de não ter marcado aquele que foi muito pênalti a favor do Bahea.
      E outra, cartão vermelho, precisava mesmo?

      Excluir
    5. Penalty sem-vergonha e deveria dar cartão amarelo para o Goulart por simulação. Juizinho fraco.

      Excluir
    6. Guilherme Cé13/09/2014, 12:42

      PJ,
      Não fui mais pra Arena depois daquele jogo contra o Santos... E naquele cheguei "na corrida" e não consegui muitas fotos. Posso te mandar algumas que eu tenho, daquele e de outros jogos, daí tu vê se quer publicar ou não.

      Excluir
    7. Quero publicar é td kkkk

      Excluir
  4. Tava assistindo o Arena, tem muita gente que entra na conversa - eu, inclusive - de dirigentes que colocam toda a culpa na Lei Pelé quando fica claro que os maiores problemas são eles que criam.

    ResponderExcluir